quinta-feira, 19 de julho de 2018

O JUDICIÁRIO NÃO DEIXARÁ LULA SER CANDIDATO

E AÍ, PT? Vai de Haddad ou Celso Amorim?

WALDONYS, O SANFONEIRO...

...SE APRESENTA como músico, cantor, comandante de acrobacias aéreas, M. H. Esquadrilha da Fumaça #48 (?) e paraquedista.

PODRES PODERES

"Incrível o silêncio que está se fazendo em relação ao caso do Beach Park. Operação abafa. Más línguas falam das ligações do empreendimento com secretário de governo, políticos da oposição, grupos econômicos locais e até presidenciável. Será? Não, não. No Ceará não tem disso, não!"
AIRTON DE FARIAS

UMA BELA ARRAIS DE PERNAMBUCO

MARÍLIA, NETA DE MIGUEL ARRAES, É PRÉ-CANDIDATA À GOVERNADORA PELO PT.
Imagens: Blogue do Elielson e do Twitter da pré-candidata
Marília Arraes Lula
Coluna da quarta: Marília Arraes deslancha na disputa pelo Governo de Pernambuco

OLHA AÍ O ENTREGUISMO!

VIA CONVERSA AFIADA

COMO SE COME NESSA CIDADE

Aqui perto proliferam casas de salgados, pizzas, pratinhos, espetinhos, enroladinhos, pães (pizza e árabe), etc. Coisas muito boas, inclusive!

O CENTRÃO ABANDONA CIRO E...

...CAI no colo de Geraldo Alckmin. Ou seja, ficou na mesma. Segundo a imprensa, DEM, PR, PP e Solidariedade fecharam com o tucano!

FELICIDADE

QUE VOCÊ seja feliz/Que cultive a esperança/Que acredite na vida/E que semeie a bonança/Tenha amigos de valor/E que tenha pouca dor/Que hoje tenha festança!//Que na vida tudo seja/Um motivo pra folia/Que os dias sejam leves/E que lhe tragam a magia/Que você receba a luz/Sempre vinda de Jesus/Pra luzir no dia a dia!

"CIDADÃO DO BEM"

NÃO SUPORTA uma mulher linda, sorridente, educada, estudiosa e... se alimentando. Negra, então... Canalha!

DO LAERTE

ALÔ, COREAÚ!

VI ALGUÉM reclamando dos salários (aviltados) dos motoristas da Prefeitura Municipal. Realidade nacional, diríamos. Mas isso não impede que a Câmara Municipal e a PMC chame o pessoal para uma boa conversa. Gestão rima (e bem) com negociação. Ou não?

BIENAL DE SAMPA

VIA ARIEVALDO VIANA
Programação de cultura popular, com a participação de vários cearenses: http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao/Cordel-e-Repente/
Resultado de imagem para bienal sp 2018




BOA NOTÍCIA!

"UFC e UECE estão entre as melhores universidades da América Latina. O ranking é elaborado pela revista inglesa Times Higher Education e colocou a estadual cearense pela primeira vez na lista das melhores da América Latina. (...)."
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/07/19/ufc-e-uece-estao-entre-as-melhores-universidades-da-america-latina.ghtml

EUA: GEOPOLÍTICA DO MAL

VIA TWITTER

A MAIORIA DE NÓS!

ESCOLA DE SAMBA

ESSA EXISTE. Desde 1932
Resultado de imagem para vizinha faladeira

DESGRAÇADO!

O NAZIFASCISMO terá alguns segundos na TV (na campanha presidencial). Bem que podia aproveitar o último e virar fumaça. Mesmo que nos sobrasse o cheiro de enxofre!

DA SÉRIE "NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!"

RECEBIDO PELO ZAP
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DA FOLHA DE SP (DE HOJE)

