sábado, 8 de dezembro de 2018

O ACHINCALHE

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

ANDRÉ LUIZ NUM (ENSAIO) MUSICAL DE NATAL

ARTE

A VAQUINHA pintada pelo Carlus Campos interagindo com o coletivo (de performances teatrais) Cio das 5. Imagem do artista:
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, sapatos e atividades ao ar livre

O MUNDO COMENTA NOSSA TRAGÉDIA

VIA TWITTER

DE PASSAGEM

QUEM PASSOU (agora a pouco) aqui na Avenida Benjamim Brasil, cercanias do Detran (Maraponga), foi o conterrâneo Aguiar Filho. Ia a Maracanaú... Conversamos um pouquinho... 

UMA MENSAGEM DIFERENTE

VIA FACEBOOK
Nenhum texto alternativo automático disponível.

MILEIDE FLORES...

...UMA LUTADORA CEARENSE em prol da leitura:
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e close-up

AUTOR DA PROPOSTA: ELY AGUIAR

PENSE NA NOVIDADE!
"Jair Bolsonaro vai ganhar título de Cidadão Cearense"
O Povo

"TCHAU, BABYS!"

VIA FACEBOOK

VISÃO INDÍGENA

DE RICARDO JULIANI, DE FORTALEZA. VIA FCO EDVIGES, PROFESSOR

A POLITITICA...

DRA. SILVANA (deputada estadual), o marido, Jaziel (deputado federal) e o capitão, em clima de babação. As igrejas (a maioria) servem pra isso: eleger esse tipo de capacho do poder. Os dois são pastores e do PR, um pedaço do que um dia foi Arena:
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

A GENTE FAZ!


BELEZA PORTUGUESA

IMAGEM: KLÉVISSON VIANA, QUE APARECE NA FOTO
A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

O JUIZÃO TÁ PEDINDO SILÊNCIO?

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

ESTAMOS MUITO DOENTES?

NA CIDADE das farmácias mais uma foi inaugurada. Com três andares!

POLÍTICA DE SEGURANÇA|OPINIÃO

"Gostaria de saber onde estão as autoridades do judiciário cearense que não enquadram o governador e o secretário de segurança. O Estado virou gaiola dos traficantes e assaltantes  de banco. O Ceará precisa pedir ajuda ao Exército, pra que possa fazer barreiras nas rodovias estaduais e federais, parando todos os carros. Isso já virou piada. O Estado está sem a menor segurança; não duvido que isso tenha como comparsas as autoridade  do Estado, que nada fazem para colocar policiais nas estradas; o povo tem que ir pras ruas exigir do governador uma ação mais concreta no combate a isso. Ele só sabe fazer propaganda pra disfarçar os  desmandos da segurança pública. Reage, CEARÁ!"
Eugênio Menezes

INTERVENÇÃO EM RORAIMA

QUE TROÇO esquisito, hem? Em fim de governo, seu Temer? Pra quê?

MEMÓRIAS

"VOU-ME EMBORA PRO PASSADO!"
Entre o distrito de Araquém e a localidade de Cigano existe uma lagoa. Lagoa da Fazenda. Nos meus tempos de menino era toda cheia de aguapés floridos, cheirosos. A água que aparecia formava um círculo, lá no meio. O lugar era meio misterioso, no meio do mato, da caatinga. Era onde eu via as éguas e cavalos mais sagazes da região. Quando viam a gente saíam correndo e soprando pelas ventas, como a caçoar da gente, com aquelas cordas na mão. É que eu vinha de uns bordos, atrás de uns poucos bichos que meu pai tinha. A plantação aquática, claro, era comida pros animais. Um morador do local logo vinha me dizer de quem era o cavalo melado e a égua de patacas pretas pelo corpo. Eram uns homens ricos que moravam pras bandas do Marfim, da Cauã ou do Machado (lá no pezinho da Ibiapaba). Eu ficavam ali parado, bestificado, olhando aqueles seres misteriosos, naquela liberdade descomunal. Mas o senhor, com cara de mateiro sabido, avisava logo: - No fim d'água vão todos embora!
Era o tempo das calças curtas e sonhos compridos, longos como um dia de fome!

SOBRE O NATAL...

Na cidade de Belém/Nasceu um lindo menino/Trazer o bem e a paz/Era esse seu destino/Florir a vida de todos/Um mensageiro divino!//E Jesus Cristo nasceu/Para aqui dialogar/Pra dar passos rumo à paz/Pelas vilas caminhar/Ensinando e aprendendo/E o pão - bem - partilhar!//Que o Natal seja de luz/De Cristo toda beleza/Que aprendamos a sorrir/E de forma benfazeja/Que os ensinamentos dEle/Completem nossa riqueza!

"VOU-ME EMBORA PRO PASSADO!"

PRAÇA DO FERREIRA, VIA FORTALEZA ANTIGA (FACEBOOK)

?

A imagem pode conter: texto

DA HISTÓRICA BAHIA, VIA GOOGLE


O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas