segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ALCÂNTARAS: Alunos Dizem Que Ônibus Escolar da Prefeitura Está Sucateado

  "Ônibus transporta 40 alunos da cidade de Alcântaras para Sobral.

  Veículo tem quase 20 anos e está com documentação vencida."(G1/CE)

PRA ELES TANTO FAZ!

  A greve dos Professores do Estado pode durar 45, 90 ou 150 dias. Não fará diferença para as autoridades do setor, que tem a sua escola preparada e dinheiro para bancar a conta! O trabalhador que se dane!

A FARSA DO FIM DA PISTOLAGEM

  "Vereadores são baleados na Câmara de Jaguaretama"

 

 DO BLOGUE: E a pistolagem ali não tinha sido varrida? Não é o que apregoava nos palanques aquele ex-secretário de Segurança Pública do Estado, nas horas de colheita de votos?

VEM AÍ O ARENINHA!

  O PSB dos Ferreira Gomes vai chamar para filiações o pessoal insatisfeito do PSDB e do PT. O partido, que se diz socialista, caminha, célere, para a direita direitosa!

COMO NO PASSADO...

  "Não tem quem diga cinco vezes, encarrilhadas, sem errar, sem tomar fôlego, 'vaca preta, boi pintado'"!


 (Domínio Público)

QUANDO O POVO NÃO OLHA... PRA NADA!

  "Lendo agora esta matéria, da idéia estapafúrdia do vereador Rodolfo, da cidade de Sobral de querer que a prefeitura construa uma réplica das Torres Gêmeas em Sobral, lembrei-me de uma idéia não tão estapafúrdia assim, mas uma idéia ousada.
  Conversando com um dos nobres vereadores de nossa terrinha, dei-lhe a idéia, para que o mesmo apresentasse a seus companheiros, um projeto onde, aproveitando-se a estrutura da torre de nosso relógio (Coluna da Hora), fosse posta no topo da mesma uma imagem de Nossa Senhora da Piedade. Além de dar um embelezamento a mais a nossa cidade, pois a mesma seria vista de longe, por quem chegasse ou saísse de nosso município, e também por aqueles moradores dos bairros mais distantes do Centro. Nos dando a sensação também de estarmos sempre protegidos, 24 horas, por nossa padroeira.
  Pois tal foi o meu espanto com a resposta dada pelo nobre vereador. Ele me disse desse mesmo jeito 'NÃO! O POVO NÃO OLHA PRA CIMA, NÃO!' Iria botar um projeto, mas para botarem uma imagem na entrada da cidade, pois Moraújo tinha uma, não sei onde tinha outra, aquela coisa da mesmice. Eu disse: 'rapaz, sinceramente cara, é assim que você pensa?'
  Mas depois, pensando melhor, comecei a dar razão ao nobre vereador e cheguei à conclusão de que, na realidade, meu povo não olha é pra canto nenhum! Não olha pra cima, não olha de lado, não olha pra frente e nem para trás! Porque, se olhasse...

   ABRE OS OLHOS DOGIVAL!"

  (BENEDITO GILSON RAMOS - Manchão)

CULTURA

  A história do Cinema em Fortaleza



  "Se há uma leitura sobre sétima arte envolvente, essa é a do livro 'A Tela Prateada', do professor Ary Bezerra Leite. Lançado, este ano, pela Secretaria de Cultura, dá sequência a obra anterior do autor 'Fortaleza e a Era do Cinema', bem mais detalhado, com uma pesquisa que chega a nos surpreender pela riqueza de informações.

  Ao longo do livro, há citações curiosas que revelam os primórdios do Cinema em nossa capital, abrangendo um período de 1897 a 1959, sem esquecer as primeiras sessões (1895/1897), os primeiros exibidores, os filmes pioneiros da Edison, Pathé, Lumiére e Gaumont, os exibidores ambulantes, os primeiros cinemas fixos, os jornais da tela em 1910, o primeiro incêndio a uma sala, a chegada dos animados, o uso da cor, a primeira sessão de cinema falado em 1930, passando pelo comportamento do público e as reclamações que se faziam pelos jornais O Povo, República, Correio do Ceará.

  O pesquisador desce a minúcias extraordinárias sobre os cinemas de bairros, a fase do Polytheama, a chegada do Clube de Cinema de Fortaleza, em 1948; exibidoras como Christo Rei, Cine Rex, Santos Dumont, Nazaréa era da Cinemar inaugurando salas como Jangada, Atapu, Araçanga, Samburá, Toaçu, Pinambaba, Bolina, Carlinga e outros que eu nem sabia terem existido.

  Leitura obrigatória de quem gosta de Sétima Arte e pelos que se dedicam a saborear as memórias de uma cidade que já teve mais de duas dezenas de salas de exibição. Obra formidável." (GM)

DILMA EXPLOSIVA!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  (Gente de Mídia)

SUSPENSÃO DA GREVE DO ESTADO

  A senhora Josilma Frota, Professora de História e diretora do sindicato, defende no site da Apeoc a suspensão da greve. Com uma mão na frente outra atrás!? Mesmo após todo o desrespeito? Eu lá, proporia logo o comprometimento do ano letivo! É isso que esse governo farsante merece! Entre os alunos ficarem tendo aulas capengas, em escolas sucateadas e de mestres chutados e ficarem sem aulas, não faz muita diferença!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...