domingo, 4 de dezembro de 2011

O ESTADO REAL!!

  "O rolo compressor do Governo Estadual aprovou sem discussão, na Assembleia Legislativa, a mensagem que trata sobre a indenização dos imóveis que serão desapropriados para a construção da linha férrea, por onde trafegarão os trens do VLT (veículos leves sobre trilhos). Não adiantou a ponderação de vozes que pediam um tratamento democrático para essa questão. No mínimo, um debate real que possibilitasse o esclarecimento das dúvidas. Cada um tem o direito de assumir o que lhe der na telha, mas a esquerda tinha a obrigação de manifestar sua posição e justificá-la. Para isso é que ela existe. Se for apenas para seguir a política convencional, eleitoreira, bastam os partidos tradicionais. Ser de esquerda sempre significou até certa época, defender os mais frágeis da sociedade. É lamentável o que se está assistindo, por parte dos partidos que se reivindicam do campo socialista. Nem sequer se alinham com a posição da ONU, no que diz respeito à remoção de populações."
  (COLUNA CONCIDADANIA - JORNAL O POVO)

DAS SEMENTES QUE PLANTA UM TIRANO...

   "No seu nascimento, em 28 de fevereiro de 1926, foi chamada de Svetlana Stalina, a única filha sobrevivente do tirano soviético Josef Stalin. Quando ele morreu em 1953, ela assumiu o sobrenome da mãe, Alliluyeva. Em 1970, depois de sua deserção e um casamento americano, ela se tornou e permaneceu Lana Peters. A sra. Peters morreu de câncer de cólon, em 22 de novembro passado, em Richland County, Wisconsin, USA. Ela tinha 85 anos.

  Ela disse que odiava o seu passado e se sentia como uma escrava em circunstâncias excepcionais. Ela não poderia perdoar. 'Ele quebrou a minha vida', disse ela. 'Eu quero explicar para vocês. Ele quebrou a minha vida.' E ele deixou uma sombra da qual ela nunca poderia emergir. 'Onde quer que eu vá', disse ela, 'aqui, ou na Suíça, ou a Índia, ou em qualquer lugar. Austrália. Alguma ilha. Serei sempre um prisioneiro político do nome do meu pai.'"

  (Matéria escrita pelo Professor Antônio Mourão Cavalcante)

CAI MAIS UM!

  Política
  "Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, pede demissão do governo." (CBN)


  DO BLOGUE: A Rádio já divulgou o histórico do ex-ministro. Ou seja, matéria previamente preparada!
  Para quem quer ouvir: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/politica/2011/12/04/MINISTRO-DO-TRABALHO-CARLOS-LUPI-PEDE-DEMISSAO-DO-GOVERNO.htm

O SINDIUTE PERGUNTA

  "Quem na sua opinião pode candidatar-se a função de direção?"
  1. Integrantes do grupo magistério efetivo: 77.9%.
  2. Aprovados em concurso público para a função: 22.1 %. (Até o momento)

  DO BLOGUE: O Sindiute espera que a aliada, Luizianne Lins, implante nas escolas públicas municipais de Fortaleza a escolha de diretores, via eleições diretas. Pagamos pra ver!

PERDA NA EDUCAÇÃO

  "A morte do professor Boanerges Sabóia, mestre no Liceu do Ceará, fecha o ciclo de sábios educadores cearenses. Era o último de uma constelação que incluía Martinz de Aguiar, Octávio Farias, Raimundo Castro e Silva, Odilon Braveza, Clodomir Girão, Filgueiras Lima, Ari de Sá Cavalcante, Edilson Brazil Soárez."
  (Rangel Cavalcante
- COLUNA "DE BRASÍLIA")

QUANDO AS VIGAS PROTESTAM...



    Mesmo não sendo Professor do Estado (as pessoas confundem tudo!), sou bantante assediado pelos que querem saber algo sobre o processo de greve. Grosso modo, pessoas que querem apenas criticar o Professor "por viver em greve". Esquecem que se o Estado sumir e se seus apaniguados viajarem para o Afeganistão, a escola funcionará só com os Professores, que levam essa pesada estrutura nas costas desde o Brasil-Colônia. E isso precisa ser dito pelos sindicatos... Aqueles sem os tufos governistas na boca...
  FOTO ILUSTRATIVA do www.nickmartins.com.br

POLITICAGEM E CARTOLAGEM... COMBINAM?

