sábado, 31 de outubro de 2015

QUEM VAI INFORMAR?!

Capa380 original
A capa da Veja
Link permanente da imagem incorporada 
O deboche do pessoal do Twitter

MALA

  Uma das tarefas mais difíceis de um político deve ser aguentar certos tipos grudentos perto dele. Daqueles que dão gargalhadas da piada desenxabida. Daqueles que repetem a cantilena dez vezes. Que querem enfiar um familiar "competente" na repartição. Do tipo que... vai pro diabo que te carregue!

POESIA NO MEIO DA NOITE!

TU RASGA!

  Olha a manchete: "Prefeito passa o feriadão entregando obras". O feriadão já terminou, pena alugada?!

A TAR DA ISCOLA...

SAFADEZA

  Uma revista semanal, que tem todo o tempo para apurar os fatos, ser desmentida antes de chegar às bancas direito. Aconteceu com essa Época. Não à toa é chamada de sub-Veja. E o jornalismo volta quando?!

UNIÃO

 Na foto de Barros Alves a junção fabulosa do livro e do teatro. A garota (Sofia) é neta dele.

NOSSA CORDIALIDADE

 Esta foto do Blogue do Eliomar merece um cavaco sociológico

COISAS DO GRANDOR DO RÁDIO

 "Aí vem o gigante da comunicação esportiva dessa banda do Brasil!" Vixe!

E VAI SER BOM!

 Dessa bruxa que anda solta/Lá das bandas do tal USA/Eu tiro logo uma foto/E tasco numa só blusa/Pra fazer um espantalho/Já que é feia pra caralho/Meu roçado já me acusa//Vou levá-la para o meio/Pro centro da plantação/Vou combinar com o saci/Pra fazer a gozação/E durante uma semana/Um ianque não me engana/Vou fazer profanação!

PRATA-DE-CASA


A MERENDA

José Luiz Ohi/Via O Povo
Saci

UFA!

  A TV Ceará, Canal 5, que pertence ao Governo do Estado, recebeu umas pinceladas na programação. Perdeu um pouco aquela cara mofada e sisuda da estatalidade. Que venham novas mudanças!

AMOR

Do Facebook Arteide

E-MO-CI-O-NAN-TE!

O BELO MARANHÃO

COISA NOSSA


EM COREAÚ CONHECI GRANDES PROFISSIONAIS DA ÁREA

TEMPOS OBSCUROS! - II


TEMPOS OBSCUROS!

 Do Facebook

COISA NOSSA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBxnhAFF3LYDiTnPeHktYAUmur9erLOb9lnLEoWb-VWAQze6_2xXgIwg4L7S5qZw6juraT9YOBFIRzLRVS1sG6Fdt8Qu7sDemGPdYpfmyvUrzc4vpH1z_UclLvNt_XWZUnr9G822v3lNEN/s1600/dia-do-saci-perere-31-de-outubro.gif

MAIS ÓDIO!

 Mais um africano tombou sem vida. Desta feita em Santa Rita do Sapucaí (MG).

"E NÃO ME TORRE A PACIÊNCIA!"


COLUNA DO HORA

 E uma saudade malvada!

DIGA, ME DIGA!

 Esse seu ódio é cevado em casa mesmo ou foi adquirido no mercado da canalhice nacional? Pretende ficar com ele muito tempo ou poupará seu coração, meu branco?

CRETINICE

  Tem gente que tem nojo do "te" e do "de" do sotaque nordestino. Mas diz que está nas ruas para mudar o Brasil. E pensar que AQUI tem (muito) ventríloquo dessa patacoada.... É de doer!

SAUDADE

  "Belchior, por onde anda você com sua fala nordestina, lembranças das férias no Coreaú, tempos de Liceu do Ceará, andanças por esta Fortaleza? Por estes dias emplacou 70. Mas os poetas não envelhecem. Um abraço. E desejos de que estejas feliz, onde estiveres!"
  Galba Gomes, membro da Academia Palmense de Letras - APL

SINGELEZA


 Jean Galvão

DOIDEIRA

"(...)
 A fé tá viva e sã
A fé também tá pra morrer
Triste na solidão! (...)"

 Gilberto Gil de Beauvoir

FARINHA POUCA, NOSSA FAROFA PRIMEIRO!


DO O POVO

EM MEIO A TANTO ÓDIO...

POR QUESTÃO DE MERECIMENTO

  Falam bastante da cordialidade brasileira. Uns troçam com ela; outros dizem que ela é um bem. Mas... uma população que suporta anos a fio de abandono e depois "é beneficiada" com 10 metros de calçamento em pedra tosca a ainda aplaude o doutor, é o que mesmo? Não vou defender aqui que essa gente (políticos) seja recebida nas comunidades com ovos podres e bandas de tijolo (esse material pode ter um destino mais interessante). Não. Bastava um ensurdecedor desprezo. Daquele que inclui janelas fechadas e prosa nos fundos da casa, pra dizer um "tô nem aí!". Um dia a gente chega lá!

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...