sábado, 12 de outubro de 2013

UMA AULA DE HISTÓRIA!



  "Em 1492, os índios foram descobertos. Descobriram que eles vivem naAmérica, descobriram que eles estavam nus, descobriram que havia pecado, descobriram que eles deviam fidelidade a um rei e a uma rainha de um outro mundo e um deus de outro céu, e que Deus tinha inventado culpa e roupas e lhe havia ordenado que (deveriam) queimar vivos quem adora o sol e a lua, a terra, a chuva que molha."

  (Eduardo Galeano, em Os filhos do dia)

  Dos Faces Dani Eärendil Snowden e do confrade Galba Gomes

É ISSO MESMO!


ELA DIZ... MUITOS CALAM!

LIVROS EM URUS E URUPEMAS!

LUCY ALVES, A MENINA SABE-TUDO!

  http://tvg.globo.com/programas/the-voice-brasil/videos/t/audicoes/v/lucy-alves-inova-ao-tocar-sanfona-e-escolhe-carlinhos-brown-me-de-essa-honra-diz-ela/2881256/

GRUPO CLÃ BRASIL E A LUCY

DA SÉRIE "BOM TEXTO"

"No descomeço era o verbo.
Só depois é que veio o delírio do verbo.
O delírio do verbo estava no começo, lá onde a
criança diz: Eu escuto a cor dos passarinhos.
A criança não sabe que o verbo escutar não funciona 
para cor, mas para som.
Então se a criança muda a função de um verbo, ele
delira.
E pois.
Em poesia que é voz de poeta, que é a voz de fazer nascimentos —
O verbo tem que pegar delírio."


(Manoel de Barros)

O ESTADO REAL - II

Grande fazenda do grupo empresarial Edson Queiroz tem direito a capturar água por canos de larga espessura (Foto: Coletivo Nigéria)

  "Nos arredores do maior açude do Ceará, moradores de assentamentos, cidadezinhas e vilas sofrem com a seca enquanto a água passa diante dos seus olhos para abastecer o agronegócio, a indústria, e a capital, Fortaleza."

  (Site apublica.org)

CLAYTON "GÊNIO TOTAL!"

clayton 131012

CADÊ ELE?!

  O Artur Bruno não vai largar as fronhas governistas pra jogar confetes nos Professores? O deputado-engana-besta adora esses rapapés!

O ESTADO REAL!

  "PEDIDO DE SOCORRO 
  Enquanto o Batalha de Choque e todo o aparato policial do Estado se concentrava no Cocó, jogando bomba de gás lacrimogêneo e spray de pimenta nas pessoas que acampavam no Parque, na tarde do último sábado, uma jovem médica era esfaqueada por três meninas (crianças mesmo) infratoras, na Praia do Futuro. 
  Segundo a vítima, não havia nenhum policial no local. A propósito, uma cidade onde meninas de 11, 12 e 14 anos assaltam e esfaqueiam suas vítimas, precisa fazer uma profunda reflexão.    

  Não é possível que tantas crianças e jovens, cada vez mais cedo, entrem na criminalidade e pratiquem atos com requintes de perversidade!
  O Ceará precisa rever com maior urgência e seriedade possível sua política de Segurança Pública, a sua política social de apoio a crianças e adolescentes. 
  Na verdade esses jovens e crianças estão pedindo socorro à sociedade."
 
Regina Marshall , DN, 11/10/2013.

E A OPOSICHÃO?

  "Se as eleições à Presidência da República fossem hoje, a pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no primeiro turno, com 42% das intenções de votos, contra 21% do pré-candidato Aécio Neves (PSDB) e 15% do pré-candidato Eduardo Campos (PSB).     Os números são da pesquisa Datafolha, divulgada nessa sexta-feira (11). Na pesquisa espontânea, Dilma superou até o ex-presidente Lula, com 17% de citações dos entrevistados contra 6% de Lula. (...)."

  (Eliomar)

DIA DO SOFRESSOR

  Ontem li uma matéria (de momento) sobre a difícil vida de Professor. Não me venham com chorumelas. Como diria Benito de Paula, "tudo está no seu lugar". Tudo está funcionando perfeitamente bem, tem sindicato socado nas fronhas do governo, existe muito silêncio e muito sono, os secretários de Educação serão até candidatos, serão eleitos e aplaudidos. O resto é potoca, de quem não entende que a ideologia é como banana: a gente vende e apura dinheiro com ela. Ora!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...