quarta-feira, 24 de junho de 2015

É BOM QUE SE DIGA!

  Listam famílias e famílias ilustradas para falar de História. Não existe História sem povo! Quem carregou a pedra, o tijolo, o cimento, o ferro, a cal... Quem foi o protagonista na canseira? Quem gemeu debaixo da canga? Quem suportou a surra, mesmo peado?!

BOA LETRA

 Luciano Maia

CIDADE SEM DONO!

  Fortaleza está suja, maltratada e a empresa de limpeza contratada pela prefeitura ainda demite 400 garis. Oh, Maria Luiza!

LEMBO BEM!

   











  






   Esse senhor diz coisa com coisa!
   https://www.facebook.com/tvbrasil/videos/10153615743592985/

MOENDA

  A TV deixa seus ídolos morrerem à míngua, quando esses entram no ocaso da vida. Não à toa é chamada de "máquina de moer gente!"

NADA MUDOU!

  Está afixado na entrada de um hospital público de Maracanaú: "Fichas para atendimento na manhã: 5:30h; à tarde: 7:00h." Inclusive idosos e crianças. Um familiar meu voltou pra casa gemendo de dor. Que Estado é esse?!

AUDIÊNCIA PELA AUDIÊNCIA!

 Hoje na TV foi overdose. De novo. Nem entro no mérito. O assunto pode ser qualquer um. Mas nunca vejo tanto espaço para o conhecimento. Por quê?

MORALISMO

 Band e Record mostraram ao vivo a polícia atirando em acusados de crime, que estavam numa moto. A mídia teima em fazer o papel de justiça. Hoje jornalista é justiceiro. Por que a matéria não foi editada, pra ser levada ao ar devidamente preparada?

CONSTATAÇÃO

 Derruba-se árvores por aqui como mudam de camisa e de partido. Sem nenhuma explicação lógica e sensata! Robertoclaudizam a vida, gostosa e impunemente!

LEITURA

  Não vou ficar aqui defendendo empreiteiras, mas merece ser lida a defesa da Odebrecht que está aí na imprensa:
  http://jornalggn.com.br/noticia/odebrecht-compra-espaco-nos-jornais-para-se-defender-de-sergio-moro#.VYgrXT3UXEU.twitter

DEBATE FRANKSTEIN

  Todos os principais partidos do País estão no centro da corrupção. Todos. Mas, nos debates promovidos pela mídia e nas redes sociais, a fedentina tem um só lado. Lembra aquele sujeito torto, que vaga pelas veredas da vida, atrás de não-sei-o-que. Depois todo mundo vai votar...

DEPOIMENTO FORTE!

  "(...) Eu sofri tanto na escola... E eu optei por sofrer? Eu optei por apanhar? Optei por ser apontado na rua? (...). Vocês acham que optei por chegar nessa Câmara Municipal de Fortaleza e ter que ouvir piadinhas de alguns vereadores? (...).
  Cresci com meu pai dizendo 'Tome jeito de homem!' E eu quero dizer para vocês: eu sou homem. Superei todos os preconceitos e hoje tenho meu marido, tenho minha filha, tenho minha família. (...).
   Vocês não tem procuração de Deus para me julgar. Hoje eu tenho orgulho de ser gay. Tenho uma família e sou feliz. Não misturem religião com política! Aqui não é púlpito de Deus, para despejar o ódio de vocês.
Sou gay, sou honesto e o que mais me doeu a vida inteira foi ouvir: 'Paulo é uma pessoal boa, inteligente, mas é gay'. Esse 'mas é gay' é a pior coisa. Não queiram jogar essas crianças na fogueira, nós estamos pedindo só para os professores saberem como lidar. 
  Amanhã as pessoas em Fortaleza saberão quem são os Bolsonaros, os Felicianos e os Malafaias da Câmara Municipal. (...)".

  Paulo Diógenes, vereador de Fortaleza, criador da personagem Raimundinha Jereissati e membro de tradicional família do Estado (filho de ex-deputado estadual) na Câmara Municipal, durante debate sobre o PME.

A MANCHETE QUE NÃO FOI ESCRITA

 "Plano Municipal de Educação (PME) de Fortaleza é aprovado sem professor"
 Aparecem por lá, porque sabiam das datas - e foram convidados -, alguns sindicatos caseiros...

DOIS COM ELE!

  Juraci Magalhães foi pra cova com o defeito de ser pinguço e prefeito dos ricos. Ah, ah. O pior tava por vir! E tome binário, e mobilidade, e...

CONSERVADORISMO

 Ontem na Câmara Municipal de Fortaleza houve debate sobre o Plano Municipal de Educação. Uma proposta sobre diversidade sexual foi reprovada. Os evangélicos da Casa do Povo acabaram com ela!

 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...