   "Novo PV, Novo Castelão e a velha desorganização dos cartolas cearenses. Futebol de 2a. e 3a. Política não combina com futebol!"
 (Chagas Vieira, ex TV Jangadeiro e atual TV Aratu (Bahia)

OS SECADORES FARREIAM EM FORTALEZA!

   Volta o foguetório! O futebol cearense vibrando pela derrota dele próprio! Gozado é que esse mesmo povo enfia-se numa camiseta de time europeu... Com todo o respeito...

CENAS FORTES! "Isso é Simplesmente Sinistro. Como Anda o Coração das Pessoas Mundo Afora!" Manuel de Jesus Colaborou.

MALA PRETA?

  O pessoal da Rádio Verdes Mares insinua que o Atlético Mineiro vendeu-se ao Cruzeiro. Ou seja, que os mineiros entenderam-se... Será? O diango é quem duvida!

AS REDES (TÃO) NOSSAS...


  "A nova árvore de Natal da Praça do Ferreira, no Centro da capital, já está pronta. As obras foram concluídas neste domingo (4). A inauguração, segundo a Câmara dos Logistas de Fortaleza (CDL), está prevista para esta segunda-feira (5), com apresentação do Coral de Luz. (...)."

  (JANGADEIRO ONLINE)

VÍDEO DO IGUATEMI...

  Ontem 28.000 visitas. Hoje 72.000. O tiro dos ricaços saiu pela culatra! Em muitos comentários, a fogueira da hipocrisia no espinhaço da desgraçada social...

IRA NO ESTÁDIO!

 A polícia está acuada! Se não chegar reforço, a polícia vai apanhar! O péssimo exemplo do futebol! Há feridos nas arquibancadas! Farias agora diz: - Isso é perigoso!

"COME FARINHA!!"

   Começa o segundo tempo de Ceará e Bahia. Gomes Farias, da Rádio Verdes Mares AM, se diz com vontade de deixar o microfone. Briga na arquibancada. A polícia bate... Farias, vergonhosamente, sai-se com essa: - Cearense é bicho macho! Trata-se de um contumaz (e exagerado) torcedor de microfone...

 "Come farinha" é um apelido do Farias, nos programas de humor da Verdinha.

PARA A HISTÓRIA...

  OS PRIMEIROS MOMENTOS DO GOLPE NO CEARÁ
  "Às 23 horas do dia 30 de março de 1964, o então presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Benevides, recebeu ligação do deputado estadual cearense Raimundo Ivan Barroso. Do outro lado da linha, Barroso relatava, receoso, que estava sendo perseguido por policiais. O diretor-geral da Assembleia, Vilebaldo Aguiar, foi orientado a abrigar o parlamentar na Casa. Lá ele permaneceu entre 31 de março e 1º de abril, na companhia de Benevides. Eram os primeiros momentos da ditadura militar, que se estenderia por mais duas décadas. Em 10 de abril, Barroso acabaria cassado, com mais seis deputados. O grupo incluía nomes como Pontes Neto e Blanchard Girão. O motivo alegado: quebra de decoro parlamentar. O coronel Egmont Bastos disse que a Assembleia agiu por livre iniciativa. Benevides atribuiu as cassações à cobrança, vejam só, da imprensa. Já Blanchard Girão e Aquiles Peres Mota sustentavam que o Legislativo agiu sob o tacão do secretário de Polícia, general Clóvis Alexandrino. A história é contada no livro 'No Tempo dos Coroneis', que o jornalista J. Ciro Saraiva lança no próximo dia 15, às 19 horas, na Assembleia Legislativa. A apresentação será feita pelo ex-senador Cid Carvalho."

  (Da Coluna de Érico Firmo, do O Povo)

CALMA, NORTON!

