quinta-feira, 14 de março de 2013

POR UM NACO DE PIEDADE!

  Hoje no Centro uma mulher gritava, pedindo DEZ centavos. Ela se contenta com um minúsculo pedaço do nada... Enquanto isso a farsa rola... e enrola!

PANACÉIA

  Ainda hoje falam na mulher e em seu dia. Discurso velho surrado, sem lastro de prática. Traque molhado! A mulher que dizem defender é a mesma que deita nas ruas, sozinha e faminta; a mesma que procura o posto de saúde, onde sempre falta tudo; a mesma que, à falta de uma aposentadoria justa e reparadora, cata papel pelos cantos da cidade; é a mesma que, na velhice (ou antes dela), come o pão-que-o-diabo-amassou no fundo de uma baladeira velha, de punhos quebradiços e enroscados, tal qual o destino de sua dona. Chega dessa politi... quinha!

CONVERSA DE ALPENDRE

  "Zé, estava deitado em sua velha e companheira fianga, quando seu vizinho de cerca, o Cazuza, passa e arenga: - Zé, tu não cansa de estar deitado nesta pobre rede? Zé responde: - É melhor estar deitado no meu alpendre do que me incomodar com a vida dos outros... - Calma, Zé! Só estou proseando contigo!… E, continuando a prosa... - Zé como está o churrasco? - Que churrasco? Só se for churrasco com carne de calango! Pois nesta situação (de seca terrível) carne só se for nos rabos deles... Até suas costelas estão aparecendo! - Zé tu estás tão bruto hoje! - Estou falando da escolha do papa! Da fumaça saindo da chaminé! Até agora só se vê fumaça mesmo... Há, Cazuza, tu não sabe? O papa já foi escolhido! Será um argentino... - Você está brincando! Já tem o Maradona e o Messi pra eles tirarem sarro com os brasileiros... E, agora, também o papa?!!! - Zé, será que este também vai suportar as tramas ocultas existentes na Casa de São Pedro? - Espero que sim, Cazuza. Temos que separar o trigo do joio. A Igreja não prega a pedofilia... Alguns representantes é que são pedófilos. - Zé, você não acha que os padres deveriam casar? - Claro! Concordo com você. O celibato tem que ser abolido! E não só o celibato, mas também, outros dogmas da Igreja Católica têm que ser revistos, para o bem da existência dela. - Zé, existe é uma comercialização da fé! - Ih, Cazuza... Não é só na Igreja Católica, não! O que se vê nos programas de televisão é a busca incessante por dinheiro por 'pastores' evangélicos... Temos que ter em mente, que a Igreja somos todos nós! Só por sermos 'seres humanos', isso já nos credencia a sermos pecadores... E por estes pecados o homem de Nazaré foi crucificado... - É, Zé, a conversa está boa, mas vou procurar o que fazer. Se é que tem! - Cazuza, quem procura acha! Quando o problema tem solução, não devemos nos preocupar e quando não tem solução, só nos resta é ter paciência... É assim com a falta de chuva... Não adianta ficarmos preocupados... O jeito é deitar na fianga e esperar a chuva chegar...".

  (Carlos Teles)

A FARSA DA SEGURANÇA!

  "Um PM graduado chorou, ao reconhecer a gravidade da violência, na última reunião de avaliação (com o governo). O que é mesmo de chorar é a incompetência! Quer apostar como a questão da segurança vai continuar em 'banho- maria'? O problema é a caixa-preta, que o deputado Heitor Férrer só arranha!"
 (Erivelto de Souza, analista político)

POLÍTICA E FARSA!

  Há quem condene quem votou em Zé ou Cazuza, pelo fato do eleito não ser do agrado de quem o combate. "Foram votar...", ameaçam! Ora, quem tem resolvido as campanhas no Brasil? O dinheiro, o esquema! Quanto tempo tem um (grande) partido político na TV? E um pequeno? Quantos deputados correram pro partido do governo nos últimos dois anos? Quem tem mais poder de fogo! De que algibeira tem saído os nomes dos doutores escolhidos para os embates (tão deles)? Quem tem bancado as grandes e pequenas campanhas? Se o modelo de campanha é essa farsa que aí está, a sociedade (a que cabe apenas votar) é a grande culpada!?

A PATIFARIA ADMINISTRATIVA EM VÍDEO!

COISA DE GÊNIO!

  As aulas de Fortaleza, da base do experimento, ou do "se colar, colou!" vão começar dia 18. 19 é feriado... Viva a genialidade? Viva!

VI DE NOVO!

  A Praça General Tibúrcio (dos Leões), pertinho da Prefeitura, virou dormitório de bêbados, desempregados, drogados... Hoje, por volta de 9:30h, um homem maltrapilho e seus dois filhos dividiam um banco com a estátua de Rachel de Queiroz. No entorno muita sujeita, fedentina e abandono... E quem reclama é atacado de "viúva do Elmano"! É o velho patrulhamento ideológico!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM