terça-feira, 24 de março de 2020

BOZO NA TV

NÃO EXIJAM de mim uma análise mais aprofundada. Os adjetivos sumiram travez!!

LIRISMO

QUARENTENA
Para o faminto, 40 nacos de pão; para o andarilho, 40 quilômetros a menos; para o boleiro, 40 golaços a serem comemorados, triunfalmente; para a noiva, 40 noites e beijos ardentes. Ih, amantes latinos, lembra da música?; para o notívago, 40 canções de Nelson e Noel; para o louco, 40 gargalhadas, a partir do nada; para o boêmio, 40 noites e janelas e donzelas e cantadas amarelas; para o bêbado, 40 ripadas bem viradas, pensando na namorada, numa noite bem molhada, de chuvas desvairadas e querelas, quase nada... Quarentena... Conceito? Depende!

UM POEMA DE UM POETA GRANDE

NÓS
Era um homem já velho que seguia,
Pela estrada da dor e do infortúnio.
Ele há muito deixara o plenilúnio
E minguava, e minguava, a cada dia
Mais adiante, um garboso rapaz ia,
E este ao velho era como o interlúnio
Não o vê, mesmo assim, o moço pune-o,
E, ao puni-lo, a si mesmo se punia
Com mãos ágeis, dava ele muitos nós
Intrincados, e o velho vinha após,
Desatando-os com tal dificuldade
Sua mão calejada era o sinal
De que a si provocara um grande mal:
Era o moço ele mesmo em flórea idade!

OH, SAUDADE!

Quando a tarde vai embora/E a noite já se avizinha/Um nó na garganta surge/E a memória é toda minha/Transporto-me pro sertão/Feito um pássaro - andorinha!//A noite? Mergulho nela/Feito menino chorão/Com saudade da mãezinha/Nas quebradas do sertão/Pena eu não saber tocar/Nem ter viola na mão!

CORONA CRISE

DO TRIBUNA DO CEARÁ: ''A partir de 0h desta quinta-feira (26), fica suspensa no Ceará a operação da empresa Guanabara. A prestadora de serviço alega ter tomado essa medida por conta das restrições impostas pelo Governo do Estado para conter a pandemia do novo coronavírus."

JÁ TEM GENTE DE PANELA NA MÃO

VIA TWITTER
Imagem

DA MINHA IDADE

CHAMA-SE RECLAME. 64 É O ANO!
A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

ABSURDO!

"Não consigo entender a Anvisa, que está nos impedindo de fazer a medição da temperatura das pessoas que chegam à Bahia. A Anvisa entrou na Justiça para barrar nosso trabalho. Acho inadmissível tamanha resistência de uma agência que deveria cuidar das pessoas. Vamos recorrer!"
Rui Costa, governador - BA.
Resultado de imagem para rui costa

RECOMENDAÇÃO

CIRCULA UM vídeo na Net recomendando ao Governo do Estado o uso imediato do Centro de Eventos como hospital de campanha, contra o coronavírus. A ideia é ótima!

DOS LIVROS

Uma palavra da literatura. Horrível: ancho. "Que tem grande extensão; largo, amplo, espaçoso. Fig. Inchado de vaidade, cheio de si; convencido, orgulhoso.'' Net

OBRA PREFEITURAL

VIA INSTAGRAM (PÁG. DA TRIBUNA)

INDIRETA

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Fernando Haddad @Haddad_Fernando É duro ter que lidar com um vírus e um verme, simultaneamente."

LÚCIO ALCÂNTARA RESPONDE AO BLOGUE

VIA TWITTER
"Os mais atingidos não serão os ricos que sempre têm como se defender. Grave será, ou já é, a situação dos empregados, dos autonômos, dos trabalhadores informais, dos micro e pequenos empresários. O governo ajuda, pode fazer muito e devemos cobrar que faça, mas só ele não dá conta!''

VAI IRRITAR MUITA GENTE

"R$ 1.045 de renda para 100 milhões de brasileiros. O PT apresentou projeto p/ garantir 1 salário mínimo p/ os brasileiros que estão em casa e precisaram parar suas atividades em meio a pandemia do coronavírus. Primeiro precisamos garantir a população não morra de fome!'' Zeca Dirceu, Twitter

CULTURA

VIA TWITTER

OLHA O LENCINHO NA PORTA!

A imagem pode conter: texto

LIVRO-SE

Com o tal coronavírus/Vamos mudar essa prosa/A leitura, seus humanos/Deixa a vida mais gostosa/Como um prato bem jeitoso/Ou um abraço caloroso/Como o cheiro de uma rosa!//A leitura abre leques/De vida e aptidão/Pra interpretar os fatos/E entender a situação/Cada livro que é aberto/Nos dá futuro mais certo/Escancara outra versão!

ATIVISMO DE SOFÁ

"Não é fácil, mas será possível aferir o número de mortos devido ao coronavírus. Impossível será medir os gravemente atingidos pela falência da economia!"
Lúcio Gonçalo de Alcântara, ex-governador, preocupado com a economia. É médico. Deveria está no IJF, ou fazendo uma boa doação em dinheiro para o SUS!

OS COMUNISTAS E A SOLIDARIEDADE

''Charge fantástica sobre os três países que oferecem ajuda à Itália: China, Cuba e Rússia. Uma nova ordem mundial está nascendo.''
Via Leonardo Attuch, jornalista
A imagem pode conter: 2 pessoas, nuvem

DÓRIA ESTÁ SÃO

VIA MÔNICA BÉRGAMO, JORNALISTA (TWITTER)
Imagem

EM SOBRAL

HÁ UM CADÁVER em disputa... política. Uma senhora de 51 anos que morreu num hospital da cidade, vinda da região de Forquilha, teria sido vítima do coronavírus. Gente ligada à oposição diz que sim, o prefeito nega vítima de coronavírus no município. Algum dos lados procurou a família para o devido apoio ou todos vão ficar só na fuxicada política?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...