sábado, 15 de novembro de 2014

A PERGUNTINHA INDIGESTA!

 Voltando no tempo uns 20 anos, diga-me: naqueles tempos você veria empreiteiros (intocáveis senhores) na cadeia?

TURMA DO SEM JEITO!

  Os poucos que vão às ruas não querem o controle da mídia pelo PT. Vem cá, alguém é mais inimigo da Veja do que seu editorial? O midião atira no pé todos os dias, bobinhos! Não à toa nos oferece perfume, fraldas, estatuetas e..., pra nos empurrar suas edições!

POLITITICA

  Os políticos entulham verborragia por aí, quando falam em transparência. Mas, os sindicatos do Ceará, mesmo os mansos, não conseguem ter acesso à folha do Fundeb. Como saber pra onde vai a dinheirama?!

ELES VÃO ALÉM!

  Temos um governo eleito. Com seus muitos senões. Mas os que torcem contra, não torcem só contra ele. Querem a derrocada do País. Querem o Brasil e seu povo na sarjeta, de joelhos, prostrados diante do mundo. O que interessa pra essa gente é "o quanto pior, melhor!"

SEM INDIRETA...

   ... uma vez que vale pra mim também!
   Do Facebomsenso

CONFISSÃO II

  Se solteiro fosse, não me oporia a desposar uma viúva. Falam maravilhas delas (ops!). Mas, com certeza, uma do Aécio, não. Essas são um porre!

O HOMEM QUE CONVERSAVA COM AS COISAS... OU MELHOR, COISINHAS

  Poeta não se vai. Fica rodeando nosso imaginário. E isso é bom demais da conta! Arte do Lute:

CONFISSÃO

  Não aguento mais, na hora do Pai Nosso: "Venha a nós AO vosso reino...". Pronto, falei!

NOJO DO POVO?

 Do Facelitismobarato
Obs.: Higienópolis é um bairro cheiroso de São Paulo.

TAÍ, GOSTEI!

 Do Facearte:

O MENINO E O CAVALINHO




 Wesley, aluno do nosso projeto

E NO PARTIDO DE MADRES...

Do Faceateele

O BRILHO DO BRASIL LÁ FORA!

 Isabel Lustosa, historiadora, diz: "Essa é a nossa garota!". Não chego a tanto. Mas golpista... não sou! 


Foto do Facebook da professora Isabel

O OUTRO LADO!

  
Foi-se embora do plano terreno a dignidade de Adib Janete, o médico, professor e cientista que um dia foi modelo de ministro de Estado. Que ele esteja em paz!

O SER HUMANO. ÀS VEZES, DESUMANO!

  Na moda dos tais selfies, vi agora a pouco (no Facebook) umas moças posando à frente de um mendigo, fazendo gestos com as mãos, como se aleijadas fossem. Talvez sejam... de partes outras do corpo. É o ser humano e sua terrível incompletude!

ARTE SEM FRONTEIRAS



 Do Facearte Arteide

FÓRUM RIO COREAÚ

Minha terra tem um rio/ Onde habita o Curiá/ Bem, na verdade habitava/ Hoje sobra algum preá/ O velho rio arqueja/ Melhor tempo a reclamar/ "Oh, meu povo, vem, reaje/ Vem de mim logo cuidar!// Sou História do teu tempo/ Largo tempo de conquista/ Espantoso é que ninguém/ Na minha varzante invista/ Fico triste, sorumbático/ Como galo sem a crista!"

BOA, BOA!

FALTA DO QUE FAZER!

  A turma que deseja um terceiro turno entre Dilma e Aécio e que exige até intervenção militar no Brasil, não se conteve em seu ímpeto golpista. Com o 15 de novembro, está sonhando com a volta da monarquia. Que falta faz assim uma dúzia de redes sujas à beira de um rio ou açude...

A VIDA COMO ELA É! FORA DOS PALANQUES!

   Enquanto a Prefeitura de Fortaleza realiza festa-pirulito no luxuoso Marina Park, aqui em baixo:
  “Nós professores, alunos e pais da Escola Adélia Braga (antiga Pe. Paulino) – que fica no Centro de Fortaleza - nos mobilizamos e lutamos contra esse absurdo. Graças a Deus e o bom-senso, tudo foi resolvido. Nossa escola renasceu! 13 de novembro, DIA HISTÓRICO!”

  A escola seria fechada. Se a comunidade não reage...


  (Via Facebook)

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...