domingo, 14 de abril de 2019

O MUNDO RESPEITA

"Em Estocolmo, Paulo Freire figura numa estátua, ao lado do poeta chileno Pablo Neruda, Nobel de Literatura, do revolucionário chinês Mao Tsé-Tung, da ativista negra americana Angela Davis e outras figuras de renome contra a opressão muito além da compreensão hidrófoba."
Palmério Dória, jornalista e escritor

DESMENTIDO

O SISTEMA GLOBO de Rádio fala. O jornal cearense O Povo destacou a Nota: "O Sistema Globo de Rádio destaca que o texto é 'invenção' e 'repleto de detalhes fantasiosos'". O SGR diz mais: "A direção geral do Sistema Globo de Rádio informa: são totalmente infundados os boatos que circulam na internet. A CBN é um sucesso estabelecido e a rede de rádios de notícias que mais cresce no Brasil, não havendo possibilidade de sua descontinuidade."

IMBECILIDADE

HOJE muita gente não cruza a cidade, vai à casa de um amigo ou familiar. É que está havendo um tal clássico (no futebol). E tem gente burra brigando nas ruas...

CRISE

O GRUPO GLOBO estuda a possibilidade de acabar com a Rádio CBN (como é hoje). Ela e a Rádio Globo, do Rio, virariam FMs, do tipo que transmite conteúdo da TV. Ou seja, se a mudança for efetivada, vem demissão por aí. A CBN existe em várias praças (SP, Rio, Belo Horizonte, Brasília...).

MUDANÇA(?)

"PSDB encomenda pesquisa para avaliar mudança de nome", diz o Estadão
DO BLOGUE: 1. Vergonha do passado; 2. Abandono da tal social-democracia, que foi pra cucuia, com a aproximação do sr. Dorian do bolsonarismo afascistado.

CHEIRINHO DE XANDU

GUABIRAS, CIRÚRGICO

Nenhuma descrição de foto disponível.

CONVIVÊNCIA

Imagem da palestra sobre relação pais e filhos, ocorrida na escola de música da igreja de Santa Edvirges (Maraponga). Os palestrantes foram Cláudia Hemérita, terapeuta ocupacional e o esposo dela. Fábio Braga, advogado e ex-vereador de Fortaleza (ela, de blusa creme e ele de blusa listrada, na horizontal). 


MEMÓRIA

VIA TWITTER

CONHEÇA ASSIS ÂNGELO...

UM VATE CEARENSE. Ele não se cansa nunca de divulgar cultura!
Imagem dele
A imagem pode conter: Assis Angelo, sorrindo, em pé e chapéu

DA MINHA EX-COLEGA DE PROJETO

A imagem pode conter: Janice Debora de Alencar, sorrindo, texto

EM FORTALEZA... VAI FALTAR COCO

FOTO: PROF. DJACYR DE SOUZA
A imagem pode conter: comida e atividades ao ar livre

"ANARFA", GRAÇAS A DEUS

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

BRINCANDO NA GLOBO

PARTE DO PESSOAL DA TV VERDES MARES ESTÁ NA GLOBO (RIO), PRA TREINAMENTO.
Imagem: Luiz Esteves (que aparece ao lado da Patrícia Nielsen)

SE AVEXE NÃO!

E QUE O DOMINGO se estique/Feito cobra na areia/Se, às vezes, ele desaba/É o povo que o aperreia/Não faça isso, meu caro/Olhe bem, eu tenho faro/Você vai entrar em peia!//De manhã, logo cedinho/Cai uma chuvinha fina/E a gente fica na cama/Com uma cara de mofina/Não quer nem ovo estalado/E não sai daquele estado/Nem com víbora albina!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...