segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

FALTA-ME TALENTO PRA ISSO!

  Do Facebook do prof. Airton de Farias

VELHA BRIGA

   "Ele (Camilo) não diz publicamente que recebeu o Ceará completamente quebrado financeiramente. Cid quebrou o Ceará para elegê-lo. Toda obra no Ceará no governo anterior teve pagamento de propina, de 10 a 20 por cento. Foi assim que ele, Cid Gomes, quebrou o Estado. Houve roubo".
  Roberto Soares Pessoa
  Fonte: Ceará News 7

ÓCIO, FALTA DE ASSESSORIA OU... HOLOFOTES ACESSOS?!

   Do Ceará News7
  Por que às vezes é tão difícil ficar calado?
  "O ex-governador Cid Gomes (PDT) afirmou, em entrevista a Evandro Nogueira, da Verdinha, (Rádio Verdes Mares) que não é corno nem veado. '(Sobre os) Políticos, as pessoas já dizem: ou é ladrão, corno ou veado. Comigo acho que não pega muito a história de ladrão; corno é mais complicado e tal... dizem que eu sou é veado. Tem adversário meu que diz que eu sou é homossexual".

NORDESTINIDADE


VERDADE

 Do Facebook

LÁ, COMO CÁ...

 Do Facebook do publicitário Ricardo Alcântara

FOCO

 Olha o que o poeta Barros Alves encontrou pertinho do Hospital Antônio Prudente, rua João Lobo Filho (bairro José Bonifácio):

PROFETAS DA CHUVA

   Nos meus tempos de menino existia muitos deles. Sempre confundidos com faroleiros, mentirosos e pabuladores. Mas sempre ouvidos em tempos bicudos. Quando chegavam às vilas viravam atração e as rodas se formavam em torno deles. Observavam o comportamento dos pássaros (principalmente, do astuto joão-de-barro), das formigas, das nuvens; a lua, o sol, as plantas...

INVERNO


CULTURA

  Na Distribuidora Soll, que representa no Ceará as editoras Saraiva e Atual, que está localizada na Avenida Filomeno Gomes (que passa por trás do Cemitério São João Batista - Centro), tem um pequeno, mas interessante espaço cultural dedicado ao escritor Filgueira Sampaio (professor cratense). Foi lá que vi uma foto do professor ao lado do grande Luis da Câmara Cascudo. 

  Merece ser visitado!

ABANDONO

  A Praça Gustavo Barroso (Jacarecanga), onde ficam o Liceu do Ceará e o Corpo de Bombeiros, está em destroços. A estátua do escritor está pichada, inclusive o rosto. Numa cidade sem comando...

DO O POVO

E A CAMPANHA JÁ COMEÇOU? E HEITOR FERRER NAS RUAS?

 Foto do Facebook do sr. Danilo Forte (PSB)

MEMÓRIA


COTIDIANO

    Zé chegou em casa com um saco leite. A mulher, endiabrada, o fuzilou: - Aqui em casa não tem vaca?
 E ele: - Tem. Mas o leite dela é pros meninos. Esse é procê, seu cão!
  A mulher gaguejou qualquer coisa. À noite a rede velha comeu foi fogo!

O MELHOR DE NÓS...

 São nossas raízes!

EH, BRASIL!

  Antes atacavam os índios de "preguiçosos" e "estorvos nacionais". Achando pouco, passaram a degolá-los. Nem criança escapa!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...