  "De carroça desembestada à carruagem metida à besta! Série B! Ceará rebaixado! Futebol de 5ª...".

   (Norton Lima Jr., jornalista)

A BELA INDIGNA-SE!

  Caroline Ribeiro, da TV Jangadeiro
  "Ô vergonha, Ceará!"

SILÊNCIO SEPULCRAL NA FORTALEZA FESTIVA...

   O Ceará foi rebaixado! Sobram os fogos dos secadores...

NA AVENIDA BENJAMIN BRASIL (MARAPONGA), UMA CENA SERTANEJA...

LEMBRANDO SÓCRATES...

   Glória Diógenes, Professora da UFC:
  "Quando morre um homem que se movia pelo jogo, pela paixão, por inteirezas, indagamo-nos sobre nossas inquietantes metades."
  Sócrates: "Quando pus o nome de meu filho FIDEL, minha mãe disse: 'é um nome forte demais para uma criança!' E eu: A sra. diz isso pra mim?"
 
  (TWITTER)

FLAGRANTE NA CE 060 (FORTALEZA-PACATUBA)


Tem um bicho no meio da sacaria de lixo reciclável. E é um bicho homem!

DO PORTAL COREAÚ

  "Aniversariando este mês o Professor e blogueiro João Teles, coreauense, estudioso, crítico, questionador e educador. Com suas poucas ou muitas escritas, bem verbalizadas, tem despertado atenção. Com um Blogue em prol da Educação e do social e, com comentários pertinentes ou não, o Prof. João Teles, abriu um canal de discussão de grande valor. Nossos parabéns ao João Teles e  ao Blogue Coreausiará."

  DESTE BLOGUE: Agradecemos a atenção ao nosso nome. Estamos acompanhando o Portal, diariamente!

CONFRARIA DE LEITURA

   Hoje de manhã estive fazendo uma contagem rápida das entrevistas e matérias de que foi alvo nosso projeto de incentivo à leitura. Foram quase 30. As que destacaríamos: Rádio Senado de Brasília (por 02 vezes), Rádio CBN/ São Paulo, Jornal O Povo, TV O Povo, TV Diário (03 vezes) e Princesa do Vale FM (via Manchão e Raimundo Marques). Esta última tem um significado também afetivo, por ser fruto dos aplausos da minha terra. O Confaria é um sucesso!

DESPRESTÍGIO

  "O Ceará pode perder o único posto que tem no 1º escalão do Governo Dilma.

 O Governo ainda não confirma, mas a informação que circula pelos corredores de Brasília é de que a Secretaria de Portos - comandada por Leônidas Cristino - perderá o status de Ministério e será agregada a uma outra Pasta. (...)."

  (O POVO)

CLUBE DO PORCO-ESPINHO

  Desde ontem, os colunistas e blogueiros tentam mostrar que reina a paz entre os Ferreira Gomes e o governador de Pernambuco e um dos donos do PSB, Eduardo Campos. Fazem troça nos nossos rebotalhos de inteligência... Negam que na fogueira-de-vaidades o fogo está alto e crepitante!

NA RÁDIO CBN, A TRAGETÓRIA DO "DOUTOR"...

  http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2011/12/04/EX-JOGADOR-SOCRATES-MORRE-DE-INFECCAO-GENERALIZADA-AOS-57-ANOS-EM-SAO-PAULO.htm

E O DR. SÓCRATES PARTIU



 
  O mal de que foi vítima o médico e ex-jogador de futebol Sócrates, é considerado pela Organização Mundial de Saúde como uma patologia e mata milhares de brasileiros todos os anos, desde favelados, negros e desafortunados, até gente da alta sociedade, que frequenta as glamourosas colunas sociais dos jornais. É um problema grave, que não tem tido, por parte das autoridades de saúde, o devido enfrentamento. Sem contar que o mal ainda é relevado por muitos, por fazer parte do status social e da boêmias noites de muitos. Há quem seja esteriotipado como "cachaceiro", "pingunço" ou "pudim de cachaça", até nas telenovelas, que acabam reproduzindo os "carimbos" da hipocrisia, que baila na sociedade. Uma pena...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...