sábado, 23 de março de 2013

ONDE ANDAM OS MENINOS?!

  A Prefeitura de Fortaleza está pagando uma merreca para os Professores trabalharem uns sábados, feriados e alguns dias de julho. Está usando o velho dinheiro para conseguir o que quer. O velho dinheiro que aparece lá na Bíblia! Resultado: os colegas sumiram até do Facebook! Guardaram suas receitas revolucionárias (apregoadas em momentos de planejamento e cursos)... Pra que tanto idealismo, ora!

DO GENTE DE MÍDIA!




VERGONHA NACIONAL!

  A revista Educação, do Grupo Uol, mostra a situação do Ceará. O Estado está entre os que pagam os piores salários de Professor do País. Ficamos atrás até do paupérrimo Piauí!

  http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/107/salarios-dos-professores-279028-1.asp

O ESTADO APALERMADO! - II

  "(...) Responsabilizar terceiros pelos acontecimentos é um sintoma clássico de uma política de segurança que está perdida, sem rumo. Não há respostas efetivas do Governo para combater o aumento dos índices de criminalidade. O Ronda envelheceu e foi engolido pela velha polícia.
  O sonho de uma polícia comunitária ficou retido dentro das caríssimas Hilux, com seu ar-condicionado, seus bancos de couro e sua tração 4x4, que jamais será acionada. Um camburão de luxo. No inferno das boas intenções, foi posta em prática uma operação que, esta sim, reproduz experiências exitosas no combate à violência. (...)."

 (FC)

O ESTADO APALERMADO!

  "Em Fortaleza, o que já era ruim está piorando muito. Definitivamente, a violência assume patamares escandalosos. Desde o início do ano da graça de 2013, 444 pessoas foram assassinadas na Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. A cada santo dia, uma média superior a cinco homicídios. Nesse ritmo, chegaremos ao final do ano com mais de dois mil assassinatos. Uma guerra fratricida. No ano passado, foram mortas 1.628 pessoas na antes pacata capital cearense. Uma média superior a quatro homicídios por dia. Já eram números assustadores e indecentes.
  No rastro de sangue dos números de 2013, aflorou o vexame oficial. Ao ser confrontado com as estatísticas, o secretário da Segurança, Francisco Bezerra, reagiu da pior maneira possível. Ou seja, não assumiu nenhuma responsabilidade pela situação e ainda responsabilizou terceiros. O secretário Bezerra culpa pelas mortes a ex-prefeita Luizianne Lins, que, segundo ele, não adotou políticas para contemplar os jovens, a sociedade, que não baixa a maioridade penal, e, claro, a imprensa, que comete o supremo abuso de 'requentar (o assunto) todos os dias'. (...)."

 (Fábio Campos, do O Povo)

DEPOIS DA MANOBRA...

  "É bom lembrar sempre que no Ceará, em virtude de uma manobra espúria do governo Cid Gomes na greve dos professores de 2011, a Lei do Piso é escandalosamente burlada. Durante a referida greve, o governo fez uso sistemático da televisão e jornais para dizer que os professores do Ceará ganhavam salário de 3 mil reais. Uma mentira e uma vergonhosa manipulação da opinião pública. O salário do professor no Ceará é um dos piores do Brasil. E o salário dos professores no Brasil é um dos piores do mundo. #pronto, falei!"

 (Airton de Farias, historiador)

QUE VERGONHA!

Aldeia Maracanã (Página Oficial)
C O M U N I C A D O

O F I C I A L

O assessor e advogado de Marcelo Freixo, deu uma entrevista agora a noite na Aldeia Maracanã a respeito da situação de despejo, informando que no caso das 72 horas, elas só serão consideradas a partir dos dias úteis, ou seja: até quarta feira às 18h não poderão nos despejar, porém às 6h da manhã de quinta feira em diante, o governo poderá entrar a qualquer momento.

O advogado Daniel Macedo da Defensoria Pública entrou com um agravo de instrumento, para garantir direito a moradia, já que o governo que nos colocar em abrigos.

