domingo, 29 de maio de 2011

HUMOR NO CANGOTE ALHEIO! Vejo todos os dias no Twitter esses ditos humoristas sudestinos fazerem gracejos patéticos com pobre e minorias sociais. É fácil! E ainda são aplaudidos!

NOEL:O CRONISTA DE UMA ÉPOCA

Feitiço da Vila

Noel Rosa

Composição : Noel Rosa/ Vadico

Quem nasce lá na Vila Nem sequer vacila Ao abraçar o samba Que faz dançar os galhos, Do arvoredo e faz a lua, Nascer mais cedo.

Lá, em Vila Isabel, Quem é bacharel Não tem medo de bamba. São Paulo dá café, Minas dá leite, E a Vila Isabel dá samba.

A vila tem um feitiço sem farofa Sem vela e sem vintém Que nos faz bem Tendo nome de princesa Transformou o samba Num feitiço descente Que prende a gente (...)

TIETANDO Esse é o camarada Pedro Sampaio, radialista e poeta de Fortaleza. Sampaio tem um programa de rádio sobre Luiz Gonzaga, todos os domingos, na Rádio Cidade AM 860, do Grupo Cidade de Comunicação (veja o detalhe do gravador). Pedro aproveitou a passagem por Fortaleza da bela Amanda Gurgel, que ele chamou de "baixinha invocada".
EDUCAÇÃO PELO OLHAR "Estará acontecendo nos dias 28 de maio, 3, 4 e 5 de junho na Escola Flora Teles - Araquém a Oficina Olhares Fotográficos: A Arte da Percepção. A proposta desta atividade é dialogarmos a Fotografia como uma 'nova' forma de compreendermos a realidade na qual estamos 'enquadrados'. Neste sábado, 28 de maio, às 8 h da manhã nos encontramos na Escola Flora Teles para discutirmos a parte teórica do programa da Oficina. Já durante os dias 3, 4 e 5 de junho realizaremos saídas fotográficas, com o objetivo de registrarmos aspectos culturais relativos aos Festejos de Araquém. A oficina foi promovida pela Associação para Educação e o Desenvolvimento Integrado - AEDI, ministrada pela estudante de sociologia Fátima Regina e Taty. Contou com a participação dos alunos da Escola Flora de Queiroz Teles - Araquém e também de universitários." (Parte do material da escola, enviado ao Blogue Araquém News) DESTE BLOGUE: Primeiro parabenizar todo o pessoal envolvido com a rica temática. E dizer que, quando a gente educa o olhar, tanto Professores quanto Alunos saem ganhando com isso. O olhar desperto é mais perspicaz, antenado, minuncioso, verdadeiro! Quem olha uma fatografia com um olhar diferenciado vê o "invisível". É como se visitasse a pinacoteca ao lado do autor de cada quadro. PARABÉNS!!
A MEMÓRIA DE GONZAGA MERECE MAIS RESPEITO! "Para conter a sangria de audiência, após a exibição do Fantástico, a Globo está liberando o horário do fim da noite aos domingos para que as afiliadas exibam produções locais. Para hoje, a TV Verdes Mares está anunciando o especial 'Concerto para Gonzaga', produzido e apresentado pela Rede Globo Nordeste." (Blogue Ceará é Notícia)

ESPECIAL EM HOMENAGEM A LUIZ GONZAGA

Teoria das “katchangas" "Você sabe o que são 'katchangas'?
(...) os juízes acabam desenvolvendo técnicas argumentativas que servem para tudo, mas não dizem nada. São as famosas 'katchangas', palavrinhas mágicas que não passam de subterfúgios utilizados pela prática judicial para dar ao juiz uma possibilidade de 'fundamentar' o julgado sem apresentar argumentações consistentes. 'Julgo de tal modo porque essa é a solução mais razoável'. 'Decido assim, pois é a solução mais compatível com interesse público”. “Determino isso, em razão dos bons costumes'. Eis algumas 'katchangas' bem conhecidas…

As 'katchangas' são como as previsões dos astrólogos: explicam tudo, justificando todo e qualquer resultado que se queira encontrar. E não há nada que possa refutá-las, já que seu conteúdo é aberto o suficiente para se amoldar a todas as situações, conforme os interesses pessoais de quem as cita.

No fundo, as 'katchangas' são meros placebos argumentativos auto-ministrados pelos juízes para aliviarem psicologicamente a angústia de não serem capazes de encontrar argumentos racionais para tudo.

O problema é que, apesar de serem meros placebos, as 'katchangas' infelizmente possuem efeitos colaterais sérios. O mais grave é, sem dúvida, a transformação da argumentação jurídica em uma técnica irracional e, portanto, arbitrária, tudo o que o direito historicamente combateu. Por isso, as 'katchangas' também precisam ser combatidas.

Talvez esteja na hora de trocar esses placebos por remédios de verdade. Para isso, creio eu, pode-se começar estimulando a humildade judicial."

(...)

Autor: George Marmelstein Lima

Fonte: http://direitosfundamentais.net/

(Indicação da matéria: Fernando Deda, estudante de Direito e Professor de Coreaú)

FORAM DEPUTADAS NO CEARÁ Zélia Mota, deputada eleita em 1975, Adísia Sá e Ivonete Maia. Essas duas últimas são jornalistas.
BRAVO OBAMA!
Afeganistão, Iraque, Líbia: Obama e SUAS três guerras simultâneas. E ele é Prêmio Nobel da PAZ!

A POLITICAGEM

Os recentes problemas ocorridos no Denit seriam facilmente resolvidos, se fossem escolhidos para o seu comando técnicos dos próprios quadros do órgão, acabando com a politicagem. Assim , o mérito seria aplaudido e premiado...
VENDEDOR DE CHEGADINHA Quando dedilho este post, ouço um vendedor de chegadinha, com o triângulo em tempo de falar. Da bondade da mercadoria ele fala pelo pinicado. Oh, cabra bom!
UM CONVITE Se você não viu tudo o que foi publicado aqui, dê uma voltinha pelo nosso arquivo! E depois comente, se quiser.
"BRASIL DIVIDIDO" O jornal Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo traz, na edição de hoje, uma matéria sobre a proposta polêmica da criação dos Estados de Tapajós e Carajás, no Pará. Uma boa!
ESSAS IDEIAS VÃO PELOS ARES? Eu não queria ver as últimas ideias sobre Educação, postas em close no plano nacional, virando fumaça, como bem querem os donos do poder. Queria vê-las nos "outdoors" das salas de professores e de aula e nas pautas dos centros de convenções, dos grupos de estudos e discussões, das associações de moradores, dos parlamentos, dos seminários, etc.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...