quarta-feira, 4 de março de 2015

BELA INICIATIVA!


    O Jornal O Povo escolheu 54 correspondentes escolares (...). Os estudantes do 9o. ano do ensino fundamental terão suas produções textuais publicadas às quartas-feiras na coluna Direto da Escola, do Jornal do Leitor (encarte do matutino). É uma maneira de "futurar" leitores para o jornal. 

 Com o Gente de Mídia

SENDO ENGANADO POR MANCHETES

  Nossa religiosidade é muito superficial. Pulamos de galho em galho, como macacos, quando o assunto é religião. Basta um aperreio na vida, lá vamos nós procurar outro pastor. O conhecimento da elite brasileira com relação ao País e aos problemas dos seus grotões também é muito por cima, por motivos óbvios: a cada dia que passa ela quer entender menos disso aqui. Nos dias de hoje, de PT no poder, mais uma constatação: nossa compreensão dos fatos políticos, como já disse aqui, noutro post, é uma lástima. Tentamos compreender o mundo que nos cerca, e sua complexidade, a partir da capa da Veja ou da escalada do Jornal Nacional. Assim não dá! 

CONFIRA COMIGO NO REPLAY!

 Atualidade!

RISÍVEL!

   É cômica essa história de formação de professores de um dia. Tempo que dá pra ler duas laudas de material preparado pela oficialidade e participar daquela discussão estéril e desenxabida. Depois disso, sala de aula, giz e algumas ideias na cabeça. Ah, a inteligência desses sabidos de Educação ainda lhes leva ao Olimpo!

NOSSO GOSTOSO FEIJÃO-COM-ARROZ!

COMO ISSO NOS FAZ FALTA!

 Do Facebook

SERÁ?!

  

  Camilo Santana terá apoio do Pros até o final de seu governo ou vai ser entregue ao "quem for podre que se quebre"? Ouço vozes!

SITES DE FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO

http://www.contasabertas.com.br/website/
http://congressoemfoco.uol.com.br/
http://www.portaltransparencia.gov.br/

POLITIQUINHA

    Em termos de discussão política estamos avançando e BEM. Lobão, Jabor, Malafaia e outros, já não estão sós. Outras referências políticas e intelectuais já estão sendo listadas por aí: Caiado, Bolsonaro, Sílvio Santos, Roberto Freire,... Se continuar assim Delfim Neto vai ser a Bela Adormecida dessa joça!

SABEDORIA

  Cândido BC Neto, professor da UECE e Patativa. Um da área acadêmica, outro da popular. Culturas diferentes, mas igualmente importantes! Foto torta do BC:

POBREZA DE ESPÍRITO

  A corrupção é uma praga velha. Vem de longe. O que temos hoje é uma maior percepção dela, por diversos fatores, dentre eles uma vigilância maior da sociedade. Já o debate sobre ela é de envergonhar! Até a batida cantilena de esquina sobre futebol ficou pra trás. É uma lástima!

SELEÇÃO E PRECARIZAÇÃO

   Todo dia tem o anúncio de uma nova leva de selecionados no serviço público. Servidor selecionado, grosso modo,  não faz greve, não reclama e ainda acha que o emprego que tem faz parte das ações bondosas dos (generosos) doutores do poder. Portanto, palmas pra eles!

NADA CONTRA! MAS...

   A construção de faculdades de medicina no Ceará está sendo anunciada. Quem conhece por dentro os hospitais e postos de saúde está preocupado é com a qualidade dos tais cursos. Ou você pensa que a precarização só se dá na educação e no jornalismo? Ledo engano!

A VELHA PRÁTICA

   Renan se rebela contra Dilma ou a favor de cargos que perdeu no Governo Federal? E os interesses do País, seu CALHeiros? Podem enCALHar? Não tem jeito não! Essa elite velha carcomida não destoa do que houve em todo o passado. Tolo é quem se engana!

ASSIM CAMINHA A ESCOLA!

  Nas escolas de Fortaleza tem coordenadora que nem barata tonta. Falta professor e não TEM substituto. Voltar o aluno pra casa não pode. A escola não tem autonomia pra isso. E agora?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...