terça-feira, 7 de janeiro de 2020

ABSURDO

"Mísseis iranianos atacaram duas bases dos EUA no Iraque. Agora, o próximo capítulo depende da dimensão desse ataque, que está sendo avaliado em Washington. Seria a resposta americana a essa reação iraniana à morte de seu general no Iraque. (O mundo atento.)."
Fernando Mitre, diretor de redação da Band

VEM AÍ PRIVATIZAÇÃO EM MASSA

A VIDA do povo brasileiro vai virar um inferno. Esse é o intento do governo. Privatização em qualquer setor só deve ocorrer de forma planejada (bem pensada)!

TIME DE FUTEBOL VALORIZANDO BANDIDO

 AINDA BEM que eu estou cada vez mais afastado desse mundo. Ainda bem!

DIA DO LEITOR

BELA IMAGEM PIAUIENSE
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

OPINIÃO|VIOLÊNCIA

"Não é fácil o combate à violência, principalmente a violência contra a mulher,  porque o assassino geralmente dorme ao lado da vítima. E geralmente é silencioso e calculista; e a vítima um  indefesa. Não tem bola de cristal. Por essa razão não podemos colocar o Estado como negligente, muito menos o ministro da justiça Sérgio Moro. Se existe algum culpado é o Congresso, que é omisso em suas funções. Ele deveria criar leis mais rígidas; a pena pra quem tira a vida de outro, sem justa causa, ou seja, legítima defesa, deveria ser de no mínimo 25 anos e máxima de 40 anos, sem  redução. Obs.: Com as tipificações do determinado crime, para que não haja preso inocente. O homicida = a pessoa com depressão, é difícil um diagnóstico antecipado. Quando se vai cuidar, já é tarde!"
Eugênio Menezes

MENTES ESTREITAS

O FUNDEB vai acabar. Tiro de misericórdia na Educação, dado por quem quer livros com poucas palavras e suavizando as ações nefastas da ditadura militar. Gente que renega o conhecimento, sabe-se bem porque... Comemora, canalha nacional. Faz festa no fundo das cavernas!

DIÁLOGO ENTRE ARTISTAS

A imagem pode conter: texto que diz "INGGÁ remete ao fruto da Ingazeira, árvore que re- presenta a força do povo cearense. A música Ingazeiras foi composta por Ednardo, inspirada em frase de Aldemir Martins, artista plás- tico cearense. "Nasci pela Ingazeiras Criado no do mundo Meus sonhos ladeiras Varando cancelas Abrindo porteiras." Ingazeiras Ednardo "Na barranceira do rio ingá se debruçou E a a fruta que era madura A correnteza levou...' Correnteza Djavan"

NOSSA MILITÂNCIA

HOJE NOSSA CONVERSA foi com Guto Rodrigues, na Maracanaú FM. Guto é jornalista experiente... Nosso papo girou em torno de leitura, biblioteca, educação, vida comunitária... Tá tudo gravado. Caso haja interesse é só procurar o link aqui em nossa página (no Facebook)!
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos
A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

QUEM É CAMILO SANTANA NO JOGO DO BICHO?

AVALIAÇÃO da atuação de político sempre fica ou no puxa-saquismo ou descamba para a raiva, a despeita... No caso em tela, sempre digo que o governador é o tipo de gestor que merece uma nota que gira em torno de 5, 6... no máximo 7. Fora disso é nota de claque ou de alguém que visa apenas atacar o partido, os Ferreira Gomes, etc. Em resumo, tem muita coisa pra melhorar no Ceará. Taí a mortandade de jovens do sexo feminino, estampada na mídia nacional. Sem falar na Educação, cuja dramaticidade nunca foi enfrentada a contento!

O MAIOR FROUXO DA REPÚBLICA

"Bolsonaro diz que reavalia ida a Davos e cita 'questões de segurança' no mundo"
Folha de São Paulo

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas