terça-feira, 4 de junho de 2013

COISA NOSSA. BANDA DE PÍFANOS!

PRA GUARDAR!

   "Quer fazer algo para promover a paz mundial? para casa e AME a sua família!"

  (Madre Tereza de Calcutá)

O SANGUE É ALHEIO!

  Falam-me aterrorizados com o aumento da praga de muriçocas em Coreaú. Dizem-me também que no distrito de Araquém não existe o problema. Por que não se dá início a um trabalho a médio e longos prazos para minorar o problema? Será tão difícil eliminar os tais focos do inseto?!

BOA, BOA!

Pici, Porangabuçu e Benfica

A previsão é que o trajeto seja feito de forma expressa para agilizar a viagem dos alunos http://svmar.es/17WwNwr

NOSSA TRAGÉDIA!

  DEU NO UOL
  "Apenas 0,6% das escolas brasileiras têm infraestrutura próxima da ideal para o ensino, isto é, têm biblioteca, laboratório de informática, quadra esportiva, laboratório de ciências e dependências adequadas para atender a estudantes com necessidades básicas. O nível infraestrutura avançada inclui os itens considerados mínimos pelo CAQi (Custo Aluno Qualidade Inicial), índice elaborado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
   Já 44% das instituições de educação básica contam apenas com água encanada, sanitário, energia elétrica, esgoto e cozinha em sua infraestrutura. (...)."

É MUITO DESAMOR!

  Tentando ver o fracasso político de Dilma Rousseff tem gente graúda encetando uma campanha pela volta da inflação. Ou seja, para tentar ganhar uma eleição (mesmo quando não se tem voto para tal), se torce contra um País inteiro, ao arrepio do desejo e da luta pela vida de seu povo.

DESCONHECIMENTO HISTÓRICO!

  Parte do Brasil que sempre tratou os índios (donos de tudo isso aqui) como trambolhos, quer agora o esvaziamento da Funai. Atendendo a que interesses?!

ESTÁ FALTANDO COLÔNIA?!

 55 mil desempregados na Espanha...

E ELES QUEREM POUCO!

  Os dentistas pedem ao Estado (estático e apalermado) que os deixe trabalhar em paz. Sem perder a vida!

É DE DAR VERGONHA!

  "'Não é atoa que de janeiro a abril deste ano, 1.862 corpos, vítimas da violência, foram necropsiados em Fortaleza e Região Metropolitana' (O Povo, 07/05/2013). Fortaleza , que tem um prefeito calado, uma prefeitura como apêndice do governo estadual (PSB-PT) ficou nojenta, com donos que não comportam críticas profundas , e onde os dominantes querem colocar cabresto em todos. Essa cidade pede uma ação diferenciada, clama por um movimento de insurgência contra o projeto de dominação em curso e pela afirmação do bem viver."
 
   (Uribam Xavier, em Um poder burlesco (O Povo - 03.06.2013).

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...