domingo, 6 de março de 2016

OS SEM-ARGUMENTOS ATACARAM DE NOVO!

"Ministro Jaques Wagner é hostilizado em restaurante japonês em Brasília"
Estadão

ACREDITE

  "CV anuncia fim dos ataques à delegacias, ônibus e prédios públicos usando um rapper" Ceará News 7

SEM PACIÊNCIA PRA ESSA GENTE!

 Texto enviado hoje pra um jornalista:
  (...) a imprensa do Brasil de hoje é a mais parcial e cínica de todos os tempos. Não apura nada e trata o leitor como um idiota. Alberto Dines diz isso e está certíssimo. Com uma oposição também corrupta e sem votos (formada por um partido sem carisma e sem amor ao País), assume o papel patético de partido de oposição. Aí me vem vocês com essa cantilena vejeira, pensando que a gente não pensa. A imprensa tem um papel demasiado importante na sociedade pra se prestar a isso. Hoje os jornalistas da chamada grande mídia acordam a vão dormir nos empurrando matérias com lides pobres e tortos, tentando derrubar um partido político que tem sérios problemas, principalmente porque igualou-se àqueles que ela (mídia) tenta defender. Como leitor e professor não aguento mais ser tratado como bobalhão. O que eu queria era ver a espada da justiça golpeando todos os larápios. Mas o que vejo? O midião atacando uns e, sorrateiramente, colocando os seus numa redoma de vidro. Não dá! Brinquem de Reinaldo Azevedo. Sem minha companhia de leitor! Boa noite!

O POVO NA PRAIA DOS GRAÚDOS!

 "Farofeiros" em Paraty (dos Marinho)!

MANIFESTAÇÃO


ATENÇÃO, PROFESSORES!


DO RIO - II

 Abra os microfones, poderosa!
 Foto do Facebook

DO RIO

 Via Facebook

JARARACA NAS RUAS!

  Jardim Botânico - Rio. 
  Foto: Twitter

MILITÂNCIA

  Obrigado, Paulo Roberto Leal, professor e radialista, que acaba de destacar, em depoimento ao vivo, o nosso modesto trabalho com leitura. Ele é da Rádio FM Padre Cícero, de Juazeiro do Norte.

PARALELO



1a.: foto: Twitter
2a.: Jornal O Dia

A FILHARADA

 Bráulio Bessa e os filhos da Patativa. Foto do BB:

OPINIÃO

  "A QUE PONTO CHEGAMOS! A DEMOCRACIA E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO POSTOS EM CHEQUE
  Não há dúvidas que o MPF e o juízo condutor da Lava Jato realizaram no dia 04 de março de 2016 um espetáculo para a mídia (nacional e internacional), por ter sido uma medida desproporcional e desnecessária, pois bastava intimar o ex-presidente da República para prestar esclarecimentos e/ou depoimentos, como espontaneamente fez várias vezes. Se ele faltasse e/ou não justificasse eventual ausência, aí sim, caberia legal e tranquilamente à condução coercitiva. A PF só fez o seu trabalho respaldado na ordem judicial.
  Sem dúvidas, uma inquestionável liderança nacional e tido como um dos melhores presidentes do Brasil (deixou a presidência da República em fins de 2010 com 86% de aprovação), merecia um tratamento mais condigno e respeitoso. Não foi o que se viu na sexta-feira. Para os jornalistas, até o mês corrente, foi o 'orgasmo profissional' do século XXI. 
  Não se está negando o direito das autoridades investigarem eventuais e/ou supostos delitos que teriam sidos praticados por quem quer que seja. A Lei é para todos. No entanto, como bem disse o experiente ministro do STF, Marco Aurélio Mello: 'Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão que resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado'. Por via oblíqua e indiretamente, esses agentes políticos/públicos contribuíram mais ainda para o agravamento da crise econômica e política que o Brasil enfrenta, sem olvidar no enfraquecimento do governo Dilma Rousseff, podendo abrir eventual caminho para uma perigosa quebra institucional. E as consequências!? Só Deus saberá. Essa é a minha opinião, com todo o respeito às outras divergentes dessa.
  COSMO CARVALHO      

MANIFESTAÇÃO NO RIO

 Do Twitter do Jornalistas Livres

SEM TER COMO ARGUMENTAR...

 As sedes do PT de Belo Horizonte e do Instituto Lula são atacadas. Pro inimigo, a eliminação!

PRA PENSAR

  Do Twitter

PORQUÊ?!

  Há tanta desconexão entre a cidade e seu povo? Os entendidos chamam o contrário disso de "ideia de pertencimento". O cidadão nunca está na cidade pensada (vá lá que seja!) pelos administradores. É triste!

O QUE VEM POR AÍ!

  Do Grupo Chocalho

NAS DELEGACIAS...

  CINCO ataques em 4 dias. Alô, governo. Onde te enfiaram a decência?!

PARANÁ UÊ!


UMA BOA!

 Prefeito, incentive a produção de filmes (curtas e médios) em sua cidade. Está na ordem do dia!

ABERRAÇÃO

  Ontem eu ouvi um azul falar que "nossa bandeira jamais será vermelha!". Patriotada, aula de História a menos, coitado. Esse tipo geralmente não alinhava dois parágrafos de um texto miúdo!

CLAYTON

 Do O Povo
clayton 160306

FORTALEZA SEM SORTE

   Suja, maltratada e com um governo pífio, a capital vive seus dias de violência e dor. Em todos os setores prefeiturais reina a politicagem da pior espécie. Cargos e carguinhos fazem a festa de partidos grandes e nanicos. E as dores do povo? Ficam pra depois!

ASSIM?!

  Todo aquele que é a favor da ditadura e da tortura tem que ser torturado e ter mulher, filhos e netos nos porões da dor e da humilhação?

CANALHICE

  Do Face do escritor Kelsen Bravos

JORNALISMO(?)

"Elio Gaspari está sôfrego, como toda turma do golpelelê e atiça:'Melhor uma verdade vazada do que blindada c/ mentiras!'"
Carta Maior

E TUDO SE DEU ASSIM

  O homem foi levado "debaixo de vara". Os que aplaudiram (o juiz e a polícia) desconhecem o homem, o crime a ele atribuído e a lei. Ou seja, deveriam ter ficado calados!

A HERDEIRA

 Bráulio Bessa e dona Inês, filha de Patativa.
 Foto dele

À ESQUERDA

  "Se houver convulsão social Lewandowski e Teori, superiores de Moro, serão corresponsáveis, pois não souberam controlar sua fúria persecutória. Há cidadãos que são símbolos nacionais e internacionais. É perigoso maltratar símbolos. A psiquê coletiva se sente ofendida. É o caso de Lula. Uma sociedade não se sustenta quando não guarda o respeito, base da dignidade e dos direitos. Lula sofreu prisão judicial e foi desrespeitado!"
  Frei Leonardo Boff

E CONTINUA A INVESTIGAÇÃO

ENCRIQUIOU!

"Quando é preciso explicar muito uma coisa - vale para políticos, procuradores e juízes, é porque a coisa complicou!"
Plínio Bortolotti, diretor do O Povo

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...