sábado, 12 de abril de 2014

FORTALEZA, NEM TANTO!

 A cidade bela, cantada e decantada pelos poetas e notívagos, também é cruel. Assiste à matanças e injustiças. Tem como "bons" prefeitos gente da elite: Vicente Fialho, José Walter,... Na única vez em que uma prefeita se aproximou do povo, sofreu e sofre até hoje. É tida até hoje como incompetente, relapsa, despreparada,... E ela teve mesmo sérios problemas pessoais e partidários! Mas as verbas estaduais lhe foram negadas/retiradas. É preciso lembrar desse detalhe. A cidade, em pleno aniversário, vê suas meninas sendo estampadas numa rede mundial de TV. A Fortaleza "loira desposada do sol" é a cidade da prostituição infantil. Onde corpos novos e belos são expostos à sanha dos gringos. E não adianta desmentir a CNN, como desejam fazer certos doutores. Quer comprovar? Basta dar uma volta nas noites da cidade bela... A promiscuidade prolifera, dá as caras,... O que fazer? Triste isso!

O JOGO FÁCIL!

  Hoje temos muitos defensores (vá lá que sejam!) da Petrobras. Muitos. Uma imensa fila! Em ano eleitoral... Por que esses facínoras não defendem órgãos como Sudene, Dnocs,... a qualquer hora, a qualquer custo?!

NOSSAS TRAGÉDIAS!

  No Ceará mais da metade dos professores do Ensino Médio dão aula em matérias para as quais não foram concursados ou contratados. E o governo e seus apaniguados ainda apregoam que nossa tragédia é coisinha... Ela é gigantesca. E não é só na insegurança, não!

BOA, BOA!

DE PELÉ, O $ÁBIO...

AS MARCAS DOS NATIVOS NA BARRA

 Ruas do bairro Barra do Ceará: Irapuã, Poti, Ceci, Jacaúna, Juruá, Moacir, Tupã, Araquém, Pajé,...

JÁ COMEÇOU!

  Por aqui já tem festa pra Fortaleza que, na verdade, começou com os indígenas. E eles ainda estão por aí! Mas sempre ficam fora dos salamaleques oficiais. Sempre!

O DOR ALHEIA!

 

Fotos: Tatiana Fortes, do O Povo

VALE POR UMA AULA!

  "As taras, vícios e imperfeições de nossa origem colonial, um complexo de retardamentos políticos e sociais, marcam fundo a face das instituições brasileiras."


 (Do professor Paulo Bonavides, citado no Face pelo apeeleano Eliton Meneses)

OS DONOS DA GRANJA!

  Dois deputados estaduais governistas gostam de trocar farpas palacianas a respeito da oligarquia de Granja. Coisa de comadres. E é porque o prefeito de lá é um Arruda. Se não fosse estariam também falando em involução. Mas como não é o caso...

O QUE É ISSO, PROFESSOR?

  O professor-deputado Francisco Pinheiro foi à tribuna da Assembleia defender o Governo Dilma de críticas da imprensa, aquela chamada por aí de PIG (Partido da Imprensa Golpista). Pinheiro pediu imparcialidade. Um historiador exigindo imparcialidade da imprensa? Da superficial cobertura da imprensa? Tolice, ingenuidade ou jogo pra plateia? O professor escreve livros imparciais de História? Não põe nada neles que represente suas ideias, sua opinião?!

A EDUCAÇÃO COMO FARSA!

 


Imagem ilustrativa do Google

  Imagine uma escola onde ninguém da gestão se preocupa com os aspectos cognitivos do aluno e aquele que fica reprovado aparece na série seguinte, como num passe de mágica? A capital dá esse péssimo exemplo! Chegamos ao ponto de se vê um aluno chegar pro professor e dizer: - Me passaram na doideira! Que fique claro: isso vem de longe!

VELHOS PRETEXTOS!

   Os governistas continuam procurando desculpas pra justificar a bancarrota a que chegou o Estado do Ceará, no quesito insegurança. Ontem tinha um engomado na TV reclamando das "leis frouxas". Até um dia desses o sujeito era deputado federal. Outro fala numa tal "polícia de fronteira". Coisa meio abstrata...  O que eles querem? Tapar o astro-rei com uma peneira velha avariada. Nada mais!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas