segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CALADO É UM POETA

"Na falta do Carlos Lacerda, FHC tornou-se o verdadeiro corvo da política brasileira. Que autoridade moral tem comprador de eleição?"
EMIR SADER

QUEM PÕE A CABEÇA NA RÉDEA?

  Hoje vi mais um manifestante, desses que pululam por aí, falando dos professores marxistas, etc, etc. Dizia ele que a academia está cheia de "comunistas". Que os professores querem induzir os alunos a seguir isso e a engolir aquilo. E blá, blá, blá! Ora, que professor impede que o cara procure uma boa livraria e se entupa de textos liberais? Quem o impede de beber na fonte que quiser? E o que ele ouve é obrigado a copiar e guardar? Que coisa mais besta!

OPINIÃO

  "Nem 13, nem 16, 20, 40, 45 ou 64. Não é uma questão de número. São palavras. Mudanças nas estruturas socio-econômicas. Reforma agrária, desconcentração de renda, apoio a pequenos e médios proprietários, ampliação de direitos sociais pra os mais pobres e minorias; tolerância, meio ambiente, democratização e transparência do Estado, combate à relação promíscua grandes empresas-Estado. E mais democracia. E depois, mais democracia. Utopia, loucura? Ai do mundo se não fossem os sonhadores. Loucura é continuar com esse modelo de sociedade!"
  Airton de Farias

DIGA LÁ!


ACEITA CAFÉ COM LEITE?

 Mapa das manifestações. Do Estadão

VAI, BRASIL. NÃO SEI PRA ONDE, MAS VAI!

Via Twitter

NOSSA (TERRÍVEL E TEMÍVEL) INVOLUÇÃO

 Do jornal Valor Econômico

A ARTE...

 Do Facebook Arteide

NOSSO BAIÃO-DE-DOIS



A VOZ QUE DESTOA, PORQUE SAI DA VALA COMUM

  
  “Petistas vão me chamar de tucano. E tucanos me chamar de petistas. Ótimo. Já disse aqui e repito: bobagem ficar contando os números da manifestação. O óbvio: muita gente está insatisfeita - e com muita razão, com essa mistura de crise moral, econômica e social. Mas também óbvio que políticos e partidos querem faturar na onda. Para mim, o que Aécio Neves está fazendo é basicamente um terceiro turno eleitoral, preparando-se para a próxima eleição e garantindo apoio em seu partido, o PSDB. Por conta disso, ele derrubou medidas no Congresso, antes aprovadas pelo seu partido, apenas para mostrar que é oposição. Mesmo colocando em risco a já precária estabilidade econômica. É o quanto pior melhor.
  Meu medo é que gente que deveria ajudar a esclarecer apenas aumenta a confusão.
  Dilma e o PT estão pagando um enorme preço não apenas pela crise econômica causada por sua incompetência, mas pelas ilusões vendidas na campanha.Todos têm o direito de se iludir. Mas nós, jornalistas, a obrigação de alertar. 
  É algo como cigarro. Qualquer um pode fumar. Mas somos obrigados a mostrar que pode acabar em câncer.

  Gilberto Dimenstein

SEMPRE!

  Que a reação nacional não reclame da mídia. Ela fez a parte dela. Foi ridícula de novo. Mas fez. Aliás, ela se supera!

A IRMÃ

Do Bol: "Andressa Urach conta em biografia que teve o 1º orgasmo com um cão"
Mas, quem é a distinta?

UM ABUSO!

 Do La Bioguia

COISA DO OUTRO MUNDO!

VAMOS GARGALHAR!


SANTO DEUS

  E pra acabar de entornar o caldo (da mediocridade), Xuxa ainda está de volta. As crianças não merecem a tortura daquele compacto repetido!

OLHA O NÍVEL!

 Do Facebook

A CONTRAGOSTO

  A crise arrancou alguns (poucos) bacanas do domingo de praia, de Angra dos Reis, Petrópolis, Guarujá, Jardins... E o melhor, eles tiveram que ir às ruas, coisa que detestam. Deve ter tido muitos engulhos!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...