segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SECRETÁRIOS SEM PRESTÍGIO!

  Nos momentos agudos das greves, os governos põem na cabeceira da mesa os burocratas de sempre. Passada a hora de fechar a fatura, voltam os secretários. E nunca vi um exonerando-se em frente aos câmeras de TV. Falta peito e vergonha na cara! Engolem em seco todas as patadas e grosseiras! Em nome do cargo...

MÚSICA RUIM E FARSA!



  Acredite: tem show destes cantores (vá lá que sejam!) modernosos por aí, sendo animado pela gritaria de fãs que vem do playback! Acredite e fique longe dessa farsa!

NOS TEMPOS DO CONGA!



 FOTO: valeummireis.blogspot.com

 Não tenho lembrança do primeiro livro que li! Mas tenho certeza de que a maioria dos textos a que tive acesso foi de livros didáticos. Isso nos tempos do conga!

  

A CRIANÇA E O LIVRO IV


 FONTE: www.educarparacrescer.abril.com.br

A CRIANÇA E O LIVRO III



 FONTE: www.meuespacoinfantil.blogspot.com

A CRIANÇA E O LIVRO II



 FONTE: www.revistacrescer.globo.com

A CRIANÇA E O LIVRO I



 FONTE: www.cuidardebebe.com

EMBAIXADOR DO CLIMA

  O Ceará possui um embaixador climático! Um estudante de Ibiapina ganhou o título no Caribe. Atualmente, o jovem é convidado para defender o meio ambiente em escolas e instituições. O rapaz, que mora num sítio, já participou de um encontro sobre o tema na Indonéia. Ele foi destaque hoje de manhã, na TV Verdes Mares. Iranildo de Sousa Ferreira é o nome dele.



 

   Se a criança paga a taxa dos eventos da Semana da Criança, passa a semana indo à escola, para participar dos momentos planejados. Se não, fica em casa. Isso é prática de uma escola? Pois em Fortaleza tem disso, sim! E escola particular! Da Semana da Criança devem participar todos os alunos! Sem exceção. Absurdo isso!




STEVE JOBS: DIVINDADE?

  "Não chore por ele! Na mais recente lista da revista Forbes Steve, Jobs aparece com uma fortuna estimada em US$ 7 bilhões. Por outro lado, a Foxconn (principal fabricante dos produtos Apple), instalada na China, possui uma das piores condições de trabalho. Só em 2010 onze trabalhadores cometeram suicídio. Apple também aponta a existência de trabalho infantil na empresa e já admitiu que algumas de suas fábricas espalhadas pelo mundo violaram diversas leis trabalhistas, para a fabricação de iPhones. Trabalhadores chegam a ter uma jornada de até 60 h semanais e recebem menos que 1 salário mínimo por mês, que equivale a 1.160 yuans (ou R$325). A ONG 'Institute of Public and Environmental Affairs', já denunciou alguns fornecedores da Apple por contaminação ambiental."

  (Eudes Baima, Professor da UECE)

TEM CRISE POR AÍ? QUEM PAGA O PATO?

  "A necessidade de ajuste fiscal e o receio de uma escalada inflacionária levaram o Executivo a atacar o 'bolso dos grevistas' com corte de ponto –prática raramente vista na gestão Lula, segundo centrais sindicais.
  O objetivo é desencorajar paralisações que se anunciam em outras áreas cruciais, como policiais, servidores do Judiciário e petroleiros, que negociam esta semana diretamente com a Petrobras e com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).
Para diversas entidades sindicais, Dilma joga mais duro que Lula."

  (Folha de São Paulo e Blogue do Eliomar)

  Do Blogue: No poder todos os PTs são iguais?

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM