domingo, 26 de janeiro de 2020

O QUE É A VIDA?

A CHATICE,  a mesmice, a música ruim, o papo falso, a politiquice...? Não, não. A vida tem o outro lado. O do happy hour, da prosa, da música, da poesia, da comida boa, da canicilina, do "venha cá, vamos conversar!'', das mil e uma possibilidades. No novo ano letivo, nada de perder tempo com o azedume alheio. De jeito nenhum!

O ADEUS A TUNAI

JUVENTUDE

PERGUNTAM-me seu invejo a juventude alheia. Invejo, de forma sadia. Se pudesse, voltaria aos verdes 23/25 anos e de lá não sairia mais. Ataria-me a umas dormentes de trem, pra ficar por lá, ouvindo MPB, proseando, comendo cuscuz com café e pedindo cafuné. Você sabe como é!

EU, LIBERDADE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

NEGOCIATAS POLÍTICAS

Jogo caduco, de bolas velhas e bilhar roto. E o povo fora dos velhos salões de festa, aproveitando as migalhas!

LUTO

Ver imagem no Twitter

PÁGINA QUE SIGO NO FACEBOOK

Nenhuma descrição de foto disponível.
PARTE DE DESCRIÇÃO DA PÁGINA: "(...) tem como propósito a divulgação da arte produzida nas periferias, dando destaque para a poesia marginal, literatura marginal e intervenções marginais. (...)."

O VALOR DE UM COPO D’ÁGUA

"Qual o valor de um copo d’água? Hodiernamente o descaso com que tratamos a água de que dispomos em nosso planeta deixa claro que não a estamos valorizando como devemos. Rios, mares, lagos; a poluição de nossas águas coloca em risco a sobrevivência de muitas espécies de animais e vegetais. Mas nós também somos afetados. Bebemos, cozemos nossos alimentos, tomamos banho. Sem água potável, não podemos fazer nada disso sem corrermos risco. De todas as atividades supracitadas a mais vital é beber água. Não passamos um só dia sem bebermos ao menos um copo d’água. Quem realmente sabe o valor de um copo d’água? A verdade é que não costumamos valorizar aquilo que nunca nos faltou. É verdade que nem sempre estamos com água disponível. Mas damos um jeito de adquiri-la num espaço de tempo razoável. Compramos uma garrafinha d’água no primeiro estabelecimento comercial que encontramos. Saciamonos no bebedouro da escola, da faculdade. Em casa podemos saciar a sede à vontade. Agora façamos um exercício de imaginação. Um menino sai da escola às 11 horas. A escola dista 8 km de sua casa. Debaixo de um sol escaldante e sem água para beber, não demora muito até uma sede voraz se apoderar do garoto. O irmão mais velho, que o acompanha, também está com bastante sede. Mas a sede do menino beira o insuportável. Faltam apenas 500 metros para chegar ao seu destino. No entanto, a sede é tamanha que ele já não consegue engolir a própria saliva. Desesperado e sem opção, bebe a própria urina. Este menino, sim, sabe o verdadeiro valor de um copo d’água."
Foto do perfil de Raimundo da Silva, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upRaimundo da Silva, Araquém - Coreaú

DO BRUM

Nenhuma descrição de foto disponível.

A OBRA DE EDUARDO KOBRA

Resultado de imagem para eduardo kobra

VELHARIAS

OS CONCHAVOS já começaram nas cidades do interior e na capital. Alguém já está inclcluído fora das fornadas de conversa: o povo. Esse é o mero detalhe da história TODA!

PAINEL

VIA GRUPO CHICO BUARQUE-SE (FACEBOOK)
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

O CAMINHAR. A ESPERANÇA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "abrace_a_loucura A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: PARA QUE EU NÃO DEIXE DE CAMINHAR. EDUARDO GALEANO 2015"

MAIS UMA JANELA PARA A POESIA CABOCLA!!

A TV METRÓPOLE (Canal 16), de Caucaia, está abrindo espaço para a poesia nordestina. Todo domingo, no programa Sanfona do Povo (13h.), acontece a participação do poeta e radialista Pedro Sampaio. Pedro declama e ler poema seus e de outros autores. O nome do quadro do programa é Momento Poesia!
http://www.tvmetropolecanal16.com.br/
Resultado de imagem para sanfona do povo tv metrópoleFoto do perfil de Pedro Sampaio, A imagem pode conter: Pedro Sampaio, sorrindo, close-up

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...