domingo, 10 de julho de 2022

CRETINICE

 A falsa simetria que se faz, entre os dois candidatos a presidente, líderes nas pesquisas de opinião, é criminosa, extemporânea e desrespeitosa com a História. Lula é um democrata. Da boca dele não saiu conselhos pra "fuzilar" pessoas. Ou "fazer o que tem que ser feito"!

Cansado dessa politicalha!

VEM AÍ!

MAIS UMA AÇÃO, que - com certeza - exitosa será, do prof. Djacyr de Souza (foto circular, à esquerda). Fui convidado a participar. Em tempo: o local da transmissão foi uma homenagem (em vida) ao grande Chico, de Maranguape!



SERRA DA IBIAPABA/MEIO AMBIENTE

 Aumentam as preocupações com fauna e flora da região. Até usinas eólicas estão sendo preparadas, pra devastar (lá, também), a natureza local. Leia esses relatos, do arquiteto, professor e urbanista José Sales!

"O Parque Estadual das Carnaúbas foi criado pelo Decreto Estadual nº 28.154, de 15 de fevereiro de 2006, em atendimento prévio, aos indicadores de desembolso da Operação SWAP I, financiada pelo BIRD - Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento/Banco Mundial, para preservar principalmente o bioma caatinga. Com área correspondente a um pouco mais de 10 mil hectares, em seu território, encontra-se da flora como a carnaúba (Copernicia prunifera) e a canela de ema (Vellozia sp.) e de fauna as espécies mais representantes são leoparduswiedii (gato-maracajá), puma concolor (onça-parda) e alouatta ululata (macaco guariba). O Parque Estadual das Carnaúbas está localizado no Maciço Residual da Serra de Ubatuba, entre os municípios de Granja e Viçosa do Ceará. O Parque fica próximo das encostas da Serra de Ubatuba."

***

"A empresa Omega Energia, que se apresenta como a maior geradora brasileira de energia renovável, divulga que já recebeu uma autorização provisória da Secretaria do Turismo e Meio Ambiente da Viçosa do Ceará, para começar a fazer instalações de apoio de um parque de energia eólica, dentro do Parque das Carnaúbas. Ninguém sabe muito bem o que vem a ser isso, porque sobre este parque, que é uma APP/Área de Preservação Permanente restrita, só quem dá autorização de qualquer coisa é o ICMBio, pois o referido parque está integralmente dentro da APA da Serra da Ibiapaba. E em segundo lugar a SEMACE CE, porque o referido parque é estadual..."

HOMENAGEM

Emocionante. Wilton Bezerra, comentarista esportivo do Sistema Verdes Mares, autografando seu (dele) livro e dedicando-o ao velho companheiro de rádio. Antônio Vicelmo foi correpondente do SVM, por muito tempo, direto do seu Cariri. Hoje, ao que parece, Vicelmo não pode mais empunhar o microfone, e o pendura no pescoço. O tempo e sua crueldade.



RENÚNCIA DE RC

 Já é pedida aqui. Roberto Cláudio fará isso? Ou apostará na continuação da sangria desatada?

"CHAMA A LOURA!"

 Estão querendo que Luizianne Lins se pronuncie, sobre o embróglio político do momento, nas trincheiras do PDT/PT. Quando ela falava algo, era logo tachada de "desequilibrada", lembram?

COM DIÁLOGO

 O OUTRO VEM!



O "BOMBEIRO"

"Tenho conversado na busca do entedimento, sem tomar partido por nenhum dos lados. Meu esforço é no sentido de encontramos uma candidatura única, que represente um projeto para o Ceará."

Tasso Ribeiro Jereissati

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...