sábado, 30 de setembro de 2023

(BOA) PAUTA MUSICAL

05 rádios FM daqui dão uma mostra do que é música de qualidade: Universitária (UFC), Assembleia (Assembleia Legislativa), Fortaleza (Câmara Municipal). Elas são oficiais, podem tocar música boa, porque não tem departamento comercial, pra ditar as regras do jogo. Portanto, nessas cinco, sem gororoba!



VIROU LEPROSO?

Via Inês Aparecida
 





O TIME DO FORTALEZA

Rompeu com duas torcidas organizadas, que foram se atracar logo na sede do clube, no Pici, aqui perto da Parangaba, fazendo vergonha à agremiação. Os dois coletivos emboanceiros não terão mais acesso ao clube, terão seus contratos comerciais encerrados, etc. Até que enfim, uma atitude contra o vandalismo que se instalou nessas agremiações. Afora outras questões igualmente graves!

EH, EH

"Acredito que isso seja em todo município. Aqui tbm estamos nesta situação. Não existe mais um currículo educacional, que contemple história, geografia e cultura local, regional, etc. Quem norteia todo o ano letivo dessas turmas, são os famigerados descritores do Spaece/Saeb, inclusive com orientação para que seja em todas as disciplina, não apenas em Português e Matemática. É a famosa robotização, para um único dia na vida estudantil, dessa clientela de 2°, 5° e 9° anos, o Dia D, dia da prova do Spaece."

Depoimento de um professor de um distrito de Coreaú!

NO MODELO DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL (QUE TEM SEUS PROBLEMAS)

Os alunos de 2o., 5o. e 9o. Anos fazem provas de fora e não as que contemplam o conteúdo debatido/discutido/vivenciado em sala de aula, com a mediação providencial do professor. Avaliações extemporâneas e em quantidade exorbitante. Aqui em Fortaleza, tem professor ficando com a meninada em sala, no recreio. Existe uma pressão muito grande por resultados a qualquer curso. Pra isso, avaliações aos sábados - também.

Educação exige tempo para o trigo maturar, para as peças se encaixarem. E o tempo de folga e descanso também contam, claro. Mas a Educação não é mais coisa para educadores. Isso é coisa secundária. Infelizmente!

OLHA AÍ O NÍVEL DE COGNIÇÃO


 

NA GLOBO NEWS, O "SANTO/HERÓI"

 "O (programa) Conexão teve acesso à transcrição da PF de conversa entre o ex-juiz Sergio Moro e um réu dele, o ex-delator Tony Garcia. Como revelou (a apresentadora) @DanielaLima_, Garcia acusa Moro de usá-lo para investigar desembargadores, juízes e ministros do STJ."

ESSE MASCOTE

TEM MAIS A VER COM QUIXADÁ, QUIXERAMOBIM...


SÓ MENINO BOM!

 

MAIS UM?!

Já tem quem veja a ofensiva de parte do Congresso, contra o STF, como (nova) tentativa de golpe. Daquele Congresso ali, não duvido é NADA!

O PARTIDO BRIGA, A CIDADE SOFRE...

 Quando um vereador teteiro (e serviçal), vai à tribuna da Câmara, pra pedir afago oficial e obrinhas, é porque o caso é muito sério. Oh, Fortaleza véia sem sorte!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...