quarta-feira, 8 de junho de 2011

O NOVO PALOCCI DA OPOSIÇÃO SEM RUMO...

"Depois de quatro anos preso no Brasil, o ex-ativista italiano Cesare Battisti será libertado. Nesta quarta-feira, 8, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu, por maioria, num placar de 6 votos a 3, que Battisti deve ser solto porque a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que negou a extradição no final de seu mandato, é legal. A partir de agora, o italiano pode ser solto a qualquer momento." (O Povo)

FÁCIL, FÁCIL!

"Assembléia aprova isenção de imposto que influencia instalação de refinaria e siderúrgica" (O Povo)

DO BLOG: E se fosse um assunto do interesse dos Professores, da Saúde ou dos Movimentos Sociais?

ZEZINHO EM SALA DE AULA...

E o Zezinho chega naquela sala de aula: - Tia, com quantos cacetetes se desmonta um professor? - O que isso, menino? - Eu vi tudo, tia! A senhora manda e o Acrísio ainda encena! - Zezinho, vamos estudar? - Ué, tia, você não vai pra greve? Vai deixar seus companheiros na peia, sozinhos? Tá com medo do spray de pimenta da Guarda? Sabe tudo, hem tia?

ILEGALIDADE

"A atuação dos guardas municipais no confronto contra os manifestantes nesta terça-feira (7) em frente à Câmara Municipal pode ser considerada 'ilegal', segundo o promotor de Justiça do Ceará Ricardo de Lima Rocha. Segundo ele, a legislação que criou a guarda municipal diz que o papel desse instrumento de segurança é de proteger somente o patrimônio público do município." (G1)

RETALIAÇÃO PATÉTICA!

Luizianne Lins, mostrando que cuspiu no prato que comeu, ameaça os Professores com retaliação. Segundo ela não pagará aos grevistas os 40% de adiantamento do 13o salário. "Quem te viu, quem te ver"!

ATENÇÃO, SINDICALISTAS!

Se o que houve em Fortaleza incomodou seu Sindicato, não importa onde ele fique ou que tamanho tenha, envie sua solidariedade ao Sindiute! Faça isso, agora! sindiute@sindiute.org.br Se preferir: eliomarmar@uol.com.br (Blogue do Eliomar) Não cale sua voz, diante dos covardes do poder!

Este Blog recebeu nota do Sindicato Apeoc, que trabalha em favor dos docentes estaduais, em solidariedade aos professores em greve no município. Eis a nota:

NOTA DO SINDICATO-APEOC EM SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA

A luta da classe trabalhadora tem, no instrumento legítimo da greve, uma de suas principais armas de reivindicação e, quando se esgotam todas as possibilidades de negociação, a greve é o último recurso para que os patrões e os governos cumpram os direitos reivindicados pelos trabalhadores.
Nós, educadores (as), como integrantes desta classe, também temos na negociação e na greve nossos instrumentos de luta, justa e responsável.
Dessa forma, nós que fazemos o Sindicato APEOC (como qualquer outra entidade sindical de luta), reafirmamos: defendemos o princípio legítimo da greve, quando se faz necessário.
A categoria de profissionais da educação do município de Fortaleza encontra-se em greve há mais de 40 dias, buscando um desejo que unifica toda a nossa classe: a luta pela imediata implantação do Piso Salarial para os trabalhadores (as) em educação no país.
O Piso é uma luta histórica de nossa categoria, através da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação/APEOC, que foi aprovada por unanimidade pelo Congresso Nacional, sancionada pelo presidente Lula e julgada constitucional pelo STF, mas que é repudiada pelos governos de plantão. Sejam eles de esquerda ou de direita, numa clara demonstração de completa falta de respeito e de valorização ao profissional da educação.
No período eleitoral, a educação sempre é colocada como prioridade pelos políticos, mas, quando eleitos, o que vimos são os governos criarem todas as formas possíveis de artimanhas para burlar a maior conquista da nossa categoria. É revoltante e vergonhoso presenciar todas essas cenas, principalmente, quando parte de quem sempre defendeu a educação e que, hoje, se esquece disso!
Neste sentido, a direção do Sindicato-APEOC vem, através desta Nota, prestar irrestrita solidariedade aos professores e professoras da rede municipal de ensino da capital, que, ontem, sofreram uma brutal e covarde agressão por parte da Guarda Municipal de Fortaleza, convocada pela presidência da Câmara de Vereadores para reprimir e impedir que a categoria, em greve, fosse exercer democraticamente seu pleito: lutar por seus direitos, exigir que a mensagem do Executivo Municipal, que burla algumas conquistas da lei do Piso, não fosse aprovada.
Para nós do Sindicato-APEOC, não há nenhuma resposta oficial que possa justificar a selvageria promovida na Câmara Municipal, no dia de ontem.
Infelizmente, este ato de intransigência por parte dos poderes Legislativo e Executivo, em âmbito municipal, mancha de sangue a, até então, bela e respeitável, história de alguns companheiros (as) construída ao longo de anos de luta.
O Piso é Lei, e quem não a cumpre se torna um(a) fora da lei!
SINDICATO APEOC

MODERNINHA!

A bela Gleici Hoffman despediu-se do Senado usando um tablet, que nada mais é do que um computador em forma de prancheta.

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas