domingo, 25 de maio de 2014

PATATIVAMENTE

I
Hoje eu acho que o doutor
Aposta que eu sou tonto
Descobriu minha cidade
E o jegue que ainda monto
E quer comprar o bichim
Quer trocar pelo seu conto?

II
Eu já tô mei espantado
Com o balaio de bondade
O senhor se faz de bom
Tão bonzinho, na verdade
O que tem na minha testa
“Jeremias, seu covarde?”

III
O escrito que inhô vê
É da sua santa mente
O senhor deve tá tendo
Um ataque, seu demente
Sai já do meu roçado
Cabra mau, seu indecente!

SE ELE NÃO AVISA...

 Eunício Oliveira disse na Rádio Verdes Mares que "o Ceará não é capitania hereditária para ter dono!". Os doutores zangaram o aliado de ontem?!

I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!

DOS ANOS 50 + OU -

  "Quer casar? Casa! Moça é papel que não se guarda!"

ELITE... A QUE TEMOS!

   "A escritora Danusa Leão declarou que 'ser rico no Brasil perdeu a graça porque você pode ir à New York e encontrar o porteiro do seu prédio'."

 (Do Facebook do publicitário Ricardo Alcântara)

 DESTE BLOGUE: Quem me dera ser um bom professor de História pra explicar o que há de manha ideológica por trás desse tipo de afirmação. Quem sabe um dia...

ARTE (PRA VER SE O POVO SE ANIMA COM A COPA!)...



 Do Facebook do autor, Valber Benevides

QUE FIQUE CLARO!

  Na cidade em que pessoas jogam lixo em qualquer lugar tem um mal educado que patrocina a atitude anti-cidadã de um lado e o poder público omisso, relapso e irresponsável do outro, já que permite a bandalheira! "Na casa que falta pão, todo mundo fala e ninguém tem razão!"

E A PREFEITA NÃO É A RUINZIANNE!

 Uma manchete do liberal Diário do Nordeste de hoje pode muito bem resumir o desastrado governo Roberto Cláudio: "Arborização precária em Fortaleza reduz qualidade de vida na cidade".

VALBER BENEVIDES EM MAIS UMA TENTATIVA DE ANIMAR A TORCIDA

PAINEL DA APL

  Eis o Blogue da Academia Palmense de Letras, hoje encabeçado pela crônica cheia de rememorações e saudade do professor Fernando Deda. Vale à pena ler!

 http://aplcoreau.blogspot.com.br/

VISÃO VESGA!

  Roberto Maciel, titular da Coluna Comunicado, do DN, refere-se ao pessoal da Marcha da Maconha como "maconheiros" (assim, no pejorativo, depreciativo, anulador,...). E se tiver entre os manifestantes um cientista ou um professor (pesquisador) que defenda o uso da erva, para fins medicinais ou de pesquisa, maconheiro será? O jornalismo não trata de... contextos? Ou impõe seus textos?!

EMPREENDORISMO

  Trabalho numa região de Fortaleza que fica quase na divisa deste município com Maracanaú. Uma região esquecida, onde o poder público não aparece. Onde a lama, o lixo e o desprezo predominam. Onde tem 08, 10 crianças numa sala que nunca viram o mar. Nessa região, tratada assim, tem restaurante, farmácia, depósito de material de construção, lojinhas de confecção, self services, lava a jato e até lojas de aplicação de película fumê em carros... Pergunte aos comerciantes se eles tem algum adjutório oficial. Empréstimo como juros convidativos! Nada!

NOVOS TEMPOS!



Maquete do Pinto Martins

  O aeroporto de Fortaleza é uma rodoviária. O povo está viajando. Saindo de casa de asa-dura. O PT diz que é coisa dele. Comemora. Acho que é uma conjuntura. O povo é empreendedor. Ele também constrói muita coisa. Mas o País vive melhor hoje. O passado é uma treva distante (ainda bem!). Voltar? Nunca mais. Nas eleições a gente tem que pensar (bem) nisso!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...