quinta-feira, 7 de agosto de 2014

UM BELO REGISTRO DA HISTÓRIA

  Inauguração do Cine São Luiz, na década de 50. Do Fortaleza em Fotos:

  http://www.fortalezaemfotos.com.br/2014/08/inauguracao-do-cinema-sao-luiz.html

NOSSA INVOLUÇÃO

   O que era ATRASO ontem na política hoje é vanguarda. Quando os coronéis foram retirados do poder no Ceará houve uma onda de esperança. "O novo virá!". Mas o cearense continuou praticamente na mesma vida. Priorizou-se o industrialismo e as grandes obras em detrimento da melhoria de vida das pessoas. Na Educação a canalhice chegou ao cúmulo de substituir o professor por uma programação de TV, preparada pelo próprio governo. Na saúde continuou-se morrendo à míngua nas ambulâncias e corredores dos hospitais. Andou-se muito pouco. Quase nada. Quem estava no governo na época não está mais. Mas ficaram as criaturas, que continuaram conduzindo o Estado como sempre quis a elite. Basta dizer que a FIEC e o CIC estão muito satisfeitos hoje, como estavam no passado. Agora, hoje, quem ontem conduziu nosso destino como bem entendeu, quer voltar... como revolucionário. Que revolução pretendem? O que trazem pra nós? Caixotes e mais caixotes de mesmices? O que querem pro nosso porvir? O modelo de vida que lhes enche a pança, em detrimento de nossa fome e dor?!

NOSSA MILITÂNCIA, NOSSA CRENÇA


O VELHO E SURRADO PATRIMONIALISMO

  "'Será que ele está querendo assumir a paternidade do Castanhão? Relembrando: quem deu ordem de serviço do Castanhão, pelo menos formalmente e sob protesto do ex-governador, foi Paes de Andrade, então Presidente da Câmara, no exercício da Presidência', disse Cid, em mensagem publicada em seu Facebook nesta quinta-feira, 7. (...)."

  (O POVO)

  DO BLOGUE: O "ele" aí refere-se ao ex-aliado (dele) Tasso Ribeiro Jereissati.

COM TANTO DRAMA NO SERTÃO E NAS CIDADES...

  ... Cid abanca-se nas redes sociais, respondendo críticas de Tasso, o criador. Vá procurar o que fazer, home de Deus! Deixe papai falar!

CRÍTICAS

 As minhas são azedas, as do doutor Tasso (o criador), "ranzinzas". Fonte: O Povo



ATENÇÃO, GÊNIOS!

   "ITA abre período de inscrições para as 170 vagas do vestibular 2015"

(G1 Educação)

A FORÇA REVOLUCIONÁRIA DA EDUCAÇÃO

  "Após seis anos de dedicação, uma britânica de 42 anos está prestes a realizar um grande sonho, ela está se formando em história antiga pela Open University (Universidade Aberta, em tradução livre). Mas a história dessa mulher vai muito além de um sonho, inclui também superação. Dawn Faizey Webster, precisou enfrentar sua precária condição física para realizar seu desejo, isto é, ela consegue mexer apenas os músculos dos olhos. Em 2003, a universitária sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e como sequela, teve paralisia total de quase todos os músculos do corpo, exceto os dos olhos. Conhecida como síndrome do encarceramento, a condição lhe permite piscar os olhos e fazer pequenos movimentos com a cabeça.   Ela explicou que teve o AVC duas semanas após o nascimento de seu filho, Alexander. No entanto, os problemas começaram ainda na gravidez, quando ela foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, doença associada à hipertensão da gestante. Atualmente, Alexander tem 11 anos. (...).”

  TODA A MATÉRIA: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-12--67-20140806

AH É?

   A Assembleia Legislativa só vai funcionar um dia por semana? Boa, boa! Estaremos livres de certas atrocidades!

CRÍTICA (SÓ À CRIATURA?)

  Existe uma crítica pesada à administração do prefeito de Sobral, que sempre poupa os aliados superiores do sr. Clodoveu Arruda. Quem patrocinou a chegada dele à prefeitura? Não merece crítica também? É um dos doutores intocáveis da vida? Só eles prestam?!

O PARTIDO DAS MADRES-SUPERIORAS PODE? PODE!











Do Twitter

MAIS UM!

  Muitos trabalhadores continuam morrendo na construção civil. No mais recente caso um cidadão natural de Frecheirinha teve a cabeça esmagada por um elevador. Esse pessoal é contratado e mandado pros canteiros de obra no minuto seguinte, sem ou com tão pouca orientação, que vira vítima fácil da sanha por riqueza do empresariado do ramo. Até quando?! 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...