A luta é árdua e não desistiremos do nosso Centro Cultural Indígena na Aldeia Maracanã!

Agradecemos a todos os amigos que se preocupam com nosso bem estar e tem nos procurado para saber como está a situação. 

Conselho Indígena da Aldeia Maracanã.

BIBI, DE VALBER BENEVIDES

BIBI.Acrílica s/tela.Acervo Rochart.@[100001934246806:2048:Valber Benevides]

LAMBANÇA. MAIS UMA!

  "Parte da vidraça do recém-reformado Castelão desabou e a desculpa oficial foi a de que 'alguém provavelmente esbarrou'. À parte a especulação vaga, espera-se que estrutura colocada em local de fluxo de pessoas seja a prova de empurrões. Todavia, seria apenas um detalhe a não merecer maior reflexão, não fossem as recentes polêmicas envolvendo obras do Estado que mal haviam sido concluídas. (...)."
 (O Povo)

A AGONIA. DE TODAS ELAS!

  "DO LIVRO 'AGONIA DAS RELIGIÕES', de J. HERCULANO PIRES - 1914-1979 - (jornalista, filósofo, educador, parapsicólogo e escritor brasileiro).
  'As instituições religiosas não conseguem mais acompanhar a nova necessidade do ser contemporâneo, que deseja saber o porquê de todas as coisas, principalmente da sua própria existência e do seu objetivo final, que é a evolução infinita, em todos os ângulos – científico, filosófico e moral'."
 
  (Citação feita por Valdemir Pacheco)
DO LIVRO "AGONIA DAS RELIGIÕES", de J. HERCULANO PIRES - 1914-1979.  (Jornalista, filósofo, educador, parapsicólogo e escritor brasileiro).
"As instituições religiosas não conseguem mais acompanhar a nova necessidade do ser contemporâneo, que deseja saber o porquê de todas as coisas, principalmente da sua própria existência e do seu objetivo final, que é a evolução infinita, em todos os ângulos – científico, filosófico e moral".

DO GENTE DE MÍDIA, CITANDO TUTTY VASQUES


UMA "VERDADE" DESMONTADA!


INSANIDADE!

  Estamos em 2013 e ainda vemos os indígenas lutando por um pedaço de terra, num País que era todo deles! E ainda são tidos como um estorvo, que incomoda a oficialidade! Eles são renegados. A História, também!

PRA REFLEXÃO. DO PUTZ GRILA

Foto

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS GANHAM REVISTA!

  "Dizem que nos pequenos frascos é que estão os melhores perfumes. O mesmo pode-se dizer da revista Marco Zero. O título é uma homenagem ao personagem de Edson Rontani, pioneiro do fanzine no país. A idéia é levar a arte dos quadrinhos para o público de forma popular; de fácil aquisição, a revista cabe no bolso, pode ser lida no ônibus, no shopping e em vários espaços.
 Douglas Júlio, Valdeci Carvalho, Klévisson Viana, Wesley Samp e Thiago Moreira formam o time de artistas que aqui, representam a arte sequencial brasileira."
 
  (Valdeci Carvalho)

A LEI, A TOQUE DE CAIXA!

  "DECRETO Nº 13096, de 22 de março de 2013.
 
  Art. 1º - Fica decretado ponto facultativo, para os servidores/empregados dos órgãos e entidades da administração pública punicipal direta e indireta, o expediente do dia 28 de março de 2013, quinta- feira santa.
   Art. 2º - O dia 25 de março, estabelecido pelo parágrafo único do art. 18 da Constituição Estadual como data magna do Estado do Ceará, é feriado civil, destinado às comemorações oficiais da libertação dos escravos.
   Art. 4º - O disposto no artigo 1º deste decreto não se aplica aos servidores municipais da área de educação."


 DO BLOGUE: Eis o jogo de quem tem o poder. E os Professores, como cordeirinhos, de cabeça baixa!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...