sexta-feira, 15 de março de 2013

DO PASSADO...

 Os maloqueiros do meu tempo eram homens que subiam a serra, rumo a Tianguá (e sua feira famosa) na sexta-feira de madrugada e desciam sábado, entre meio dia e duas da tarde. Vinham carregados de novidades! Cachaça, rapadura, farinha, milho, arroz, bolo manzape, batida, doces, etc. Era uma trabalheira, uma suadeira sem fim! Oh, vida dura! Naquela poeira das entradas carrocáveis, então! Pra matar o tempo uma biritinha, uma boa prosa, porrinha e outras apostas. Uma delas era saber quem via mais animais de um lado e outro da estrada. Por exemplo: éguas, cavalos e burros, sim. Outros, não! Quem contava mais bichos levava o valor apostado!

RASTROS DO PASSADO



   Foto de um túmulo do cemitério do Araquém, que a equipe do Érick, aluno da Escola Ruth Cristino, apresentou num trabalho de literatura. Pode ser de um cidadão judeu.
 
 Fonte: Blogue Ftaraquém

PASSEIO POR NOSSA CONTA!

  Esses mesmos deputados estaduais que se largaram pra Sobral realizar um pequeno tour, por conta da viúva, são os mesmos que renegam informações do governos (até) aos próprios aliados! Heitor Férrer sabe BEM o que é isso! Se vão a Sobral em respeito à transparência... Qual a prática dessa gente?!

MAIS UM (SUADO) FILHOTE!


LASTIMÁVEL!

   "Filhos de Dominguinhos brigam na Justiça e divergem sobre estado de saúde do músico."


 (Folha Online)

POESIA. TODO DIA!

Foto


FALTA DE VERGONHA!

  Um dos princípios da administração pública é a transparência. Ele vem sendo golpeado todos os dias por quem deveria zelar por ele: o poder público!

VAMOS NESSA?!

  Vamos rachar a lenha e lascar o cambito! Hoje 19 h. tem o segundo Debate Sobre Cultura de Coreaú! Desafio feito! De 19 às 21h. Todo mundo convocado!

RELIGIÃO DA DIVISÃO (QUE CONFUSÃO!)...

  Ontem, na Praça dos Leões, um crente desmontava a Igreja Católica e condenava o teatro da escolha do papa. Já na Praça do Ferreira, dois homens já de idade, quase se enfrentam fisicamente, por conta de uma discussão religiosa. Um deles chegou a gritar: - Não me chame de irmão! Não sou seu irmão!
  Não foi o diálogo e o respeito que Cristo pregou?!

O GOVERNO FESTIVO!

   Ontem um deputado foi duramente criticado na AL por não querer entrar no avião do governo que vai (ou já foi?) a Sobral, para que os parlamentares dêem uma olhadinha no Hospital Regional (de grande valor). O doutor quer comprar a oposição com passagem aérea! O deputado pode ir por conta dele, de carro,... Até onde vai um bajulador?!

OREMOS!

O jornal Diário de Pernambuco divulgou, nesta sexta-feira (15), que o coma do músico Dominguinhos é irreversível. O cantor está internado desde o dia 17 de dezembro, em tratamento contra um câncer no pulmão http://svmar.es/YvQtMO

AINDA RESTA UM POUCO DE ESPERANÇA...

:(

NÃO É POR AÍ!

  O prefeito eleito vira semideus. O acusado da TV vira sentenciado. O papa vira santo. Ligeirinho! No calor da hora! Estamos esquecendo do tempo, da temperança, da maturação do trigo!

NEM COM CHORO!

  "Força do governo impede explicações do secretário de segurança na Assembleia-CE. Ele iria chorar de novo. Pede o boné, camarada!"

 (Erivelto de Souza)

COISA NOSSA! XIXÁ. CONHECE?

PRECEDENTE (PERIGOSO) ABERTO!

  "O governo do Estado e a bancada que lhe dá sustentação na Assembleia Legislativa alardeiam que nunca se fez tanto pela segurança pública no Estado como agora. Mas negam aprovação de requerimento do deputado Heitor Férrer, solicitando a presença do Secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, ao parlamento para debater o grave problema.
   Por outro lado, tem um ato recente do governador que deixa o cidadão com a pulga atrás da orelha. Por que Sua Excia. está tão preocupado com a segurança pessoal do prefeito Roberto Cláudio, a ponto de determinar que esta atribuição fique à cargo da Polícia Militar?
   Por que tiraram a atribuição da Guarda Municipal?
   Em que dispositivo constitucional o governador se baseou para adotar a medida? E se o prefeito de outro município fizer idêntica solicitação ao governador, agirá ele, isonomicamente?
   Se já temos inúmeros - e parece que insolúveis - problemas com a segurança pública, o governador ainda vai tirar um contingente para fazer a segurança do prefeito, quando tem a Guarda Municipal para tal.
   Ora, ora, ora!"
  (BARROS ALVES)

UMA TRISTE CENA!

  O deputado Heitor Férrer tentou aprovar na Assembleia Legislativa um pedido de convocação, para que o secretário de segurança, Francisco Bezerra comparecesse à Casa, para dar explicações sobre as ações do Governo (ou a falta delas) àcerca da onda de violência que assola o Ceará. O pedido foi releitado, após encaminhado nesse sentido feito pelo deputado José Sarto (PSB, claro!). Na hora da votação, o prsidente da Casa, Zezinho Albuquerque, também governista, invertendo o que é praxe na Casa, pediu para que se levantassem os deputados que votassem pela rejeição ao pedido. A maioria, claro, levantou-se. O mais triste foi ver um deputado da bancada da bala, que deveria ser o primeiro a dar exemplo, sendo "rebocado" por Tin Gomes, para se levantar. E não parou por aí a cena de capachismo político. Na hora da justificativa de voto, vários deputados se inscreveram. Uns antes outros depois de Sarto Nogueira. O presidente da Assembleia, sorrateiramente, foi chamando cada deputado e deixando Sarto por último. Era uma forma de o colega ter a possibilidade de falar com mais dados e fechar o momento com a fala governista. Que vergonha ver um poder que tem  prerrrogativa de fiscalizar o outro, renegar essa possilibidade, em nome do governo. Que papelão!

LULA, NA EMBRAER