quinta-feira, 19 de março de 2015

ENFIM, UMA REAÇÃO!

  http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mec-nao-pode-ser-balcao-de-negocios-diz-entidade-academica,1654304

CID APENAS REPETIU A LODAÇA!

BOA, BOA!

CONSUMISMO E CRETINICE

  

  Toda vez que peso nas mãos algum ovo de páscoa me pergunto porque que no lugar deles a canalha não vende logo bexigas ou coisa que as valha!

PIADA BOA!

 "Cid foi escolhido pra ministro por ser bom articulador político", leio por aí. Há debates em que o debatedor considera que seus interlocutores são trouxas. Como pode alguém que briga até em ponta de rua ser BOM articulador político em Brasília? Ou o bom diálogo virou gritaria?

O QUE HOUVE?!

  Aécio Neves e Sérgio Guerra são citados por delatores. Não ouço pancadas nas panelas. O que houve com elas? Maria terá levado pra casa?

EDUCAÇÃO

   Olho prum lado e pro outro e não vejo ninguém igual ou melhor que Cristovam Buarque. E ele é da oposição. E agora? Pra onde caminhará a Educação? Será entregue pra mais um cego de tiroteio?!

NEM HERÓI, NEM VILÃO!

  "Vamos contar essa história direito. Cid Gomes foi para Brasília com um projeto bem intencionado, mas megalomaníaco: articular um bloco alternativo de apoio ao governo, capaz de reduzir a força do PMDB.
  Quando percebeu que era muita areia para o caminhãozinho dele, e não demorou muito para se dar conta do seu delírio, partiu pro ataque.
  Resultado: Perdeu, cowboy!
  Aí, foi para a tribuna e disse poucas e boas. Boas mesmo.
  Pegou um limão e fez uma limonada.
  Mas, por sua experiência política, não poderia ter se iludido tanto!"

  Ricardo Alcântara, publicitário

CONSTATAÇÃO

  No Brasil os líderes são coisa rara. Em todas as áreas. Tenho minhas dúvidas se precisamos mesmo desse penduricalho.  Mas... diante disso... aparecendo UM quem grite mais alto...

VOCÊ ACREDITA NOS "HERÓIS" E NA BOA-FÉ DOS POLÍTICOS?

  Tá bom, mas leia isto!
  COLUNA PAINEL
  "Assinada por Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo

  ' - Dilma Rousseff já havia decidido demitir Cid Gomes, caso o ex-ministro da Educação não tomasse a iniciativa de sair.
  - A presidente autorizou o vice, Michel Temer, a comunicar a decisão a Eduardo Cunha, enquanto Cid ainda estava se digladiando com deputados. Por isso o presidente da Casa se manteve impassível no bate-boca.
  - Aloísio Mercadante (Casa Civil) concordou que Cunha desse a notícia da demissão para conter a rebelião da base.
 ACRESCENTO: isso talvez explique porque o líder do governo, José Guimarães, ficou mudo enquanto o pau comia. (...).'".

 Do Facebook do jornalista Cláudio Teran

VENHA CÁ, MEU ACHACADOR?

  "Camilo diz que aliança para 2016 depende do PMDB. O governador afirma que um diálogo com o PMDB depende do partido. Presidente da legenda, Eunício Oliveira descarta aliança. Deputados pedem cautela. (...)." O POVO

EU DISCORDO. NÃO ASSIM!













Via Twitter

É MUITA...

  Uma colega professora sempre comenta certas sandices da Educação com um: - É muita Fanta! Eu não entendia Crush dessa coisa. Mas, como quem bebe Grapette repete, ela disse de novo: - É muita Fanta... sia!

ALÔ, CÂMARA!

  Não existe projeto pra alargamento das pontes construídas sobre o Rio Coreaú. Mas... pelo menos pra recuperação das proteções laterais (quem sabe umas mais estilizadas, etc)... Nada? 

A INDIGESTA

  Político (sem mandato) que diz SUAS verdades na Câmara Federal passa na feira pra comprar retrovisor?!

AZEDOU A RELAÇÃO?!

  O PMDB, dentro dos Governos Cid, sempre foi uma cunha (ops!) nas pretensões dos trabalhadores. Sempre votou contra nossas conquistas no Ceará. E eu nunca vi a turma da plateia fazer nossa defesa (mesmo sendo da parte explorada da sociedade)! Agora o partidão não é mais um bom partido. Romperam com o casamento?

UM LEMBRETE...

  ... aos meninos que estão indóceis nas redes sociais, muitos deles defendendo seus cargos e carguinhos: o PMDB deu sustentação aos Governos Cid, até o rompimento do Eunício, continuou fazendo sua defesa na Assembleia e defende o pupilo Camilo até hoje. Olhem a deslealdade! Tratem bem o pessoal!

O DIA SEGUINTE

CAMILO É VC?