sábado, 10 de junho de 2017

A SE CONFIRMAR...

...a espionagem contra Fachin, Temer mergulha de vez na condição de anão moral!

DO PASSADO...

Quando menino e vivia entre o Cigano e o Araquém (numa trabalheira sem fim) dava uma pequena parada pra festa de Santo Antonio. Gostava mais em julho. A função do novenário me animava. Barracas, missas, o vai-e-vem das pessoas, as comidas, os encontros e reencontros... Como era bom. A vida tinha outro florido. Até tudo se acabar e o último caminhão poeirento partir, levando os retardatários. Quando isso ocorria meu coração de menino pobre e sonhador mergulhava numa tristeza sem fim. Era como se o mundo tivesse se acabado. Todo mundo tinha partido. A vila estava oca. E agora?

SOBRE "O PRÍNCIPE", DE MAQUIAVEL

Resultado de imagem para o principe de maquiavel
"Maquiavel na verdade mostra que se um príncipe ou governante quiser ascender ao poder e cuidar que para que uma república não pereça deve conhecer a cruel face dos homens, deve saber como funciona o jogo político; mas isso em vista do bem para todo o corpo social. No Brasil, o jogo político e a luta por poder não servem ao bem do coletivo, mas apenas o de grupos sedentos pelo poder, para prevaricação. Infelizmente, as referências a Maquiavel apenas enxergam esse lado perverso da nossa política, que o livro descreve de forma crua, usando exemplos da Histórias antiga e medieval. Mas a finalidade do livro jamais foi a redução da política a mero interesse privado dos governantes, a corruptocracia, como acontece no Brasil!"
Fco. Bento da Silva, filósofo

ESPIONAGEM EM BRASÍLIA?

Olha as coisas... piorando!

BOA, BOA!

Clayton do O Povo
Nenhum texto alternativo automático disponível.

IRA

De Rodrigo Vianna, jornalista:
"Fiquei indignado em 2016 quando rasgaram a Constituição e anularam 54 milhões de votos. A ópera bufa do TSE é didática para desvendar golpismo!"

QUE PENA!

Os comboieiros estão indo embora. E levando com eles tantas narrativas... ricas histórias do passado!

DA NET

A imagem do dia (de ontem)!

INGENUIDADE

1. Tem gente pensando que o Supremo julgou a chapa Dilma-Temer?
Eu assisti a um poupa Temer!
2. Esperaram panelaço ontem? O quê?!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM