domingo, 10 de fevereiro de 2013

LAMENTÁVEL!

  A praça General Tibúrcio (dos Leões), que fica no Centro de Fortaleza, está maltratada, cheia de pessoas drogadas, que ainda usam o logradouro como mictório. A praça fica perto da prefeitura, do Mercado Central, da catedral e ao lado da Academia Cearense de Letras. Até quando vai continuar o descaso!?

NOEL ROSA, VADICO E CHICO BUARQUE

PAREDÕES E SANDICES!

  1. Mais uma pessoa morre por conta de arrogância desses brutamontes que usam paredões de som. Do pré-carnaval pra cá já são três os mortos!

  2. Em Fortaleza discute-se uma impropriedade: há vereadores querendo ser vereador-deputado e deputado querendo fazer o papel de vereador. Isso não é coisa de hoje! Tem um deputado estadual na Assembléia que passou oito anos valendo-se de pauta única: criticar a ex-prefeita Luizianne Lins. A mediocridade vem de longe!

O TRÂNSITO QUE TODOS QUERIAM!

   O trânsito de Fortaleza hoje (domingo) está como todo mundo queria e como nossa cidadania merecia. Se existisse o Estado...

MEGALOMANIA

  "Ceará dos Extremos: Estado mira o futuro e a modernidade sem conseguir superar problemas crônicos como a seca e a violência."

 (O Povo)

OS CRÍTICOS VAZIOS!

  Tem jornalista que já tem um textinho pré-concebido pra malhar o carnaval da Domingos Olímpio todos os anos. Gente que nunca foi lá. Que não se deu ao trabalho de conferir as fantasias pobres, lá no início da avenida. Fantasias feitas por gente do povo, com dinheiro ralo do próprio bolso. Às vezes, tirando um pouco da boca. Mas que vai lá, por amor à arte, por denodo, por determinação,... Mas a crítica vem a galope! Jogo fácil!

LAMENTO!

  Lastimo que nenhum partido político, hoje, me fale ao coração. Lamento não aplaudir nenhum deles. Por um motivo muito simples: eles não dão-se a respeito! Guardo meu traque para outra ocasião...

BUARQUIANA

  É uma boa ideia a da federalização da Educação Básica. Daria um fim em tanto amadorismo. Hoje qualquer mama-na-égua pode ser um manda-chuva no setor! Não pode dar certo!

NADA MAIS RIDÍCULO!

  Aquele velho político fala, fala, esculhamba meio mundo de gente, verbera, distribui desaforos,... É um boca rota! Mas a prática política dele é escorada na hipocrisia, no falso moralismo, na cretinice,... A quem pensa estar enganando!?

ATUALÍSSIMA!

clayton 130210

O VELHO PIG

  Sem oposição no Brasil a mídia passa a fazer isso. Que tal lançar um nome a presidência e ir com ele às ruas!?

COISA NOSSA!

"Eu já morei em São Paulo
Lá pras bandas de Moema
Mas todo dia lembrava
Do canto da Sariema
Do cheiro bom de piqui
De minha terra, Jati
Sou nordestino da GEMA!
Sou caboclo nordestino
Pra mim divisa é extrema
Tornozelo é mocotó
Poeta é quem faz poema
Mosca graúda é mutuca
Quem fala sozinho caduca
Sou nordestino da GEMA!
Comi paçoca no Crato
Carne de sol em Ipanema
Mas dispensei caviar
Lá perto de Saquarema
Pois sou um sertanejo nato
Sou um poeta de fato
Sou sertanejo da GEMA!"
Poeta Anchieta Dantas (o Zé do Jati)
 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...