segunda-feira, 3 de agosto de 2020

O LAMBE-BOTAS

Imagem

GERAÇÃO MIMIMI

MAIS UMA DO BOLSOFASCISMO ANALFA

LUIZIANNE candidatura dos Ferreira Gomes?!
Hoje (pode mudar no futuro), Ferreira Gomes e Luizianne são água e óleo!

PRÉ-CANDIDATURAS

"O PSL e o PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão, podem acertar aliança poderosa para a eleição em Fortaleza. O candidato a prefeito seria o deputado Heitor Freire (PSL), líder da direita no Ceará", diz o colunista Roberto Moreira.
DO BLOGUE: Quer dizer que Bolsonaro terá dois candidatos (o outro é Capitão Wagner) a prefeito em Fortaleza. Os Ferreira Gomes devem estar adorando a divisão da extrema-direita!

CAGOU PELA BOCA... DE NOVO!

HERANÇA MALDITA

"A escravidão deixou um forte preconceito contra negros,  vistos, entre outras coisas,  como 'potencialmente perigosos', o que mostra, por outro lado, que estes sempre resistiram ao cativeiro. O racismo está  introspectado em nós - na língua do dia a dia, nos estereótipos, nos modelos de beleza, etc. Somos racistas em desconstrução, tentando combater a herança de séculos de preconceitos." 
Airton de Farias, escritor/professor/historiador

FOI ONTEM

"A reportagem do Fantástico começa a revelar ao Brasil o que enfrento, desde que fui ministra de Direitos Humanos, e q até hj enfrento. Mentiras montadas para me atingir politicamente, mirando, inclusive minha família. Que respondam à Lei. Eu não me curvo à farsa q ocupa o Planalto!"
Maria do Rosário
Imagem

POEMA PRA VIDA!

Toda criança, sei, quer/Ser tratada com amor/Quer o pai e a mamãe/Andem juntos, com fervor/Tudo em respeito à vida/Pra evitar tanta ferida/E mui, muito desamor!//Se o adolescente deseja/Que o ouçamos com ousadia/Ele quer é ser amado/Ele quer é a galhardia/De nunca ser enxotado/Humilhado, golpeado/Tratado com covardia!//Todo muito sempre quer/O respeito como regra/Ninguém quer o sofrimento/Uma vida de entrega/À droga da violência/Só na música tem sofrência/Chega, vida de refrega!//Que o amor, pois, prepondere/Vire luz de cada dia/Que tenhamos mais sonoras/Música boa, melodia/Longe de faca ou cutelo/Eu aí não desmantelo/A gostosa sinfonia!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...