sábado, 3 de dezembro de 2011

VÍDEO DO IGUATEMI EXPLODE NO YOUTUBE!

  O vídeo de uma POBRE mulher sendo humilhada no rico Iguatemi, vai parar no G1/ Ceará e dispara na audiência! O material deveria ser usado em nossas aulas de História e Sociologia!

MÁ INTERPRETAÇÃO, DÁ MUITA CONFUSÃO!



  "A menina triste, chorou!" é muito diferente de "A menina, triste, chorou!". 

  No primeiro caso, a menina é triste. No outro ela apenas está triste, no momento. As crianças precisam saber disso!

NOSSA FESTEJADA DEMOCRACIA RACIAL!

cabelo afro
  "Estagiária se recusa a alisar cabelo e é hostilizada no trabalho.
  A estagiária Ester Elisa da Silva Cesário acusa seus superiores de perseguição e racismo. Conforme Boletim de Ocorrência registrado no dia 24 de novembro, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo, ela teria sido forçada a alisar o cabelo para manter a 'boa aparência'. A diretora do Colégio Internacional Anhembi Morumbi ainda teria prometido comprar camisas mais cumpridas para que a funcionária escondesse os quadris.
  Ester conta que foi contratada no dia 1º de novembro de 2011, para atuar no setor de marketing e monitorar visitas de pais interessados em matricular seus filhos no colégio, localizado no bairro do Brooklin, na cidade de São Paulo. A estagiária afirma ter sido convocada para uma conversa na sala da diretora, identificada como professora Dea de Oliveira. Nos dias anteriores, sempre alguém mandava recado para que prendesse o cabelo e evitasse circular pelos corredores.
  'Ela disse: 'como você pode representar o colégio com esse cabelo crespo? O padrão daqui é cabelo liso'. Então, ela começou a falar que o cabelo dela era ruim, igual o meu, que era armado, igual o meu, e ela teve que alisar para manter o padrão da escola.'
Além das advertências, Ester afirma ter sofrido ameaças depois de revelar o conteúdo da conversa aos demais funcionários do colégio. Eles teriam demonstrado solidariedade ao perceber que a estagiaria estava em prantos no banheiro.
  'Depois disso, eu me vesti para ir embora e, quando estava saindo, ela me parou na porta e disse: 'cuidado com o que você fala por aí porque eu tenho vinte anos aqui no colégio e você está começando agora. A vida é muito difícil, você ainda vai ouvir muitas coisas ruins e vai ter que aguentar'.
  Colégio se defende
  Após contato da reportagem, um funcionário indicado pela Direção do Anhembi Morumbi informou que a instituição não recebeu nenhuma notificação sobre o registro do Boletim de Ocorrência. Ele negou a existência de preconceito e se limitou a dizer que 'o colégio zela pela sua imagem e, ao pregar a 'boa aparência', se refere ao uso de uniformes e cabelo preso'. (...)."

 FONTE: http://www.geledes.org.br

PARA A HISTÓRIA...





   A Refundação do Brasil – Rumo à Sociedade Biocentrada

Luiz Gonzaga de Souza Lima
338
páginas - Rima Editora


  Uma dica do frei Leonardo Boff
"'Refundação do Brasil' está na linha dos grandes intérpretes do Brasil. Vale a pena pois é muito original!"


ÁRVORES DE NATAL, ENQUANTO ARTE...







 Imagens do Google

SIM, MAS QUEM SÃO OS DISTINTOS?

  Nesta semana que se encerra hoje, ouvi falar na TV dois deputados federais: Danilo Forte e Vicente Arruda. Pronto! Descobri que eles existem!

"CAMPANHA CONTRA TASSO"?

 O vídeo do Iguatemi repercute no Twitter. Os direitistas consideram tudo uma campanha contra Tasso? Estão vendo chifre em cabeça de cavalo!

PARA A HISTÓRIA...

  Foto inédita mostra Dilma num interrogatório de 1970


Revista Época/Reprodução

   "A foto acima exibe Dilma Rousseff no frescor da juventude. Foi clicada em novembro de 1970, na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.

  Presa pela ditadura, a então guerrilheira Dilma –ou Estela ou Vanda ou Luíza, seus codinomes na clandestinidade— tinha escassos 22 anos.

  No momento em que a máquina fotográfica foi acionada, ela estava sendo interrogada. Repare num detalhe: os inquisidores escondem o rosto com a mão."
  (COLABORAÇÃO: ELITON MENESES)

Li no Blogue do Professor Romildo Moura

  "'E O TEMPO VAI PASSANDO E, NÓS, VAMOS TIRANDO NOSSAS CONCLUSÕES!'
  'Pois bem: - É, meu caro escriba! Construir em Auto Cad é facim, facim. Já construir com pedra, cal, cimento e tijolo, não o é... Tenho dito... E sempre!!!'"

  (MANUEL DE JESUS)

  DESTE BLOGUE: Quando virá a reação? Quando se construirá o novo!? 

IGUATEMI. PRA ONDE NÃO SE DEVE IR?

  Os Blogues Notícias de Coreaú e Araquém News repercutem hoje o contrangimento por que passou uma pobre mulher, no luxuoso shopping do sr. Tasso Jereissati. O vídeo mostra uma mulher do povo, que tenta entrar no estabelecimento, mas é contida por leões-de-chácara do local. Não se sabe o porquê da decisão de não permitir o acesso da cidadã (até que se prove o contrário!). Num comentário do Youtube uma pessoa insinua que ela praticaria furto noutro estabelecimento da capital. Mas não mostra nenhuma prova. O caso me faz lembrar algo ocorrido a cinco ou seis anos atrás, quando a esposa de um locutor famoso da capital, foi constrangida dentro de uma grande loja de departamentos de Fortaleza. O locutor tem origem negra. A esposa não sei. O certo é que, segundo o relato do marido, a mulher foi levada a uma saleta e teve o corpo e as bolsas vasculhados. O locutor, claro, no outro dia fez duras críticas ao estabelecimento na emissora em que trabalha até hoje, com toda razão. Se fazem isso com quem tem algum padrão de vida e anda minimamente vestido, imagine o que não fazem com muitos desgraçados sociais, que tentam ultrapassar a barreira do capital e da truculência... E a mídia cala... O Departamento Comercial fala mais alto!

UM BOFETE NA MESMICE!



   "(...) no Brasil inteiro, estamos querendo construir uma democracia onde o povo funciona apenas como decoração. Somos coadjuvantes. Figurantes de uma novela sem enredo. Não vamos eleger, no sentido mais largo de escolher: estabelecer diferenças, marcar conflito e debate. Vamos simplesmente homologar o que os sábios (ou sabidos?), donos das letrinhas partidárias estão – agora – negociando entre eles. Depois, na campanha, basta algumas tapinhas nas costas dos mais otários, dinheiro na mão de cabos eleitorais – tão ou mais cretinos quanto os próprios políticos – e pronto! Esses candidatos de proveta ou aqueles nascidos de barganha leiloeira devem ser rejeitados. Fortaleza não pode aceitar que um grupo de oportunistas faça acordos espúrios, dividam fatias do governo – secretarias e autarquias – como os marginais repartem um assalto. Não. Fortaleza rejeita esse tipo de política. Não bate com sua história heróica e resistente. (...)."

  (Parte do artigo do Professor, antropólogo e psiquiatra Antônio Mourão Cavalcante, publicado no O Povo de hoje).

   DESTE BLOGUE: O nobre Professor fala, claro, do contexto da capital, mas suas palavras poderiam se entender à realidade da maior parte do interior do Ceará e boa parte do Brasil. Infelizmente!

