quarta-feira, 23 de novembro de 2011

E FECHANDO A NOITE...

"MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO"?

   Li um post do Blog Sobral Agora, do radialista Bené Fernandes, de Sobral, sobre a greve do Estado. Pincei alguns tópicos e comento em seguida:
  
  "Essa é a nova estratégia do governo do Estado do Ceará, com um aval da APEOC."
  O sindicato amigo de sempre está apoiando mais um fim de greve. Nada de novo. Nesta greve o cachorro está abanando o rabo!
 "(...) 'jantar' oferecido pela 6ª Crede aos Professores e diretores que aderiram ao movimento anti-greve."

 Apelou para a prisão pela barriga. Dona Izolda Cela, a sra. vai manchar seu belo currículo! 
  "Governo do Estado, (...) já atendeu praticamente todas as reivindicações solicitadas pela categoria, tendo apenas 'emperrado' na questão da diminuição de 'um terço' da carga-horária, já devidamente definida pelo STF."

  Desinformação! Quem define o terço da carga-horária dentro da escola, mas fora da sala de aula é a Lei do Piso. E o Governo do Estado não está pagando o Piso corrigido! Conversa mole! 

LEITURA NA ESCOLA PÚBLICA? A GENTE FAZ ISSO. HÁ 15 ANOS!



OLHA SÓ QUEM ANDA TENDO PROBLEMAS COM A CONCORRÊNCIA...



E A GLOBO ACEITA?

 A transmissão global de Vasco x Universidad do Chile começou com 13 minutos de bola rolando. Esperneia, dona Globo! Ou só grita por aqui?

DESESPERO E DESRESPEITO!

  O Governo do Estado lança edital para contratar Professores temporários. Até aluno do 6º. semestre pode entrar no grande negócio!

O JOGO BRUTO DO IMPERIALISMO!

  Fernando Morais, jornalista e escritor brasileiro, traduzido em várias partes do mundo, disse a Renato Abreu, da TV Assembleia, que foi grande a brutalidade da Otan na Líbia. Nem hospital ela respeitou! Trucidou meio mundo de gente! Outra informação do escritor é a de que Fidel Castro já sofreu 375 tipos diferentes de atentado. Como dá pra ver, o imperialismo não brinca! E ainda condena quem é ditador! Ou seja, quer ficar sozinho com sua tirania de ditador... de Estado...

Sendo Coreauense, Como eu, Cante:

1 - Casimiro de Abreu (Meus oito anos)
Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
2 –  Sílvio Brito (Pare o mundo que eu quero descer)
Tá tudo errado
Oh! Oh!
Tá tudo errado!
Olha aí! Tá vendo?
Tudo errado!
Tudo errado!
3 – Sílvio Brito, de novo (Tá todo mundo louco)
 Tá Todo Mundo Louco!
Oba!...(6x)
Tube ri din din, din din!
Tube ri din din, din din!
Tudo está ficando diferente
Ninguém vê!
4 – Cazuza (Burguesia)
A burguesia fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia
5 – Raul Seixas (Metamorfose ambulante)
Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
6 – Maria Bethania (Sonho Impossível)
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
7 –  Roberto Carlos (É preciso saber viver)
Toda pedra no caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mau existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...
8 – Raul Seixas (Tente outra vez)
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...
9 – Gilberto Gil (Não chore mais)
Não, não chore mais
Não, não chore mais
Oh! Oh!
Não, não chore mais
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Não, não chore mais
Hê! Hê!...
10 – Nélson Ned (Tudo passará)
Voltarei a querer algum dia
Hoje eu sei que não vou mais chorar
Se em mim já não há alegria
A esperança me ensina a gritar
Que tudo passa tudo passará
........................................................................

SUGESTÃO DE:
FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor

O DIANGO É QUEM DUVIDA!

