segunda-feira, 25 de março de 2019

BASTA!!

A imagem pode conter: pessoas em pé

O DEUS MERCADO

A revista Exame agora é do Banco BTG Pactual. O mercado não brinca. Quer influência direta, não só via patrocínios!

NOTAS DO BLOGUE

1. NOVO DESFALQUE NO MEC!
A secretária de Educação Básica pediu demissão. Segundo a imprensa, Tânia Leme de Almeida sequer foi consultada sobre a suspensão (criminosa) da avaliação da alfabetização!
2. "LADRÃO, SAFADO!"
TEMER DEIXOU a sede da PF, no Rio sob protestos!

DESDE A MODEBRA DO MAURO (PAI)

"Tenho orgulho do meu Ceará, primeiro Estado brasileiro a abolir a escravatura, e ainda mais orgulho da cidade de Redenção por ter sido a primeira cidade brasileira a libertar seus escravos, hoje administrada por meu filho, prefeito David Benevides." Mauro Benevides Filho (Twitter)
DO BLOGUE: Já estamos vendo os netos das oligarquias, os chamados "doutores", chegando no poder!

PODE ISSO, ARNALDO?

OPINIÕES (TÃO PESSOAIS), COMO ESSA NA DECISÃO QUE LIBERTOU TEMER?
IMAGEM NET

UM PASSEIO PELAS CAMPANHAS DO INTERIOR

UMA DAS OBRAS do prof. Adegildo. Não conheço o livro.
Servidor da UFC aposentado Adegildo Férrer lança livro dia 30 de setembro

PARTIDA

MORREU em Fortaleza Adegildo Férrer, filho de Cariús. Era multimídia: professor, escritor, radialista, jurado de TV, conselheiro do time do Fortaleza, especialista em Educação, bispo da Igreja Católica Ortodoxa, etc. Vá em paz, professor.
Resultado de imagem para adegildo ferrer

JUIZ BRETAS DE NOVO...

...FICOU NO EPA. Na Net um comentário:
- Ficou com a broxa na mão.
É. Michel Miguel Elias Temer Lulia não é Lula. E o Noblat já parabenizou dona Marcela. Afinal, pra que é que existem certos tipos da imprensa?

TEMER E MOREIRA FRANCO SOLTOS...

Como eles Lula não são... se vão!

AINDA A DEFORMA...

NÃO SÃO COBRADAS as dívidas dos grandes devedores, tampouco combatidas as fraudes e a sonegação... Daí o rombo é cobrado. Dos pobres. De quanto é a dívida da Globo, SBT, Havan, Vale, etc, etc? Você sabia que na extensa lista de devedores tem até empresas que nem existem mais (massas falidas)?

JUIZES EXIBICIONISTAS

OUTDOOR EM CURITIBA.
OS PROCURADORES DA LAVA JATO detestam aparecer. Com dinheiro de quem, adivinha...
Imagem: Jornalistas Livres

CONTRAPONTO

HOJE, num programa de TV, o advogado Djalma Pinto fez uma exacerbada defesa da Reforma da Previdência. Ele disse que os outros presidentes tentaram fazê-lo e não conseguiram. Mas Bolsonaro precisa fazer ou o País vai quebrar!

HOJE TAMBÉM É DIA DO MARACATU

EIS UMA PARTE de um texto da viçosense Inês Mapurunga sobre o tema:
"Dentre os objetivos de sociabilidade do maracatu está o acolhimento dos que buscam compreender os significados culturais da ancestralidade africanista brasileira. Um maracatu é um centro de acolhimento cultural, que de certo modo, lembra os antigos quilombos, os quais, durante o sistema escravista acolhiam a todos que buscavam a libertação e a restauração da dignidade, a religiosidade ancestral e a prática compartilhada da produção do alimento. Assim, o maracatu cumpre um papel semelhante, sendo um ponto de cultura que abraça a todos que o procuram para vivenciar o verdadeiro sentimento de brasilidade no campo da música, do ritmo, da dança, da religiosidade e da compreensão de tudo o que se relaciona à ancestralidade.
(...)."

DO RICO


PARA UM CERTO "VEACO"

Vou lhe mandar uma enxada/E também um alguidar/Uma cuia de farinha/E um anzol para pescar/Afinal, você precisa/Um cadim de trabalhar!//Você fica só no troço/Velhaco de tuitar/E o País em pandarecos/Tome tento, vá cuidar/O Brasil é um atoleiro/Ou chamo o Bota pra gritar!

DO IFCE

DATA

"A Constituição Brasileira de 1824 foi outorgada por Dom Pedro I em 25 de março de 1824. A primeira Carta Magna brasileira garantia a unidade territorial..." 
Site Toda Matéria
Ou seja, hoje era pra ser feriado (também) nacional!

NUMA IMAGEM...

DO TWITTER

CLAYTON, DO O POVO

A imagem pode conter: texto

MOROSO

DO BENETT

QUE CREPITE O FOGO NA FAVELA (ALHEIA)

ÀS VEZES, tenho vontade/De correr pra onde haja flor/Para tentar esquecer/De um mundo de tanta dor/Onde se faz festa e se brinca/Onde se joga de trinca/Com as coisas do horror!//Uma gente tão ordinária/Que celebra o choro alheio/Pois eu prefiro ajudar/Boas sementes semeio/Cada um dá o que tem/Gente ruim tem mais de cem/E procura seu esteio!//Façam festa, seus escrotos/Semeiem descompostura/"São todos uns vagabundos!/Merecem zero estrutura/De vida para viver/Se não tem... podem morrer/E sem essa de candura!"//Favela pegando fogo/E pessoas no flozô!/Convivem bem e tão bem/Pois não tão no corredor/Que aperta, que oprime/Que sufoca que comprime/Faça farra, seu doutor!

BELEZA MATINAL

CONVERSAS

OS PAPOS sobre as eleições 2020 são desanimadores. Mais do mesmo. Quem hoje late pelo osso, ontem, com ele na boca, sequer grunia! 

INSANIDADE

"Bolsonaro estimula celebração do golpe militar de 1964; generais pedem prudência"
Estadão

PELO MUNDO...

"No aeroporto, em Dubai, aguardando voo para São Paulo, onde participo amanhã da reunião do Conselho do Instituto Unibanco. Foi muito boa a viagem para Berlim e Dubai, onde fiz palestras, participei de reuniões, torci pela professora Débora (Garofalo) e conheci professores fora de série!"
Cláudia Costin Brasileira, professora universitária FGV-RJ, Harvard, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais- CEIPE-FGV, colunista na Folha de SP (Twitter).
Claudia Costin

"PARECE BRIGA DE RUA!" (MOURÃO)

NO O GLOBO (RIO)

SILVIO SANTOS, O SENOR, COM S DE SERVIÇAL

"A pedido de Silvio, SBT exibe três vezes reportagem sobre Bolsonaro no EUA"
Blogue do Maurício Stycer
tvefamosos.uol.com.br/blog/mauriciostycer/2019/03/25/a-pedido-de-silvio-sbt-exibe-tres-vezes-reportagem-sobre-bolsonaro-nos-eua/?cmpid=copiaecola

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...