domingo, 23 de abril de 2017

NORDESTINIDADE

SER NORDESTINO
Sou o gibão do vaqueiro, sou cuscuz, sou rapadura
Sou vida difícil e dura.
Sou nordeste brasileiro.
Sou cantador violeiro, sou alegria ao chover.
Sou doutor sem saber ler, sou rico sem ser granfino.
Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser.
Da minha cabeça chata, do meu sotaque arrastado.
Do nosso solo rachado, dessa gente maltratada.
Quase sempre injustiçada, acostumada a sofrer.
Mais mesmo nesse padecer sou feliz desde menino.
Quanto mais sou nordestino, mais orgulho tenho de ser. Terra de cultura viva, Chico Anísio, Gonzagão, de Renato Aragão,
Ariano e Patativa. Gente boa, criativa. Isso só me dá prazer e hoje mais uma vez eu quero dizer.
Muito obrigado ao destino, quanto mais sou nordestino. Mais tenho orgulho de ser!"
Bráulio Bessa

Nenhum comentário:

O INFERNO VAI SER AQUI PERTO

O fundunço do Fortal ocorrerá em um terreno de 20 hectares, próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.  Área densamente povoada. Que ...