sábado, 30 de dezembro de 2023

EU, NAS PALAVRAS DO PROF. AGUIAR

"Canto dos conterrâneos coreauenses ilustres, apresentado por mim, Raimundo Nonato de Aguiar, diariamente.

Coreaú, 30 de dezembro de 2023.

Hoje homenageamos o araquenhense/coreauense, João Teles de Aguiar, professor, poeta e escritor, coordenador, há quase 28 anos, do Projeto Confraria de Leitura; professor, muito conceituado nos meios jornalísticos e radiofônicos da capital cearense, João Teles é afeiçoado à literatura de cordel. Foi meu aluno na Escola Estadual Vilebaldo Aguiar (Coreaú), na terceira série primária.

Sobre Vilebaldo, falo de Coreaú, porque em Massapê (também) tem uma Escola Vilebaldo Aguiar. Ele era palmense, nasceu na casa que hoje é do professor Raimundo Parente de Albuquerque; foi prefeito de Massapê, coletor federal e delegado da Polícia Civil.

Foi deputado estadual, várias vezes, votado em Coreaú e em diversos municípios da zona noroeste, do Estado do Ceará.

Sobre o João: filiação – Hugo Aliceu de Aguiar e Maria Irênio de Sousa, conhecida por Socorro; o professor João é casado com a senhora Angelita Portela Carvalho e tem 02 tem filhos.

João Pedro e André Luiz são inteligentes e garotos promissores. Joãozinho, o pai, como é conhecido aqui, vem sempre passar o ano novo, em sua terra natal e é com imenso prazer que eu o homenageio.

Seja bem-vindo ao nosso torrão natal, João Teles. Tenho dito!"

Um comentário:

Ailton Gomes disse...

O professor João Teles é digno de toda a nossa admiração, por sua luta em prol da leitura e de nossa cultura nordestina! Parabéns, João!

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO