sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SONHO, LOUCURA, PIRAÇÃO?!

  O Grupo Crítica Radical (de Rosa da Fonseca, Maria Luiza Fontenele, Jorge Paiva e outros) está negociando um terreno em Cascavel, para dar início ao projeto piloto da "sociedade sem dinheiro. A ideia é transformar a propriedade num local produtivo, onde o consumo do que for produzido será completamente coletivizado. O grupo prega o fim do capitalismo e é desiludido com o socialismo.

ARTE PELE VERMELHA

 Arte indígena pitaguary, em foto da índia Mary Pitaguary:

DEMANDA ANTIGA!

  Muito boa a iniciativa dos moradores do distrito de Araquém de exigirem, via abaixo-assinado, a limpeza e a revitalização do açude da localidade. Isso, inclusive, foi grita nossa aqui faz tempo!

DEBATE DESTORCIDO!

  Um doutor do poder no Ceará falou um dia desses que o pessoal que luta contra o aumento do IPTU em Fortaleza está fazendo a defesa dos ricos. Hoje outro deles disse que o pessoal dos movimentos sociais só se preocupa com o Parque do Cocó "dos ricos"! Endoidaram! Inverteram tudo! São uns jênios!

SIMPLES ASSIM!

  Demitri Túlio, do O Povo, é o mais premiado jornalista do Nordeste. A maioria de seus textos fala de... cotidiano. Sem rebuscamentos exagerados ou academicistas...

E AQUI?!

  Hoje no rádio foi dito que parte do Estado americano, Dubai e Israel já resolveram seus problemas de convivência com a seca. E nós? 

UMA SARNEY EM APUROS!

FALÊNCIA

 Enquanto, no discurso, a escola é prioridade absoluta, olha a realidade que se impõe. Imagem do O Povo:

PERGUNTINHA INDIGESTA

  Por que a polícia falida do Estado cresce tanto frente a manifestantes de rua?

É DIFÍCIL!

  Enquanto chove um pouquinho por aqui e o sertão vive seu drama, o governador está numa rádio, falando de aquário e de outras megalomanias... Os radialistas parecem estar de babadores!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!