terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NÃO ESTOU SÓ!

  No passado fui tachado de omisso, com relação ao que acontece em Coreaú. E fui! Mas, hoje, percebo, estatelado: não BREJEI sozinho. Tem mais gente no charco!

JÁ QUE FALEI NAS PALAVRAS DO "BIGODE"...

NO PALCO DA VIDA!

 

  Ricardo Guilherme é um monstro. No palco. Fora dele é um cidadão comum. Pro governo, um contribuinte. Mas quando esse homem veste-se de um personagem, agiganta-se, dantescamente! Agora, imagine esse ator fora do palco!

SUJEITO SEM JEITO!

 Aquele velho letrado/ Um cupincha de doutor/ Me pergunta todo dia/ Donde vem a minha dor/ Lhe arrespondo, a palo seco/ E sem lhe meter em beco:/ - Da mente do seu senhor!

O OMBRO AMIGO!


Foto

VALE O REPETECO!

  "Não diga palavra azeda/ Escolha a palavra boa/ Na palavra que é dita/ Se reconhece a pessoa!"

 (Da literatura popular)

DA BAHIA VEM ESSA IMAGEM. VERGONHOSA!

ESCRAVIDÃO MODERNOSA!

Quanto a você, da aristocracia, que tem dinheiro mas não compra alegria, há de viver eternamente sendo escravo desta gente que cultiva a hipocrisia. (Noel Rosa)

Banner Maker

PLAC, PLAC! MAS AINDA FALTA MUITO!

  "Lei Seca reduz em 67% o número de mortes nas rodovias do Ceará durante o carnaval."

 (O POVO)

QUANDO A DOR É... ALHEIA!

   "Os atuais governantes do Ceará têm alguma coisa de megalomaníacos. Projetam obras grandiosas como o tal Aquário Ceará, enquanto as populações do interior estão morrendo de sede ou bebendo água poluída, distribuída nos medievais carros-pipa. Quando não no lombo do jumento, como acabo de ver aqui nos Inhamuns. O povo sofre as mazelas como ovelha que vai para o matadouro. Não vê que está sendo sacaneado. Conforma-se com migalhas, com bolsa-isso e bolsa-aquilo. Dona Dilma envia recursos emergenciais para o Nordeste. 400 milhões de reais. Que maravilha! Cid Gomes gasta 570 milhões na reforma da Arena Castelão e está dilapidando mais 42 milhões de reais (por enquanto!) no tal Aquário Ceará, uma mansão pra peixe (pra inglês ver). Fora os contrapesos como os 650 mil reais pagos à cara de pau Ivete Sangalo, por apenas um show. Se nordestino tivesse mentalidade de protesto não assistiria show de Ivete Sangalo, cúmplice da sacanagem."

  (Barros Alves)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...