segunda-feira, 8 de julho de 2019

REFORMA PARLAMENTAR

RODRIGO MAIA, no estilo bate-assopra, vai tocando a Reforma que não é + do governo. Vivemos em Brasília um parlamentarismo branco. Manco, desajustado, trêmulo, esquisito, com cara de Centrão (piorado, se é que isso é possível)...

O BRASILEIRO...

...BRANCO, MELHOR escolarizado, mais endinheirado, branco, sulista... Eis aí o sustentáculo do desastrado Governo Bozo!

ALÔ, SUL

VIA TWITTER
A imagem pode conter: texto

A CULTURA... ARQUEJANDO!

RECEBIDO PELO ZAP

O CEARÁ NA FLIP

A DE CIMA é do Crato. A de baixo de Ipueiras:
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Dalinha Catunda, pessoas sorrindo, chapéu e texto

RIO COCÓ POLUÍDO. FAZ VERGONHA!

DIÁRIO DO NORDESTE. A imagem é de um morador da região do bairro Castelão:
Imagem

O CONFRARIA NÃO PARA... NEM NAS FÉRIAS!

AQUI DOAÇÕES de uma vizinha!
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

GUERRA SURDA

HÁ UMA BRIGA feia ocorrendo há muito tempo entre os escolões da elite no Ceará. A mais justa delas mostra seus resultados no Enem, por exemplo, levando em consideração todas as suas unidades. A grande parte divulga os tais números destacando sempre as unidades de ponta (geralmente situadas em áreas nobres da capital) e as turmas olímpicas. Ou seja, aquelas que recebem tratamento diferenciados das gestões. No meio da gritaria, fica uma certeza:  a escola pública bem que deveria estar noutro patamar!
A primeira aí é o 7 de Setembro
IMAGEM da página Mídia Cearense (Twitter)
Imagem

O DIABO É QUEM DUVIDA!

INDAGAÇÕES que estão sendo feitas na Net: "Moro tirar férias enquanto a Polícia Federal encarcera responsáveis por vazamentos? Será que teremos jornalistas presos? Ele estará fugindo para fingir imparcialidade, com relação a isso?

SERÁ QUE TODO MUNDO ESTÁ ERRADO?!

QUE HORROR!

NO BRASIL de hoje, pobre engoliu a agenda da classe média e a classe média está mesmo zonza de fato. E a perigosa estricnina aplaudida pelos ratos!

POR AQUI...

CONTINUAM as famigeradas rinhas de galo. Medievais. Chanceladas por gente que gosta de ver os animais se matarem pra ganhar dinheiro. Canalha!

EVÉRTON CEBOLINHA

TEVE FESTA em Maracanaú, terra do jovem jogador. Até o governador tratou do tema nas redes sociais. Pra mim, um time medíocre estava em campo ontem. Atordoado e sem conjunto. Mas análise mais acurada, fica lá com os entendidos!

TRISTE REALIDADE

"A Educação alcança a maior taxa de menções como principal problema do Brasil, desde que o Datafolha começou a fazer a pergunta, em 1996. E o Governo (Federal) segue irredutível nos cortes, tentando se respaldar numa guerra ideológica inexistente. A juventude e o futuro do País saem perdendo!"

Talíria Petrone, deputada federal|PSOL|Rio

A CRÍTICA ÁCIDA... DO JORNAL OLÉ (ARGENTINA)

Imagem

DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

"De acordo com pesquisa do Datafolha, o governo Bolsonaro é aprovado por 33% dos brasileiros. Outros 33% consideram a gestão ruim ou péssima, já 31% apontam o governo como regular. (...)."
33+31=64.
O Estadão constata: "é a pior avaliação de um presidente com seis meses de mandato desde a redemocratização!"

TÁ NA REVISTA FÓRUM

"Datafolha aponta que Bolsonaro perde apoio na classe média". Foi ela que vaiou o presidente ontem. Vaia estrepitosa, que parte da mídia quis esconder!

ENQUANTO BOZO...

...ENSAIA A REELEIÇÃO (negada em campanha), parte da elite solta balões de ensaio com o nome do bolsonarista tucano Doria. Como dá pra ver, a elite adora o País e seu povo!

A HISTÓRIA NARRA

"A ESTREITA RELAÇÃO ENTRE MÉDICI E O FUTEBOL

Médici em recepção aos tricampeões (em 70)
Nenhum presidente brasileiro usou tanto o futebol como o general Emílio Garrastazu Médici, que ficou no poder de 1969 e 1974. Representante da 'linha-dura', ala mais radical dos militares, ficou famoso pela quantidade de pessoas presas e torturadas durante sua gestão, considerada a mais repressivo na história política do país. Apaixonado por futebol, o general aproveitou a Copa de 1970 para esconder às violações aos direitos humanos – tortura, assassinato e desaparecimento de opositores políticos. Tinha como forte aliada a censura aos veículos de comunicação, que divulgava apenas informações de interesse da ditadura. Com esse poder em mãos, Médici conseguiu criar uma campanha ufanista, que buscava legitimar e aumentar a popularidade do regime, baseada no futebol espetacular do escrete canarinho. A publicidade desenvolvida pelo órgão do governo, Assessoria Especial de Relações Públicas (AERP), apresentava o general-presidente como um 'homem do povo' e 'apaixonado por futebol'. Flamenguista fanático, Médici ficou famoso por acompanhar os jogos do clube no Maracanã. Sempre na tribuna, gostava de aparecer em fotos ao lado de bons jogadores e vencedores.
(...)."
FONTE:
http://politicafutclube.blogspot.com/2014/06/a-estreita-relacao-entre-medici-e-o.html

GARRASTAZU VIVE!

O VELHO FUTEBOL, com jogadores oriundos das classes populares e mesmo assim reacionários (só eles aplaudiram o "mito"), sendo usado por um populismo de direita (é, chegamos a isso!), pra tentar esconder a geleia - fétida - geral. Mas o País está paralisado, engessado... A única ação fora desse marasmo é a Reforma da Previdência, tocada pelo fisiologismo barato e conduzida por Rodrigo Maia, filho de uma das mentes mais atrasadas do País: César Maia. Quer mais o quê?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas