terça-feira, 31 de maio de 2011

TIRANIA EM MARACANAÚ!

O Sindicato dos Professores da Maracanaú demitiu sua secretária, suspendeu a ligação da internet, bloqueou a linha telefônica para chamadas e suspendeu o pagamento do advogado. No município, nem que queiram, os professores podem repassar 1% do que ganham ao Sindicato, uma vez que a prefeitura não permite!

O sr. Robero Soares Pessoa conseguiu!

MUNICIPALIZAÇÃO? CONTE OUTRA! A municipalização de setores da administração pública municipal está fazendo ressurgir uma prática que não é nova: a prefeiturização. O prefeito manda e demanda. No "comando" dos tais setores fica um apaniguado. E todo bom apaniguado é chegado a uma calanguização. Sempre balançando a cabeça, ele diz sempre: Sim, senhor!
E sobre Alberto Nepomuceno: "'(...)Devido às suas atividades políticas, seu pedido de custeio ao governo imperial para estudar na Europa foi indeferido. (...)' Pois é, já desde aquela época, se não for amigo do 'rei', tudo lhe é dificultado... Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)
PRIVATIZAÇÃO? ASSIM O PSDB FICA SEM PROGRAMA! "O Governo Federal decidiu que vai privatizar as operações aeroportuárias e a exploração comercial dos aeroportos de Cumbica (Guarulhos-SP), Viracopos (Campinas-SP) e Brasília (DF)." A informação é do jornal O Globo.
DESCONHECIMENTO HISTÓRICO O impeachment de Collor não foi relevante para a História, como Sarney chegou a insinuar? Teve o ingrediente de participação popular né, Zé?
Biografia

Alberto Nepomuceno 1864 -1920

"Alberto Nepomuceno nasceu no dia 6 de julho de 1864, em Fortaleza, filho de Vitor Augusto Nepomuceno e Maria Virgínia de Oliveira Paiva. Foi iniciado nos estudos musicais por seu pai, que era violinista, professor, mestre da banda e organista da Catedral de Fortaleza. Em 1872 transferiu-se com a família para Recife, onde começou a estudar piano e violino. Durante sua juventude, manteve amizade com alunos e mestres da Faculdade de Direito do Recife, como Alfredo Pinto, Clóvis Bevilácqua, Farias Brito. A Faculdade, nessa época, era um grande centro intelectual do país; por lá fervilhavam idéias e análises sociais de vanguarda, como os estudos sociológicos de Manuel Bonfim e Tobias Barreto, além das teorias darwinistas e spenceristas de Silvio Romero. Foi Barreto quem despertou em Nepomuceno o interesse pelos estudos da língua alemã e da filosofia.

Tornou-se um defensor atuante das causas republicana e abolicionista no Nordeste, participando de diversas campanhas. Entretanto, não descuidou de suas atividades como músico, assumindo, aos dezoito anos, a direção dos concertos do Clube Carlos Gomes de Recife. Atuou também como violinista na estréia da ópera Leonor, de Euclides Fonseca, no Teatro Santa Isabel. De volta ao Ceará com a família, ligou-se a João Brígido e João Cordeiro, defensores do movimento abolicionista, passando a colaborar em diversos jornais ligados à causa.. Devido às suas atividades políticas, seu pedido de custeio ao governo imperial para estudar na Europa foi indeferido. (...)"

FONTE:

http://www.cman.com.br/biografia.php

DESTE BLOGUE: Alberto Nepomuceno dá nome a um respeitável conservatório de música, que leva seu nome e fica no pólo cultural do bairro Benfica.

UMA FOTO DIZ MUITO!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...