sábado, 17 de janeiro de 2015

DEPOIS DAS BRAVATAS, TESOURAS!

O ESTADO NU

  Quando o Estado mata está assumindo sua incapacidade de recuperar, tentar recuperar ou punir o homem. É uma confissão. Ele mostra-se impotente, logo desiste da vida de quem deveria proteger e PUNIR!

PRA QUE DISFARÇAR OS SENTIMENTOS?!

PRO ANO QUE VEM!

  Fortaleza já tem dois bons nomes pra candidato a prefeito. Se a população tiver juízo... Não dá é pra sair votando por aí, como quem atira em toco, correndo o risco de eleger um construtor de monstrengos, um derrubador de árvores ou um implodidor de praças!

VAI COMEÇAR O TIROTEIO!

  O brasileiro foi fuzilado na Indonésia. Pronto a chama do fundamentalismo político (no Brasil) está acesa. Todo esse pessoal conhecido das redes sociais já pode atirar à vontade. Continuo, com Dilma, sem Dilma, com Lula, sem Lula, com papa ou sem Francisco (com todo o respeito)... defendendo a vida. Ao traficante a pena maior, cruel, trabalho, estudo, o rigor da lei. Sem que se toque na vida! 

BELA IMAGEM!

  "Imagem da semana: está vendo essas filas gigantes? São jovens chineses esperando a abertura de uma biblioteca na cidade de Nanjing. É preciso chegar cedo para conseguir uma cabine individual para estudar para o vestibular."

 Do Facebook INFO


O CEARÁ REAL! - II

  Não faz muito tempo os pichadores faziam suas estrepolias no meio da madrugada, na calada da noite. Mas isso é passado. Hoje, por volta de 10:30 h., um pequeno grupo deles fazia arte ao lado da feirinha da Maraponga, na maior cara de madeira. Em conversa com uma professora que mora na área, ouvi: - Eles usam droga aqui na esquina, à luz do dia!

VALBEANE, DE ACORDEON ELA JÁ SABE UM BOCADO!

ASSIM É DIFÍCIL!




Do site Ópera Múndi

Charge 1: Vítor Teixeira
Charge 2: Fernando Carvall

TURMA DO SEM JEITO!

   O MEC inventou um Piso camarada para os professores. Ops, para prefeitos e governadores. Mesmo assim os prefeitos dizem não poder pagar. No DN de hoje está escrito: "Falta de dinheiro nas cidades precariza salário do professor. A insatisfação é vivida pelos educadores da maioria dos municípios, que alegam não receber o Piso da categoria. (...)."
  Sobre isso veja o que diz o Sindfort (Fortaleza): 
  "Como o MEC descumpre a Lei
  A Lei do Piso afirma claramente, em seu Artigo 5º, que:
  a) O piso será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009.
  b) A atualização será calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do Valor Anual  Mínimo por Aluno (VAA) referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.
  Ocorre que o MEC 'pulou' a primeira revisão no valor do Piso Nacional dos Professores, que deveria ter se dado em janeiro de 2009. Os reajustes passaram a ser aplicados somente a partir de 2010, e calculados considerando o crescimento do VAA entre os dois anos imediatamente anteriores ao ano em que se dá o reajuste.
  Caso o Piso Nacional dos Professores tivesse sido corrigido de acordo com a letra da lei, seu valor deveria passar a ser de R$ 2.966.42, muito acima do que o MEC determinou. É através desse mecanismo de cálculo que o Governo diminui o valor que deveria ser realmente pago, importando em desvalorização da carreira docente.
  Vale destacar que com a imposição desse Piso pirata, o MEC por tabela ainda descumpre o Plano Nacional de Educação (Lei nº 13.005/14), que estabelece na sua Meta 17 a necessidade de 'valorizar os (as) profissionais do magistério das redes públicas de educação básica de forma a equiparar seu rendimento médio ao dos (as) demais profissionais com escolaridade equivalente, até o final do sexto ano de vigência deste PNE'. Ou seja, com esse artifício governamental, os professores continuarão a receber bem menos que os demais profissionais do serviço público de nível superior, contrariando a determinação do PNE. (...)."

  DO BLOGUE: O grifo (em vermelho) é nosso.

O CEARÁ REAL!


























Manchete de capa do DN

DISCORDA?

  A corrupção está no governo, na oposição e no seio da população. No Brasil ela é quase uma instituição. Se um prefeito entrar numa prefeitura e sair pobre de lá, será carimbado como incompetente: - Não se fez. É um abestado!

A MENINA SOLTA A VOZ!

CONCORRÊNCIA

 Cai o preço da gasosa. Já tem posto vendendo o produto a 3,07/3,08 (em Fortaleza). E o preço pode cair mais. Em vários Estados do Nordeste a exploração é menor. Vamos andar um pouquinho mais e boicotar preço alto!

A TURMA QUE TORCE CONTRA!

  O Enem e o Mais Médicos são uma realidade. Não tem mais volta e foram passos acertados. Mas tem que combinar isso com as aves agourentas, que continuam torcendo contra o País, crentes de quem estão fazendo oposição!

TALENTO NORDESTINO

  
Imagem do Google

  Ontem Lucy Alves esteve no programa Confraria do Samba, da TV Diário. Bela e talentosa, quando perguntada sobre suas influências musicais, não bateu fofo: - Jackson do Pandeiro, Sivuca, Luiz Gonzaga e Glorinha Gadelha. Está bem a moça, hem?

O PODER QUE DESTRÓI COISAS BELAS!

  A Prefeitura de Fortaleza vai implodir a Praça Portugal. Que vai, vai,... Parece obsessão. Já a do Ferreira, a dos Leões, a da Bandeira, a Castro Carreira, a José de Alencar,... continuam no mais completo abandono! Fortaleza mudou. Viram?

QUE FIQUE CLARO!

  O governo conversa com a população quando lhe interessa. O diálogo, o republicanismo de que ele tanto fala, é pura retórica. Quando quer fazer algo, golpear e garrotear a população, é na surdina que ele age. E vai continuar sendo assim, se ovelhas continuarmos sendo!

DESDE O IMPÉRIO...


LULA, NA EMBRAER