"LULA: AFASTE DE MIM ESTE CALE-SE
Querem impedir que o povo escolha em quem votar?
Estou preso há mais de cem dias. Lá fora o desemprego aumenta, mais pais e mães não têm como sustentar suas famílias, e uma política absurda de preço dos combustíveis causou uma greve de caminhoneiros que desabasteceu as cidades brasileiras. Aumenta o número de pessoas queimadas ao cozinhar com álcool devido ao preço alto do gás de cozinha para as famílias pobres. A pobreza cresce, e as perspectivas econômicas do país pioram a cada dia.
Crianças brasileiras são presas separadas de suas famílias nos EUA, enquanto nosso governo se humilha para o vice-presidente americano. A Embraer, empresa de alta tecnologia construída ao longo de décadas, é vendida por um valor tão baixo que espanta até o mercado.
Um governo ilegítimo corre nos seus últimos meses para liquidar o máximo possível do patrimônio e soberania nacional que conseguir - reservas do pré-sal, gasodutos, distribuidoras de energia, petroquímica -, além de abrir a Amazônia para tropas estrangeiras. Enquanto a fome volta, a vacinação de crianças cai, parte do Judiciário luta para manter seu auxílio-moradia e, quem sabe, ganhar um aumento salarial.
Semana passada, a juíza Carolina Lebbos decidiu que não posso dar entrevistas ou gravar vídeos como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, o maior deste país, que me indicou para ser seu candidato à Presidência. Parece que não bastou me prender. Querem me calar.
Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga? O que está acontecendo hoje com o povo? Não querem que eu discuta soluções para este país? Depois de anos me caluniando, não querem que eu tenha o direito de falar em minha defesa?
É para isso que vocês, os poderosos sem votos e sem ideias, derrubaram uma presidente eleita, humilharam o país internacionalmente e me prenderam com uma condenação sem provas, em uma sentença que me envia para a prisão por 'atos indeterminados', após quatro anos de investigação contra mim e minha família? Fizeram tudo isso porque têm medo de eu dar entrevistas?
Lembro-me da presidente do Supremo Tribunal Federal que dizia 'cala boca já morreu'. Lembro-me do Grupo Globo, que não está preocupado com esse impedimento à liberdade de imprensa —ao contrário, o comemora.
Juristas, ex-chefes de Estado de vários países do mundo e até adversários políticos reconhecem o absurdo do processo que me condenou. Eu posso estar fisicamente em uma cela, mas são os que me condenaram que estão presos à mentira que armaram. Interesses poderosos querem transformar essa situação absurda em um fato político consumado, me impedindo de disputar as eleições, contra a recomendação do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas.
Eu já perdi três disputas presidenciais —em 1989, 1994 e 1998— e sempre respeitei os resultados, me preparando para a próxima eleição.
Eu sou candidato porque não cometi nenhum crime. Desafio os que me acusam a mostrar provas do que foi que eu fiz para estar nesta cela. Por que falam em 'atos de ofício indeterminados' no lugar de apontar o que eu fiz de errado? Por que falam em apartamento 'atribuído' em vez de apresentar provas de propriedade do apartamento de Guarujá, que era de uma empresa, dado como garantia bancária? Vão impedir o curso da democracia no Brasil com absurdos como esse?
Falo isso com a mesma seriedade com que disse para Michel Temer que ele não deveria embarcar em uma aventura para derrubar a presidente Dilma Rousseff, que ele iria se arrepender disso. Os maiores interessados em que eu dispute as eleições deveriam ser aqueles que não querem que eu seja presidente.
Querem me derrotar? Façam isso de forma limpa, nas urnas. Discutam propostas para o país e tenham responsabilidade, ainda mais neste momento em que as elites brasileiras namoram propostas autoritárias de gente que defende a céu aberto assassinato de seres humanos.
Todos sabem que, como presidente, exerci o diálogo. Não busquei um terceiro mandato quando tinha de rejeição só o que Temer tem hoje de aprovação. Trabalhei para que a inclusão social fosse o motor da economia e para que todos os brasileiros tivessem direito real, não só no papel, de comer, estudar e ter moradia.
Querem que as pessoas se esqueçam de que o Brasil já teve dias melhores? Querem impedir que o povo brasileiro - de quem todo o poder emana, segundo a Constituição - possa escolher em quem quer votar nas eleições de 7 de outubro? O que temem? A volta do diálogo, do desenvolvimento, do tempo em que menos teve conflito social neste país? Quando a inclusão dos pobres fez as empresas brasileiras crescerem?
O Brasil precisa restaurar sua democracia e se libertar dos ódios que plantaram para tirar o PT do governo, implantar uma agenda de retirada dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados e trazer de volta a exploração desenfreada dos mais pobres. O Brasil precisa se reencontrar consigo mesmo e ser feliz de novo.
Podem me prender. Podem tentar me calar. Mas eu não vou mudar esta minha fé nos brasileiros, na esperança de milhões em um futuro melhor. E eu tenho certeza de que esta fé em nós mesmos contra o complexo de vira-lata é a solução para a crise que vivemos."
Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente da República (2003-2010)

BANDITISMO NO CE

O quadrilheiro (cevado pelo Estado) não se contenta apenas em matar. Faz a lei, acusa, julga e condena. Manda recados para os algozes. Hoje soube de um caso de execução de pessoas ocorrido aqui perto. Nele, o escabroso aconteceu de novo. As vítimas foram esquartejadas. Ainda vivas!

ATRASO

FALAM, gostosamente, por aqui em modais de transporte. Mas o Metrô nem interligado é a ônibus ou topiques. A tal mobilidade urbana não passa de peça publicitária!

ATÉ LÁ?!

O DISTRITO Industrial de Maracanaú vive seu caos. Abandono total. No jornal O Povo os empresários exigem "regularização de terrenos, iluminação pública, pavimentação de acessos ao DI, construção de um 'porto seco' que interligue o polo aos portos do Pecém e de Mucuripe.". Eu acrescentaria que falta segurança, pontos de ônibus cobertos, coleta de lixo, etc!

VEM AÍ!

CHICO LULA BUARQUE
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O VAGALUME, FAGUNDES VARELA

Quem és tu, pobre vivente,
Que vagas triste e sozinho,
Que tens os raios da estrela,
E as asas do passarinho?

 A noite é negra; raivosos
 Os ventos correm do sul;
 Não temes que eles te apaguem
 A tua lanterna azul?

 Quando tu passas, o lago
 De estranhos fogos esplende,
 Dobra-se a clícia amorosa,
 E a fronte mimosa pende.

 As folhas brilham, lustrosas,
 Como espelhos de esmeralda;
 Fulge o iris nas torrentes
 Da serrania na fralda.

 O grilo salta das sarças;
 Piam aves nos palmares;
 Começa o baile dos silfos
 No seio dos nenufares.

A tribo das mariposas,
 Das mariposas azuis,
 Segue teus giros no espaço,
 Mimosa gota de luz!

 São elas flores sem haste;
 Tu és estrela sem céu;
 Procuram elas as chamas;
 Tu amas da sombra o véu!

Quem és tu, pobre vivente,
 Que vagueias tão sozinho,
 Que tens os raios da estrela,
 E as asas do passarinho?

OPINIÃO

"Nada mais paradoxal: especialistas em eleições chamarem a candidatura de Bolsonaro, que repele candidatos a vice, partidos e alianças, de 'tóxica'!"
Marcelo Rubens Paiva (Twitter)

A POLIFUTRICA DO BRASIL ME FAZ RIR DEMAIS!

Onde é que a gente se reúne pra umas boas gaitadas?

OCASO... OU A QUE PONTO CHEGAMOS!

"Janaína Paschoal alega que não foi convidada por Bolsonaro, mas que dupla poderá revolucionar o País." Estadão
"Com perfil individualista, Bolsonaro não conquista confiança de partidos e fica isolado na busca de alianças." Gerson Camaroti, Globo News/CBN

VEM MEXER COM MARIBONDO!

EU: "O TWITTER refere-se a 'candidatos tóxicos'. De quem será que ele fala?"
UM SUJEITO (NO FACEBOOK): "Verdade... Pra mim o lulismo não é tóxico, mas o selvarismo é!"
EU: "PRONTO, agora o golpista já pode ir embalar o Temer! E não me Jungmann!"

DO BLOGUE: O DITO-CUJO é do PPS.

ESQUECI DE ME ESQUECER!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

EU, NARCISO

A DATA É DA POSTAGEM (DO FACEBOOK) E NÃO DA FOTO!

E AÍ?

CANDIDATO brutamonte tendo dificuldade pra encontrar apoio e uma candidata sendo acusada de "ir tomar a bênção a general". Afinal, candidato a presidente não tem que conversar com todo mundo?

DE MARIA BELTRÃO, DA GLOBO NEWS

"Ele entrou na prisão com 44 anos. Saiu com 71. Podia ter alimentado o ódio e o desejo de vingança no cárcere; mas em suas cartas desse período uma das palavras que mais se repetem é 'esperança'. Hoje, comemoramos os 100 anos de nascimento de Mandela!"
Em post de ontem

A ALMA DA ELITE (CANALHA) NACIONAL

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

NÃO SOBRA NEM PEDAÇO DE TÁBUA!

A LEITURA abre as cortinas. Não à toa o poder público destrói tantos palcos por aí. Aliás, destrói os que existem e esquece de construir outros, claro!

TRISTE FIM!

NA PARANGABA entrei numa agência da Cagece. E vi (no atendimento ao usuário) um desfile de empregados de empresas terceirizadas. Nenhum da Cagece. O Estado liquidou seus servidores... Sei que não começou hoje, vem de longe... Mas o próprio Partido dos Trabalhadores chancelando essa excrescência? Medo da organização, da sindicalização, da luta que deu base ao surgimento da agremiação partidária?!

NUMA DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO...

TAXA-SE os pequenos comércios, os empreendimentos de quem mais gera empregos. É a sanha arrecadatória do Estado brasileiro!

UM EXEMPLO DE GRATIDÃO

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

AS PRESEPADAS DO SR. ROBERTO CLÁUDIO

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...