CLAYTON EM: AMARRANDO AS ALMAS...


DA TURMA QUE NÃO ENGOLE EM SECO. PARABÉNS!

 "O Governo do Estado terá de pagar salário de R$ 13 mil para Professores. 'Em decisão unânime, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) mantiveram resolução da Justiça do Trabalho que determina o pagamento do piso salarial a cerca de 1,1 mil professores universitários do Estado. O pagamento deve ser retroativo a 1996, quando transitou em julgado a decisão da primeira instância. O valor é igual ao teto salarial do Executivo cearense, de cerca de R$ 13,2 mil, recebido pelo governador Cid Gomes. A informação foi divulgada ontem pela coluna Política, do O POVO. A decisão do STF, tomada na quinta-feira, refere-se a processo movido, em 1992, pelo Sindicato dos Docentes do Ensino Superior Público do Ceará (Sindesp), cobrando o pagamento do piso para os Professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Universidade do Vale do Acaraú (UVA).

  (...)." (O POVO)

 

Ministra da Cultura Premiará Cordelistas em Fortaleza

   "A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o diretor de Livro, Leitura e Literatura do MinC, Fabiano dos Santos, estarão em Fortaleza na próxima quarta-feira. Ambos participarão da solenidade de entrega do Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa do Assaré. A solenidade ocorrerá às 14 horas, no cineteatro do Centro Cultural do BNB.
  O Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel premiou 200 iniciativas culturais dedicados à criação e produção, pesquisa, formação e difusão da Literatura de Cordel e de linguagens afins como repente, cantoria, xilogravura, coco, entre outras linguagens. O edital contemplou pessoas físicas e jurídicas que concorreram em quatro categorias. (...)."
  (BLOGUE DO ELIOMAR)

POBRES QUE QUERO.... LONGE!

   As pessoas estão tendo MAIS acesso aos shoppings, aos supermercados, aos cinemas, aos frigoríficos e às concessionárias de carro. Boa notícia! Não para os novos-ricos, que estão transformando essa revolução social em pilhérias de muito mau gosto... Estão incomodados com a carninha a mais da bisteca alheia. Pobres coitados!

E DEPOIS DA VAIA BRASILIENSE, CIRO É OBRIGADO A LER ISSO! II



  "Apesar disso, continuam distribuindo panfletos contra o 'golpe e autoritarismo' da família Ferreira Gomes no Ceará." (idem)

E DEPOIS DA VAIA BRASILIENSE, CIRO É OBRIGADO A LER ISSO!

 
   "Faixas de aliados de Eduardo Campos hostilizam Ciro Gomes e Cid Gomes em encontro do PSBCompartilhe: Twitter A guerra interna no PSB entre o ex-candidato à Presidência Ciro Gomes e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que preside a legenda, não poderia ficar de fora do Congresso Nacional do partido, que se inicia hoje."
 

DIA DO DEIXO

  Está sendo articulado em Fortaleza e RMF um movimento de desfiliação em massa do Sindicato Apeoc, chamado "Dia do Deixo". A ideia é protestar contra a histórica prática governista de entidade. Seria a saída!?

O JORNAL DO LEITOR VAI PRA NET!

   O Povo amplia a interatividade

  Boa ideia essa do jornal O Povo de abrir espaço na sua edição online para que os leitores possam enviar trabalhos como já fazem no Jornal do Leitor. Se não me falha a memória, esse caderno foi criado por José Raimundo Costa, há 27 anos e, desde então, tem servido para que muita gente se expresse através de suas páginas.

  Pois agora leio que a partir de hoje, o Jornal do Leitor estará disponível na Internet em canal exclusivo: www.opovo.com.br/jornaldoleitor, com atualização diária. A novidade atende à demanda dos leitores, que pediam mais espaço para escrever. O Jornal do Leitor impresso continuará circulando semanalmente, aos sábados."
 
  (GENTE DE MÍDIA)

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas