segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

POESIA AO MICROFONE

  Leandro recebe a bola na zaga, avança pro meio campo. Lá vai o Peixe Frito. Lança a Júnior. O couro chega a seu destino. Cruza a linha divisória do gramado. Vai, vai, vai, Capacete! Zico pede a bola. Júnior lança. Zico recebe a pelota. Olha pra Lico, dá um bico na bola. Lico cruza pra área perigosa. Nunes fuzila. Mazaropi bate roupa. Chega Zico, pega o rebote, dribla o goleiro, deixa-o no chão e estufa as redes. É Goool, do Flamengo! Zico, camisa número 10! Quando eram decorridos 40 minutos cravados de luta, no segundo tempo. Zico, o Galinho de Ouro do Mengão, faz a festa do povão! Agora, no placar do Maraaca!

  Narração estilo Jorge Curi, o grande narrador da Globo, do  Rio. 

TERRORISTAS SÃO OS OUTROS!

  Do Facebook

VALE A PENA LER!

  "(...) um dos principais delatores da Operação Lava Jato, Pedro Barusco, revelou que recebe propinas desde 1997, ainda na vigência do governo FHC. A informação teve pouco ou nenhum destaque na grande mídia. Já quando se trata do PT a mais simples suspeita de desarranjo é elevada à condição de fato comprovado e julgado. É outro o tratamento quando o PSDB está envolvido. Aí está a gestão tucana em São Paulo: apesar de já durar 20 anos nunca foi questionada seriamente, seja sobre o escândalo dos trens e metrôs paulistas, seja sobre a irresponsável omissão de providências preventivas que produziu a atual tragédia hídrica naquele estado, apesar de ter sido alertada. Sem falar na administração aecista, em Minas Gerais, com seus helicópteros, aeroportos familiares, etc. Já tínhamos visto esse tratamento quando foi ocultado da opinião pública o mensalão tucano, bem como o trato suave que lhe deu a Justiça. (...)."

  Valdemar Menezes, no O Povo

MAS O QUE É UM POETA?

   É alguém que joga as palavras pra cima e sai matando no peito as que descem. É um homem que transforma sua dor em (gentis) palavras. É um ser errante, que erra feito doido, tendo a certeza de que está certo. É um apaixonado pelas flores e por sua versão humana: as mulheres. Poeta é um bêbedo cuja aguardente nem sempre vem em garrafas. Poeta é um maluco. Pela vida. Pelas esquinas, biroscas, bares e... cabarés. Poeta é um desalmado que corre atrás de almas alheias... Cabra rabo-de-saia. Poeta não tem quem diga ao certo quem ele é. Poeta é um cristão sem rumo, cuja definição escapa de todos os caixotes... Esse bicho é um varrido, que só quer um mote para ser feliz!

NEM O PARTIDO RESPEITAM!

  O PDT está no governos Roberto Cláudio e Camilo (e no primeiro escalão!). Heitor, um bom nome pra 2016, na oposição. Ou seja, Heitor já sai de casa perdendo de goleada. Mas o que é que chamam mesmo de fidelidade partidária? 

COM ESSA FHC SE CALA?

  

  "Dalmo Dallari contesta parecer jurídico sobre impeachment de Dilma. 'Não vejo a mínima consistência nessa tentativa de criar uma base jurídica'. (...).

  O jurista chamou de absurda a aplicação da doutrina do domínio do fato no caso Petrobras e lembrou que, se fossem seguir a lógica sugerida por Ives Gandra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deveria perder seus direitos políticos e todos os senadores do país poderiam ser igualmente cassados. "A Constituição, no artigo 52, dá como atribuição do Senado 'processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade', disse. 'Portanto, se ele considera que, mesmo sem comprovação de conhecimento direto, existe a obrigação de agir, então essa obrigação existe para os senadores também.” (...)."
  FONTE: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/02/08/dalmo-dallari-contesta-parecer-juridico-sobre-impeachment-de-dilma/

CRISE NACIONAL










 Do Ceará News 7

PESAR

dedecd
 
  Morreu aos 93 anos o jornalista Dedé de Castro, premiado profissional e "professor" de muita gente no Ceará, incluindo Neno Cavalcante, que fala nele o tempo todo (em sua Coluna no DN).

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...