quinta-feira, 3 de abril de 2014

A POLÍTICA DESENXAVIDA

  Subiu mais um balão de ensaio oficial. Esse se chama Izolda Cela. Densidade eleitoral, quase nenhuma. Se atravessar a Praça do Ferreira não será importunada! Se tivéssemos oposição... do tipo que não rasteja pelo chão...

PRA POLÍTICO DO TIPO FRALDA


MAS... NÃO HÁ DE SER NADA!


DEMISSÕES

  O facão está afiado na TV Diário. Irismar França, Tadeu Nascimento e a bela Clotilde Dantas foram pra rua. Roberto Moreira, aquele, não está pra brincadeira!
  Com informações de Nonato Albuquerque.

CALMA, MENINOS!

  As redações dos jornais estão ouriçadas. O pessoal que cobre Política está em estado frenético. Qual será a decisão dos graúdos do poder? Tem colunista torcendo muito mais que as mães dos doutores... Oh, diá!

EH, EH!

   Na última pesquisa Ibope o insípido José Albuquerque, por quem certos colunistas arrastam um trem, com a Serra de Aratanha nos vagões, ficou atrás até do candidato do pequenino Psol (Ailton Lopes). O resultado disso pra ele deve ter sido uma droga!

TURMA DO SEM JEITO!

  Já disse aqui que o governo tem seus tentáculos na imprensa. Hoje no rádio, ao ler a notícia sobre a cidade travada, o apaniguado saiu-se com esta: - Se está chovendo, é óbvio e ululante que isso vai ocorrer! O pessoal do Departamento Comercial gostou, claro!

INTERESSES S.A.

 Hoje tem sessão extra na Assembleia. Até José Albuquerque, o Zezinho dos colunistas, vai aparecer por lá! Qual será a pauta?!

SE ELE CONHECE TANTO O TABLADO DE LÁ...






Twitter

AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA






(Twitter)

TEMPOS MODERNOSOS



  

  




  
  Nos meus tempos de Colégio Vilebaldo Aguiar, se tinha respeito pelo professor. Na porta da sala dos professores a gente passava morrendo de vergonha. Pra não incomodar os mestres. Tempos outros. Como não parar diante da figura concentrada de Raimundo Parente ou da aristocracia de Rosário Leite? Pelas mãos desta me encontrei com José de Alencar, Domingos Olímpio, Joaquim Manuel de Macedo e tantos outros. Ela ia às cidades maiores e trazia a boa-nova. E nos vendia pra pagar depois, como na feirinha do mercado... Estou com saudosismo barato? Não. Apenas espantado com alunos que não sabem escrever o próprio nome, mas gritam, diante de qualquer um!

NOSSA CADUQUICE

  O site do Centro de Políticas Sociais, da Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro, destacou matéria do jornal O Povo de Fortaleza, (de setembro de 2007) sobre nosso trabalho na Educação. No texto a jornalista Isabelle Câmara, num flagrante exagero, compara nosso modesto projeto a uma "Sociedade dos Poetas Mortos". Claro, que com isso a gente fica que nem pinto em monturo. E o aplauso é de peso!


NOSSA TEIMOSIA!

  COLUNA Edilmar Norões, do DN, 2/1/2010

  “Descaso com a leitura

  Do professor João Teles recebemos este e-mail: ‘Para quem trabalha com incentivo à leitura e vê o pouco caso das autoridades para com as políticas de formação de leitores, é triste constatar que nossas crianças leiam tão pouco! Tanto livro editado por aí! O que falta? Ora, políticas públicas sérias, direcionadas à implementação de ações que busquem uma coisa bem simples: pôr livros nas mãos das crianças e motivá-las a ler’.

  Descaso... II

  Sobre o descaso para com a formação de leitores, o Prof. João Teles ensina: ‘temos que incluir nas leituras diárias, o jornal, a internet, o teatro, a música, a publicidade, pois quanto mais livros, mais homens preparados para a vida!’"

É A HORA!

 Se está encostando um barco novo e reluzente, as ratazanas abandonam o velho. Salve-se quem puder. Assim é a política, essa atividade nobilíssima, que se transformou em negócio e canalhice! O mais besta nessa história faz relógio Omega no escuro, usando luva de boxe!

VÁ, DOUTOR!

  Nesses tempos de despedida de certos políticos, dá pra lembrar do personagem Coxinha e seu jeito despachado e agressivo: - Vai, vai, carniça!

RABO. SÓ O ALHEIO!



  
 O contexto da charge, claro, é a CPI da Petrobras, que as madre-superioras da oposição querem implantar quando, contra si, renegam todas. Em Brasília o sujo fala do mal lavado na maior diplomacia, como diria o prof. Antônio Cumbuca. Desfarçatez!

TRUCULÊNCIA

  A bela repórter Gilda Barroso, da CBN Fortaleza, teve que conversar comigo na calçada da escola, num dia muito nublado, porque a inteligência da Educação da capital pôs um biombo entre ela e a realidade. A moça mostraria uma iniciativa pedagógica. Mas a ordem "de cima" era não deixá-la entrar. Que podres essa gente tanto esconde?! #censura.

DESCASO, VELHO DESCASO!

   Secretário dando aula eu já vi. Coordenador, também. Agora prepare-se pra ler essa: pessoas dos serviços gerais das escolas estão sendo mandadas pras salas de aula. Tudo isso aqui, na Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Mas tudo está muito bem, segundo os doutores!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas