quarta-feira, 25 de abril de 2018

FERNANDO PESSOA

Nenhum texto alternativo automático disponível.

E O MESTRE RESUMIU

NO CEARÁ E NO BRASIL...

Escola caindo aos pedaços pode. A sociedade aceita, a reação engole, o udenismo considera normal. Já professor com alguma posição político-ideológica...

REALIDADE - 3

"Mais de 40% dos brasileiros até 14 anos vivem em situação de pobreza, o que representa 17,3 milhões de jovens nesta situação."

DUAS PIADAS (BEM) BRASILEIRAS

1. "O que vale para Chico vale para Francisco!"
2. "A lei é para todos!"

APRENDE, CIDADE!

LÁ EM MINAS GERAIS. Via Twitter

A REALIDADE DA EDUCAÇÃO NA CIDADE SEM SORTE

Foto de Evilázio Bezerra, do O Povo 

MAIS UMA DO TOSCO SINFRÔNIO, DO DN

E seu desenho de 4o. Ano fraco!
Nenhum texto alternativo automático disponível.

REALIDADE - 2

"Ceará tem 61% da população de até 14 anos na pobreza. Comparando os dados, o Ceará ocupa a terceira colocação no Brasil, atrás de Alagoas (66%) e Maranhão (62,4%). (...)."

A GENTE FAZ!

A imagem pode conter: 2 pessoas

UM ÓTIMO LIVRO

A Formacao das Almas
"'A formação das almas', de José Murilo de Carvalho, é sobre a construção de símbolos, mitos, heróis e de todo um novo imaginário, depois da Proclamação da República, em substituição aos da monarquia vigentes até 1889. Foi assim que Tiradentes virou herói nacional e republicano."
Laurentino Gomes, escritor

REALIDADE

264 pessoas, de 66 famílias estão fora de casa em Fortaleza, expulsas do que era seu por facções criminosas. Coisa que o Estado conhece, mas finge-se de morto. Bomba-relógio dos Governos das Mudanças e Família Ferreira Gomes, que está no colo do petista Camilo Santana. Os dados são do O Povo, via Defensoria Pública.

EM SP (O TUCANISTÃO)

Lula: 22% Brancos e nulos: 19 Bolsonazi: 14% Alckmin: 12% Marina: 9% Joaquim Barbosa: 8% Ciro Gomes: 3%
...
Via Twitter

IMAGEM DO DIA

FOLGANÇA
Via Twitter

TIRO PELA CULATRA

Um professor posicionou-se (através de uma camiseta e em sala de aula) em favor da liberdade de Lula. Uma foto foi tirada (do professor de costas). A imagem chegou a uma vereadora de Fortaleza, adepta do Escola Sem Partido. A imagem foi divulgada por ela nas redes sociais. A parlamentar incitou as pessoas contra a atitude do professor. Olha o que os alunos fizeram na escola. Uma linda homenagem ao mestre:

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...