terça-feira, 18 de junho de 2013

DA SÉRIE "BOM TEXTO"

  "Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons; há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons. Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis." (B. Brecht)

UM SERVIÇAL NA TV!

  "Tem partido ainda achando que pode nos enganar. O PPS(DB), do bajulador Roberto Freire, está hoje na TV querendo puxar a brasa das manifestações para o churrasco dele. É muita cara de pau!"
  (Neno Cavalcante)

A FALSA RIMA!

  Raimundão, prefeito de Juazeiro, está encurralado. Já a turma de deputados representantes do Cariri, calada. Como lhe dá prazer!

COLHEITA!

ENQUANTO A MAIORIA...

  Airton de Farias, professor e historiador ueceano, fala, diz, verbaliza, dá seu pitaco,... A maioria, infelizmente, ajoelha-se diante do poder e APLAUDE, abobalhadamente! Interesses, velhos interesses!

O HISTORIADOR QUE FALA!

  "Os conservadores estão completamente desnorteados com a 'Primavera Brasileira'. Alguns tentam desmerecer as manifestações, tratando-as como 'baderna'. Sinal de que nunca participaram de uma movimento de rua (embora o ideal seja tudo na tranquilidade, numa multidão de 100 MIL PESSOAS, ocorrer alguns poucos incidentes é algo esperado); outros, tentam capitalizar os protestos, mas logo são desmascarados, pois nada têm a ofertar às necessidades mais urgentes da população mais pobre deste País. As esquerdas burocráticas, acomodadas no Estado e aliadas dos grandes grupos econômicos e oligarquias também se calam, constrangidas, porque esta massa nas ruas é uma resposta à sua traição. A massa nas ruas é um sopro de revigoramento para o movimento popular."
  (AIRTON DE FARIAS)

QUANTA BOBAGEM!

  Não adianta partidarizar, nem fulanizar as manifestações. Elas são a favor do País e contra toda sorte de bandalheira, praticada por pessoas de todos os partidos! Contra que partido for, grite sua dor!

"QUEM SABE FAZ A HORA..."

compartilhem!

DA TURMA QUE NÃO ENGOLE EM SECO!


CONFRARIA DE LEITURA: PARABÉNS AO CONFRADE RYAN!


TURMA DO SEM JEITO!

  Hoje na Assembleia um deputado governista estava pedindo o Exército nas ruas. O apaniguado dos doutores do momento, claro, está cortando prego... Quem tem, tem medo!

DEU NO UOL (NACIONAL)

  "Torcedores organizam protesto dentro da Arena Castelão, em Fortaleza, durante jogo entre Brasil e México nesta quarta (19)."

  DO BLOGUE: Que os doutores valentões (do governo) não se metam a bestas!

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

 Amanhã haverá concentração de manifestantes no viaduto do Makro (BR-116), 10h.

NADA MUDOU!

  Hoje na escola em que trabalho chegou uma foto do prefeito. Vai pra sala da diretora. O velho modelo. A velha prática. O surrado personalismo,... Oh, praga de cigana velha!

DESFARÇATEZ!

  "Por que protestam?", perguntam por aí. Por nada. Deve ser por conta das panças cheias, dos hospitais com médicos e remédios, por causa das escolas onde os alunos conseguem até ler,... Como tem gente com cabresto governista na cabeça neste mundo!

CONFRARIA NA ASSEMBLEIA!

  Recebo uma comunicação de uma assessora do deputado Ronaldo Martins, que garante que o deputado fará um homenagem ao projeto da tribuna da Assembleia Legislativa. Em nome da meninada vai aqui o nosso agradecimento!

É ISSO MESMO!

  "Aos que cavilosa ou ingenuamente ironizam os protestos pelo país, sugerindo que a revolta também seja manifestada nas urnas, é importante advertir: não se faz revolução com o voto! Revolução sempre se fez com luta, nas ruas e no campo!" (Eliton Meneses, defensor público)

COMEÇANDO A ENTENDER O JOGO!

  Hoje desejei boa sorte ao novo diretor de uma escola de Fortaleza. Na conversa ele disse que ainda não foi pra conversa de "doutrinação" com aquele doutor que grita na Educação daqui. E fez aquele gesto, indicando o intrumento usado nos burros de carroça. Como se vê o Professor está comçando a entrar no jogo... É dessa democratização que os doutores do PSB falam tão gostosamente!

ELES SE MERCEM. E COMO!

  Os petistas que trocaram amabilidades na Câmara Municipal de Fortaleza com aquele doutor que grita na Educação da capital, tiveram 08 anos pra fazer o que hoje apregoam e não fizeram. Melavam a vara!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...