sábado, 1 de julho de 2017

FLÁVIO LEANDRO E SUA BELA FILHA SARAH

IMITAÇÃO BARATA

Brizola sempre pronunciava a palavra interesses sem a sílaba "re" nasalizada. Em suas falas aparecia um "interésses". Pois não é que tem um "veaco" do Ceará, com zero prática brizolista, que ainda hoje repete o mantra adquirido do velho caudilho...

A VERGONHOSA SITUAÇÃO A QUE CHEGOU O ESTADO BRASILEIRO

Se o Estado do Rio não conduz (faz tempo) a contento seu setor de segurança, por que o Governo Federal não ocupa de vez o território?
"Bebê é baleado dentro da barriga da mãe em Duque de Caxias, no RJ. Tiro entrou pela pelve da gestante e atingiu o bebê no tórax." DN

VIROU ZONA!

Via Twitter

SEM CAFÉ NÃO DÁ!

Via Facebook
A imagem pode conter: texto

CASSIMIRO: PERSONAGEM MUITO PRESENTE NA ZONA NORTE (DO ESTADO)

Nenhum texto alternativo automático disponível.
OBRA da atriz e bonequeira de Fortaleza, Ângela Escudeiro

"COM O RABO..."

De Arievaldo Viana
A imagem pode conter: texto

DESTAQUE DO O POVO ONLINE

"Em Fortaleza, escritor Moçambicano Mia Couto destaca relação com a literatura"
http://www.opovo.com.br/jornal/vidaearte/2017/07/escritor-mocambicano-mia-couto-destaca-relacao-com-a-literatura.html

INTERVENÇÃO URBANA

Na Maraponga esse lugar era um histórico lixão. Hoje...
Obra da população, diga-se...

DO MAGISTRAL LEANDRO GOMES DE BARROS

Por que existem o mal e o sofrimento humano?
"Se eu conversasse com Deus/Iria lhe perguntar:/- Por que é que sofremos tanto/Quando se chega por cá?/Perguntaria também/- Como é que ele é feito/Que não dorme, que não come/E assim vive satisfeito/Por que é que ele não fez? A gente do mesmo jeito? Por que existem uns felizes/E outros que sofrem tanto?/Nascemos do mesmo jeito/Vivemos no mesmo canto/Quem foi temperar o choro/E acabou salgando o pranto?"
Citado em entrevistas por Ariano Suassuna

O POETA ARIEVALDO VIANA...

DO VALBER BENEVIDES
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

CLAYTON

DO O POVO
A imagem pode conter: 1 pessoa

RECADO POÉTICO

"Escrevi este soneto há mais um ano. Mas, como segue atual, vou continuar a republicá-lo sempre que me der na telha. Faço-o por não ter saco para discursos maniqueístas, catilinárias hipócritas, links suspeitos, panelas seletivas, ratos, patos e afins. Minha trincheira é a poesia:
'A Justiça a quem serve? Aqui pergunto.
Ao banqueiro que a banca e está calçado?
Ao latifundiário, ao deputado?
Ou a todo esse convescote junto?
Já ao povo, ela serve em qual assunto?
A quem é desde o berço espoliado?
Que sustenta um sistema e está fadado
A pagar mesmo após virar defunto?
E, se acima da lei, com privilégios,
Que mais lembram os velhos tempos régios
Os togados se esbaldam num prostíbulo,
Cabe àqueles que sofrem tais insultos,
Conduzir, sem fiança, os torpes vultos
Para a praça onde aguarda-os o patíbulo!'"
Resultado de imagem para marco haurelio
Marco Haurélio, poeta baiano

LI NO TWITTER

 O DIANGO é quem duvida!
"Levantaram a 'lebre gorda'. Conforme planejado pelo mercado: Cai Temer e assume Aécio. Imbatível numa eleição indireta!"

REALIDADE

"Diante da liberdade para Rocha Loures, prisão pra Aécio negada... toda cadeia do País merece ser esvaziada e desativada!" 
Pedro Sampaio - radialista e poeta

ATUALÍSSIMA

Nenhum texto alternativo automático disponível.

DEU PRA OUVIR ATÉ O BERRO!

O ministro Marco Aurélio Mello, nos elogios a Aécio, entregou a rapadura e o engenho todim. Até uma junta de bois foi no pacote!

FÓRUM COREAÚ!

E as pontes estreitas, Coreaú? Todas ficarão daquele jeito? Nenhuma viagem à Brasília sobre elas? E o governador do Estado, que aparece com o prefeito da cidade em animadas festas educacionais, nada tem a fazer pelo município, nesse contexto?

INDIGNAÇÃO

"Qualquer empresário não hesitaria em demitir um funcionário que estivesse comprovadamente roubando sua empresa. Por que não fazemos isso com os nossos funcionários? Por que deixamos que eles nos levem todos à falência completa? Sim, porque Temer, Aécio, Gilmar e todos os outros canalhas que estão afundando nosso País são funcionários nossos. Nós os colocamos lá, nós pagamos os seus salários. Uma greve de um dia, numa sexta-feira, um 'Xô, Vampirão', entoado numa festinha da zona sul do Rio, hashtags e toda a indignação exposta no Facebook, em fundo colorido neon, ou mesmo estas palavras, nada disso faz cócegas no atual (des)governo. São bandidos, criminosos, facistas. Não têm o menor pudor de nos assaltar a vida e a dignidade. Não serão presos. Riem de nós. O que devemos fazer? Parar tudo, por tempo indeterminado, até QUE ESTE GOVERNO CAIA, como foi dito naquela famosa gravação, COM SUPREMO, COM TUDO!"
Vilemar Costa, escritor

CULTURA SEM FRONTEIRAS

IMAGEM DA TV CULTURA (SP)

LITERATURA

Recebi da turma do Zap

VELHACADA

MINHA IRA JUSTA!
Ontem foi dia de ler, de novo, os trabalhadores grevistas serem chamados de vagabundos e parasitas. Os sindicatos também foram atacados, principalmente por conta do imposto sindical (que é discutível. Mas por que só pra sindicato de trabalhador?). Gostaria de receber os links (de comentários) desses pobres (repito: pobres) que criticam trabalhador, mas calam-se diante da farra patronal, que também mantém seus grandes conglomerados sindicais/classistas, com o dinheiro do contribuinte. Basta ver o exemplo da (gorda) Fiesp, do sr. Paulo Skaf, aquele da Lava Jato. Por que eles - milionários - podem? Vamos deixar de ser gado, povo. Querer greve aos domingos, pra não atrapalhar a cidade, em nome da ordem e dos bons costumes?!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...