terça-feira, 5 de março de 2013

O CARA ANIMOU-SE?

O presidente dos EUA, Barack Obama, emitiu um comunicado no qual afirmou que, com a morte do presidente Hugo Chávez, a Venezuela "dá início a um novo capítulo" - http://svmar.es/VCgLRJ

REPERCUSSÃO - IV

 "O JN esquece golpe contra Chávez em 2002, com o auxílio luxuoso da Globo de lá. Isso é coisa pra filme de Oliver Stone!"

 (Palmério Dória)

O FLAGRANTE EXAGERO!

  Tem gente carimbando Chávez de mito! Querido, amado por parte considerável dos venezuelanos, vá lá! Mas mito, nunca! Nem ele é e muito menos Lula. Os dois são líderes LIMITADOS! Como todos o são! Divinização é burrice!

CORRESPONDÊNCIA

  "Prezado Prof. João, boa noite!

  Segue o site do MMA, divulgando a realização em 2013 da IV Conferência Nacional de Meio Ambiente na versão adulto, cujo tema é: Resíduos Sólidos, para você postar no Blog!
  'Car@ EducadorAmbiental,
 O Depto de Educação Ambiental do MMA envia a seguir o link do Jornal da 4a. Conferência Nacional de Meio Ambiente (2013), editado pela equipe da Conferência, com o objetivo de colaborar com ampla participação social na Política Nacional de Meio Ambiente.
   Com a sua colaboração na difusão dessas informações, podemos, juntos, propiciar uma grande discussão nacional sobre a implementação da Política e do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que representa uma verdadeira mudança de cultura em relação ao consumo, à produção e à destinação de seus resíduos e rejeitos.
Cordialmente, DEA/SAIC-MMA.'"

  http://www.mma.gov.br/images/noticias_arquivos/pdf/2013/janeiro/jornal_conferencia_2013_26_de_dezembro.pdf


 (SANDRA LUNA)

REPERCUSSÃO - III

  "A reação sobre a morte de Chavez nas redes sociais é interessante. E ainda dizem que as ideologias morreram..."
 (Airton de Farias)
 

LIVROS. MENOS AQUELES!

  Barros Alves me pede pra ir à Assembleia Legislativa pegar uns livros para o Confraria de Leitura. Menos os do marxismo-leninismo... Claro! Como bom reaça, ele precisa ler... para combater o bom combate! Cabra de peia!

CHUMBO QUENTE? PROS OUTROS!

  Uma vez li uma matéria que mostrava que no exército (mercenário) norte-americano boa parte é latina. Ou seja, preservando o belicista cidadão o Estado o prefere na torcida (em casa). Que morram! Os outros...

REPERCUSSÃO - II

  "Hugo Chávez morreu. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, tenha piedade dele.
   Ao que sabemos, ele tinha formação Católica, mas recentemente andou trombando com a Igreja Católica da Venezuela, em razão de sua insistência em censurar os meios de comunicação.
   Agora, é rezar para que a Venezuela não consolide o processo ditatorial iniciado por Chávez. Ou, de outro modo, não ingresse num processo de guerra civil."
 (Barros Alves)

REPERCUSSÃO

 "Hugo Chávez es un demonio. ¿Por qué? Porque alfabetizó a dos millones de venezolanos que no sabían leer ni escribir."

 Eduardo Galeano

SEM AS PEIAS DO IMPERIALISMO!

  Chávez era um ditador? Não! Tinha práticas ditadoras? Sim! Era populista? Completamente! Era condenado por isso pela imprensa brasileira? Não! Se fosse americanizado podia ser tudo! Até ditador descarado. Por que a treta com ele? Ele nunca submeteu sua rica Venezuela aos ditames geopolíticos norte-americanos (à metrópole do midião). Não esqueçamos que Saddam Hussein foi bom e democrata. Até que isso passou a ser uma praga para a nação mais ditadora e terrorista do planeta e seu insaciável imperialismo...

UMA HOMENAGEM A CHICO CARVALHO

  http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2013/03/05/noticiafortaleza,3016816/morre-o-poeta-francisco-carvalho.shtml

UM POEMA CARVALHEANO

Pastor de cabras

Fui pastor de cabras
e de rios secos
rezei pelas vacas que morreram de sede
e os bezerros que ficaram
órfãos e foram alimentados com
o leite dos pássaros.

Rezei pelas vértebras da paisagem
pelo sangue das pedras
pelas árvores e seus esqueletos
de faraós, pelas portas
fechadas das casas onde a lua
dialoga com os mortos.

Rezei em memória do vento
que à noite pastoreia
as lavouras soterradas de meu pai.

Rezei pelos seios da terra
pelo aniquilamento dos pássaros
pela volta da chuva
e a diáspora das borboletas.
Rezei pelos náufragos do amor
do tempo e da eternidade.

Rezei pelos espantalhos de braços abertos
rezei pelos afogados daquele rio
que não seca nunca.

FRANCISCO CARVALHO

   Tive os primeiros contados com a obra da Carvalho, via Coluna É, de Neno Cavalcante, no DN. Neno é um ardoroso fã do poeta da Parquelândia.

DURO GOLPE PRA LITERATURA CEARENSE

Morre o poeta Francisco Carvalho. 

Francisco Carvalho, imortal da Academia Cearense de Letras, era de Russas, e ganhador de vários prêmios. 

Confira homenagem ao poeta | http://bit.ly/XTPDdn
  "Morre o poeta Francisco Carvalho. Francisco Carvalho, imortal da Academia Cearense de Letras, era de Russas, e ganhador de vários prêmios."
 (O Povo)

SE A DOR É ALHEIA...

  "Daqui a poucos minutos o Dep. Heitor Férrer vai à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará para falar sobre as inúmeras deficiências do Sistema Único de Saúde no Ceará-SUS. Segundo a Associação dos Hospitais do Estado do Ceará, 31 hospitais particulares da rede conveniada ao SUS fecharam as portas ou interromperam o atendimento público nos últimos 10 anos. (...)."
 (Barros Alves, assessor)

TETAS GENEROSAS!


 
  "Patrícia Saboya (PDT-CE e ex-Ciro) e Wellington Landim (PSB-CE) só esperam as duas próximas vagas do TCE e TCM. O sonho da vitaliciedade."

FALÊNCIA RECONHECIDA!

  O Estado brasileiro, encangado com o do Ceará, quer alfabetizar parte das crianças do País até os 08 anos de idade! Até as escolas particulares de bairro já o fazem (100% das crianças) até 06. O Estado velho carcomido lhe dá 02 anos de lambugem. Ou seja, reconhece sua incompetência e sua desídia históricas!

ANÁLISE

  "Danilo Fortes, que sonhou uma candidatura a Prefeito de Fortaleza voltou ao normal como deputado: sumiu. Até a próxima eleição."

  "Há políticos que deixam herança, uns em dinheiro, outros em realizações. Paes de Andrade (PMDB) só nos deixou o Eunício. O Ceará merecia?"

 (Erivelto de Sousa, analista)


  DO BLOGUE: No caso desse primeiro senhor, que até receita candidatura a governador, cabe a pergunta: mas quem é o distinto!?

DEMOCRATAS DE ARAQUE!

  Muita gente que se diz democrata, "mata" Hugo Chávez todos os dias nas redes sociais. Ideologia? Eu quero uma pra matar!"

MERO DETALHE (?)

  "Fortaleza tem  o final de semana mais violento do ano"

  (O POVO)

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas