domingo, 19 de julho de 2015

FICA A DICA!

  No Araquém ouvi um esquisito "prefeito tranca-rua". O contexto da conversa era a construção de praças. Considero a afirmação simbólica. Menos pelo "tranca-rua" e mais pelo "prefeito". Isso pode puxar uma reflexão. Se "tudo vale a pena, se a alma não é pequena."

SINUCA-DE-BICO

Imagine que você vá a um restaurante, o único existente num raio de cem quilômetros. O menu não lhe agrada, mas a fome lhe castiga as entranhas... O que você faria? O eleitor, na eleição,  é submetido à situação similar!

ARTESANATO

 
  Em Coreaú tem muita gente fazendo chapéu. As palhas andam nos cambitos (dos jegues) e nas garupas das diligentes motos. Cedinho do dia as mulheres tocam rumo ao mercado pra trocar a produção por dinheiro. Está mantida a tradição. Que beleza!

TURMA DO SEM JEITO!

   Dizem por aí: "Político x jantou com empresário y". E isso já é considerado um crime de lesa-pátria. E se esses hipócritas soubessem com quem a elite rasga suas lagostas e irriga os peitos com generoso uísque? O que diriam dela? A mandariam pros salões de Milão, escolher mais gravatas reluzentes? 

JÁ QUE FALEI EM QUALIDADE...

NÃO PODERIA SER DIFERENTE!

   
 A música ruim campeia, os espaços musicais são criminosamente reduzidos e o jabaculê é uma instituição nacional. Nesse contexto, querem que a juventude ouça o que mesmo?!

E EU OUVINDO CHICO!

 A música sem qualidade avança e faz "escola". É algo devastador!

CARAS-DE-PAU!

  Quando explode um crime qualquer, nos vem a turma do "os direitos humanos" isso, os "direitos humanos" aquilo. Não suporto ver nem mais as vestes dessas vestais! Grosso modo, hipócritas patéticos, que votam sempre na manutenção eterna da sem-vergonhice nacional! Gente que nunca esbraveja contra a canalhice brasileira, mãe de quase todos esses crimes, chancelados pela desídia, pela ausência do poder público nas comunidades, pelos cabides de emprego, pelo loteamento de cargos públicos, etc, etc! 

POLITIQUINHA

 Meu eu eleitor não suporta mais essa história de que (na hora do voto) ou você é Zé ou Cazuza. Prefiro mais fontes pra beber! Só água salobra? Não!

É POR AÍ!

QUE NEM DORMENTES!

  Fala-se muito na mudança e na manutenção de prefeitos. Mas não tocam no assunto central disso tudo: as mentalidades estão adormecidas e longe, muito longe das mudanças! Nesse contexto de paralisia e mutismo, surgem os forasteiros, donos de algum dinheiro e nenhum escrúpulo. Doidos pelo entre-pernas da viúva!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...