  "Boatos dão conta de que o governo e vários prefeitos estariam financiando ônibus, para trazer Professores para Fortaleza, no intuito de votar contra a greve, na assembleia de sexta." (AF)

O PALPITE DO AIRTON

  "O que está sendo feio pela secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, é uma das coisas mais vergonhosas da história da Educação pública cearense. Terrorismo puro!"

  (Airton de Farias) 

 DO BLOGUE: Izolda, não, Professor. Pelo governo! A secretária, como não tem coragem de exonerar-se, apenas obedece! 

CLAYTON LIVRE. FONTE: O POVO

A QUE PONTO CHEGAMOS: FAVELA NO PARAÍSO!



   "Para turistas e visitantes, o exuberante arquipélago de Fernando de Noronha, a 550 quilômetros do continente em Recife (PE), é lembrado pelo mar cristalino, a abundante fauna marinha e muita natureza. Para parcela de seus moradores, no entanto, Fernando de Noronha é um paraíso precário. O maior problema enfrentado pelos moradores é de habitação. A reportagem da Folha (de São Paulo) identificou ao menos três locais onde há cortiços. Para o administrador de Fernando de Noronha, Romeu Neves Baptista, no entanto, não há favelização,'o que existe são residências não socialmente devidas, mas favela não existe'."

  (Blogue do Eliomar)

SOBRE A NOTA DO SINDPROC


   No mundo hodierno, com as facilidades de hoje, os prefeitos tem todas as condições para, no primeiro útil do ano, entregar ao Servidor o calendário de pagamento do ano todo! Para isso, basta que seja feito um planejamento simples, com a equipe de secretários (um contador de habilidades medianas resolve o problema!). Qualquer prefeito sabe disso! Por que que as festas não tem problemas para acontecer? Por que são prioritárias! Elas tem o papel anestesiador e escondem muita manha ideologica por trás de seus tapumes. Logo, são bem interessantes para os gestores. Já e Educação...

CARTA ABERTA

   "AOS COREAUENSES

  OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO MERECEM RESPEITO E DIGNIDADE!

  O SINDPROC, através de sua Diretoria, vem a público externar a insatisfação que assola a categoria dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Coreaú, bem como o profundo desrespeito da Gestão Municipal para com as reivindicações da categoria.

  Sabemos que a Educação de Coreaú vem recebendo constantes premiações de destaque, por conta da melhoria no índice de alfabetização de nossas crianças, constatando também que Coreaú tem excelentes educadores. Indiferente a essa realidade, o Governo Municipal vem, nos últimos meses, atrasando o pagamento dos referidos profissionais da Educação, pois, se em anos anteriores se efetivava o referido pagamento até o 15º dia útil do mês subsequente, hoje, se ultrapassa o 20º dia útil do mês subsequente, sem uma data pré-estabelecida. A ausência de um calendário de pagamento para os servidores da rede municipal de ensino, além de servir como um norteador da desordem administrativa em que se encontra a gestão atual, revela a situação lastimável em que vivem diversos profissionais da Educação, com seus compromissos em atraso, juros bancários exorbitantes, por conta do atraso no pagamento, empréstimos, cartões de créditos, bem como, dívidas no comércio que encontra-se em crise, dificultando a economia do municipio. Por tudo isso, o governo municipal vem dificultando um canal de negociação com o SINDPROC, no que se refere às reivindicações prioritárias da categoria, tais como: calendário de pagamentos para os profissionais da Educação; posse dos membros da Comissão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração); reajuste do Piso Nacional do Magistério para 2012, dentre outras.

  O SINDPROC, através de sua Assessoria Jurídica já buscou resolver esses problemas, tanto na Justiça do Trabalho, quanto na Procuradoria do Trabalho, sem êxito. Buscamos recentemente solucionar tal situação em uma audiência com o Promotor de Justiça da Comarca de Coreaú.

  No que se refere as legítimas e constantes reclamações de nossos filiados quanto a atuação do SINDPROC, avaliamos que não basta apenas reclamar pelos quatro cantos da cidade, mas sobretudo vir a nossa entidade e mais do que mostrar a cara, se unir aos nossos clamores e fazer valer a força de nossa categoria, afinal o SINDPROC somos todos nós, a nossa força e a nossa voz.

  Teremos uma Assembléia a ser agendada para o mês de dezembro e não descartamos a possibilidade de uma greve para o início do ano letivo de 2012.

  Não podemos deixar que a profissão de Professor perca de vez a atratividade, não só para os que já entraram para a categoria, mas, também e principalmente para nossos jovens.

  É hora da sociedade coreauense cobrar valorização e respeito com a educação e seus trabalhadores." 


  (DIRETORIA DO SINDICATO DOS PROFESSORES DE COREAÚ - SINDPROC)

REALIDADE CRUDELÍSSIMA!

  

  "No Brasil, desigualdade social se alia à desigualdade educacional. Alunos da rede pública não trazem, de berço, o hábito de leitura. No Brasil, 43,9% alunos 3o. ano fundamental são deficientes em leitura e 46,6% em escrita. Ou seja, são semialfabetizados. Quanto à leitura, 48,6% alunos da rede pública correspondeu resultado esperado. Em escolas particulares, desempenho bem melhor: 79%.No item escrita tiveram bom resultado apenas 43,9% do alunos rede pública. Na rede particular, 86,2% dos alunos se saíram bem em redação. Dados da pesquisa Prova ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização)." (FB)

  DO BLOGUE: Infelizmente, nada de novo!

DÍVIDA HISTÓRICA!

  "O governo deve à Nação eficiente campanha de alfabetização, inclusive entre alunos dos 3º e 4º anos. Para isso, há que ter método. No Brasil, 10% da população adulta é analfabeta. No Chile, 3,4%. Na Argentina, 2,8%. No Uruguai, 2%. Em Cuba e na Bolívia, 0%. Apenas 4 h de permanência na escola são suficientes para boa Educação? Por que não permanecer de 6 a 8 h. por dia na escola? Nenhum governo implementou, ainda, a revolução educacional sonhada por Anísio Teixeira, Lauro de Oliveira Lima e Paulo Freire. É hora de se perguntar se a progressão automática - fazer o aluno passar de ano sem provar estar em condições - é pedagogia recomendável. Preocupante o fato de alunos das redes pública e particular não atingirem 100% de alfabetização, ao concluir o 3o. ano do ensino fundamental." (FREI BETTO)

DA TURMA QUE NÃO ENGOLE EM SECO...

  "Obama é calado por manifestantes do 'Ocupe Wall Street'."

DA ELIANA ALIADA... DELES!

  ''Lembro que aprovamos nesta Casa (Assembleia) um Projeto de Lei que estimula o combate ao assédio moral dentro do serviço público''.
 "Recebemos denúncias de que professores serão punidos, se participarem da assembleia prevista para a próxima sexta, que definirá posição da classe (de Professores).''
  "Deputada questiona matéria em que SEDUC ameaça e acaba por incitar os professores a retomarem a greve."

UM RECADO À FRAQUÍSSIMA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO



  ''Secretária Isolda, não feche a porta do diálogo, não estimule que as recentes cenas vistas nesta Casa se repitam!''. 

 (Eliane Novais (PSB), deputada estadual aliada do governo)

E NA DEMOCRACIA QUE OS DONOS DO PODER CRIARAM PRA CHAMAR DE SUA...

 ... O direito de greve é soterrado e substituído por ameaças e punições. E não aparece um juiz macho, para por o chefe de tudo no fundo de uma cadeia! Está faltando isso!

CENA DANTESCA!

  Hoje vi na TV uma monja tibetana ateando fogo ao próprio corpo, num protesto desesperado (infelizmente, muito comum por lá), contra a China, que toma de conta das terras do Tibet. O amor à sua Canaã e o desespero, estão fazendo os nativos partirem para esse tipo de atitude. E os ditadores seguem seu rumo desvairado, impunemente!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...