sábado, 22 de setembro de 2012

ESCONDENDO-SE POR TRÁS DA MOITA!

  João Alfredo Telles denuncia que a Justiça Eleitoral concedeu liminar ao candidado do PSB, por conta de denúncia do programa eleitoral do Psol, sobre violência sofrida pelos Professores, na Assembleia Legislativa.

MAIS VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS!

  Hoje a imprensa mostra mais um caso escabroso em que uma professora foi humilhada e surrada por um aluno, em plena sala de aula (em Santos - SP). Que a mestra não vá à Seduc de lá! Certamente lá também os ouvidos são moucos... e pra poucos!

POLÊMICA

  O matador dos portugueses deve ter o direito de estudar geografia na UFC? Sim! E o Estado deve garantir isso. Se não dá oportunidade como exigir e recuperação!?

MÚSICA NA ESCOLA. SEMPRE!


LULA: DE QUEM É A VERDADE?

 "A revista Veja dessa semana publicou uma matéria sobre a versão do principal réu no mensalão. O texto mostra com detalhes como ele era operacionalizado e quem eram os envolvidos na fraudulenta trama. O que mais me impressionou foi que a ação delituosa era planejada dentro do próprio Palácio da Alvorada.
  Na Era Lula, o Brasil obteve desenvolvimento em alguns setores como, por exemplo, na economia empresarial e bancária. Porém, nos setores onde o governo tem uma corresponsabilidade maior ele deixou a desejar. Senão vejamos: educação e saúde não tiveram a mesma atenção.  Para compensar a não prioridade das políticas básicas, aumentaram os benefícios compensatórios através do Bolsa família. Ou seja, deram o peixe no lugar de ensinar a pescar. Esses benefícios já estão incorporados à renda familiar da população e por isso será muito difícil extingui-los.
  Esta semana em uma conversa com Zé Bedeu ele me informou que um deputado federal o confidenciou que ele (deputado) decidiu não mais concorrer à reeleição. Chegou a essa decisão por perceber que em Brasília quem não faz parte da 'Cúpula da Câmara' e é simplesmente, 'mais um na multidão', não tem condição nem mesmo de honrar o voto de seus eleitores, no dever de expor suas ideias em plenário, que dirá conseguir algo para seu Estado. Diante de tal realidade 'nosso deputado' disputará, no próximo pleito, somente uma vaga na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado.
  Voltando à revista Veja, e após a leitura da matéria, concluo: Marcos Valério não é o ÚNICO CULPADO! É, também, uma vítima dessa trama gananciosa do Palácio da Alvorada. Podemos dizer que ele está sendo utilizado como 'boi de piranha'. A pior coisa para um cidadão é a perda do respeito perante a sociedade em que ele reside. E isso, com certeza, já aconteceu a ele. Como está posto na própria reportagem ele e sua família já sofrem severas consequências. A seu filho, por exemplo,  foi negado  o direito de fazer até exame de admissão em uma escola em Belo Horizonte, por não quererem ele em companhia das outras crianças que lá estudam. Marcos Valério, mesmo cometendo vários crimes, é simplesmente um ponto minúsculo no grande iceberg do mensalão... Ou seja, os 'peixes grandes' continuam a nadar 'tranquila e livremente' nas águas do Lago Paranoá.
  Não quero pré-julgar o ex-presidente Lula. No entanto, a população brasileira tem o direito de saber a verdade dos fatos! Ele tornou-se um mito para a grande população dos Silva. Será que após esses novos fatos ele continuará a sê-lo? Não sei. Só acho estranho o seu silêncio! As suas incessantes tentativas de adiar o julgamento do mensalão no STJ e o seu silêncio atual podem ser vistos como ações de um réu confesso?"

  (Carlos Teles)

FLAGRAS DO DIA MUNDIAL SEM CARRO

DA SÉRIE: DIA MUNDIAL SEM CARRO
E a prova prática da balela chamada CUIDAR das PESSOAS
 
 (Cenas fortalezenses do Face de Cláudio Teran)

NÃO FAÇA ISSO!

   Mesmo sendo um democrata de quatro costados, reconheço: não tente comparar eleição e farsa. Você pode chegar à conclusões aterradoras!

NIREZ E SUA COLEÇÃO DE LONG PLAYS

 


  Foto do Face de Cláudio Teran

QUE PRAZER!?

  A striper Débora Soft quer voltar à Câmara de Fortaleza. Seu lema "Continue com prazer!". De que prazer ela estará falando?

BATENDO EM RETIRADA!

  Os amigos do Facebook lamentam a saída do espaço dos catedráticos Sânzio de Azevedo, professor da UFC e escritor de renomada e Miguel Ângelo de Azevedo (o Nirez), pesquisador de escol. Terá sido uma fuga à tanta futilidade!?

POLÍTICA DE NÁUFRAGO!

  Os políticos se agarram à proposta de escola integral como náufragos à tábuas. A maioria nem sabe o que isso significa! Será que pensam que escola integral é só levar o aluno pra escola (no contra-turno) pra pintar bonecos... desconexos!?

PLAC, PLAC!

 Mais uma do DN de hoje: "Cego Aderaldo ganha memorial em clima de festa em Quixadá"

PRA QUEM EMPUNHA O MICROFONE COM AMOR E DESTEMOR...




ISSO TAMBÉM É DA NOSSA CONTA!




TODO DIA, O TEMPO TODO!




DROGA DE POLÍTICA!

  No DN de hoje a denúncia: no interior estavam trocando drogas por voto! A política partidária desce a ladeira!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...